One Punch Man 2nd Season – Análise

por Roberto Filho
One Punch Man 2nd Season - Análise

Título: One Punch Man 2 | One Punch Man 2nd Season
Adaptação: Web Manga
Estúdio: J.C Staff
Demografia | Género: Ação, Sci-Fi, Comédia, Paródia, Super Poderes, Sobrenatural

 

A temporada de Primavera de 2019 chega ao seu fim!

Para mim foi uma temporada com muitas coisas boas e outras nem tanto. De todos os animes que peguei para ver, One Punch Man foi o único a encerrar em 12 episódios, então, sem mais demoras, vamos à análise!

 

One Punch Man 2nd Season - Análise - fun

 

One Punch Man 2nd Season – Análise

A segunda temporada de OPM gira em torno de três grandes assuntos: a Ascensão da Associação dos Monstros; o surgimento do Caçador de Heróis, Garou; e o Torneio de Artes Marciais. Nas minhas primeiras impressões, eu disse que Garou seria importante, pois então, foi! Tudo acontece ao mesmo tempo! Enquanto o torneio está a acontecer, os monstros invadem várias cidades e, aproveitando a confusão, Garou ataca!

Mesmo com todos esses acontecimentos, as coisas não ficam confusas, conseguimos definir bem qual é a prioridade de cada episódio e o que está a desenvolver! Há diversos novos personagens, cada um deles ganha o seu destaque e é apresentada a história. De forma que, no final da temporada conhecemos bem todos os envolvidos.

 

One Punch Man 2nd Season - Análise - Personagem

 

Heróis e mais heróis

Como já disse, há diversos novos personagens, alguns deles merecem ser destacados.

Garou, já falei bastante dele, ex-aluno do Herói Classe-S, Bang;

Fubiki, Heroína Classe-C Rank 1 e irmã mais nova da Tatsumaki, Heroína Classe-S; 

King, Herói Classe-S, e o personagem que mais se envolve com Saitama e garante-nos várias situações cómicas;

Suiryu, praticante de Artes Marciais e grande destaque no Torneio.

Não ficamos somente nisso, porém são realmente muitos personagens e os que merecem destaque são somente estes! Acho uma pena alguns deles ainda não terem ganho o destaque que eu queria. Se houver uma terceira temporada espero que tenham a oportunidade de brilhar mais!

 

One Punch Man 2nd Season - Análise Garou vs

 

 Animação

Agora iremos começar com os pontos negativos. Vamos com calma, a animação não está má! Há momentos que fluem muito bem e percebemos que houve um cuidado da produção. Há outros que é perceptível que economizaram, fazendo, por exemplo, diversas cenas de imagem parada, somente com o personagem a falar. Não gosto nem de comparar com a primeira temporada, porque seria injusto.

Quero destacar uma sequência incrível de luta que houve no episódio 10! Se a temporada inteira tivesse sido naquele ritmo eu ficaria feliz. Por fim, a animação está boa, mas houve sim uma perda em comparação com a temporada anterior. Algo que me incomoda muito mais é o redesign dos personagens! Mas isso já falei nas primeiras impressões.

 

 

O que atrapalha!

Eu sou uma pessoa muito ligada à música, quem me acompanha nas análises sabe disso. Normalmente gosto de observar a abertura, o encerramento e a banda sonora. E quanto a isso não houve problemas, o meu problema foi com os Efeitos Sonoros! Acho que eu nunca fiquei tão incomodado com efeitos sonoros como os de One Punch Man! Não consegui sentir veracidade nos impactos, os sons para mim não combinavam com as situações.

Chamem-me de chato! Mas isso atrapalhou, e muito, as minhas sessões de One Punch Man. Toda empolgação que eu sentia na primeira temporada, ou em Kimetsu no Yaiba, por exemplo, aqui vai tudo água a baixo.

Afinal de contas: são nos pequenos detalhes que as grandes obras são feitas.

 

 

Julgamento Final

Pois bem, como classificar One Punch Man 2nd Season? É um bom anime! Mas fica nisso, o que não é mau, só não é excelente. A história e as personagens são ótimos, a animação é boa, o único ponto realmente mau, para mim, são os efeitos sonoros!

Se existir uma terceira temporada, espero que tenham um pouco mais de orçamento para trabalhar melhor os detalhes! A matéria prima é ótima, e o conteúdo para a terceira temporada é excelente, só precisam acertar!

 

 

O que acharam de One Punch Man? Não deixe de comentar e nos vemos na próxima.

 

No Ocidente é possível adquirir todos os volumes de One Punch Man em Inglês e/ou Português através do Facebook da Loja ptAnime ou pelo e-mail geral@loja-ptanime.com, pelo preço unitário de de 9.90€ (inglês) e 9.99€ (português)!

Podem já fazer a pré-reserva dos seguintes volumes:

  • volume 17 que será lançado no dia 22 de agosto de 2019;
  • volume 18 que será lançado no dia 10 de dezembro de 2020;

 

Qualquer volume que queiram adquirir é só entrar em contacto!

 


 

Além de manga temos outros artigos de One Punch Man, incluindo:

 

FIGURA SAITAMA ONE PUNCH MAN 29CM SENTINEL

Saitama de One Punch Man pela Sentinel pela Bandai

 

CANECA ONE PUNCH MAN HEROES TERMOSSENSÍVEL

Capa Manga One Punch Man Volume 19 Revelada

 

2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

LEANDRO SANTOS 11 Julho, 2019 - 20:33

se existir terceira temporada? tem que exisitr, nem quewro pensar noutro cenário..

para mim a temporada foi boa/muito boa.

començando pelos teus pontos negativos, a animação no geral está na fraca, aquele CG do genos ao inicio foi dificil de digerir, depois parece-me que ela ficou um pouco melhor.
quanto aos efeitos sonoros, eu discordo, para mim os efeitos dos socos dão outra intensidade aos mesmos.. quanto à música, fica na cabeça

de facto, a temporada teve vários acontecimentos, mas todos foram bem desenvolvidos, o Garou é claramente uma excelente adição e a sua história é boa,depois apareceram vários novos e alguns desnecessários, quando é muita gente algo corre mal, além disso, temos que perceber que nem todos conseguem ter o mesmo destaque e alguns não merecem tempo extra.

o torneio trouxe alguma comédia e apresentou um outro outro personagem interessante, mas achei uma perda de tempo.

li muita gente ficar chateada porque existiu menos humor e menos Saitama, e é verdade, mas o anime tem que conseguir viver com o seu personagem um pouco de lado, só aí se vê a qualidade.. o herói não aparece muito, mas quando o faz, faz em estilo..
basta recordar o torneio e a peruca, o jogo com o King onde fizeram uma grande dupla.. e a cena final que foi excelente.

quanto a ti Beto, gostei do que li e cá estarei para ler mais.

Responder
Roberto Filho 16 Julho, 2019 - 19:04

Opa, eae Leandro!

Fico feliz que os efeitos não o tenham incomodado, quanto mais pessoas a gostar do anime mais rápido teremos uma nova temporada!
Quanto ao Saitama não aparecer tanto, daqui para frente sera quase sempre assim, maior destaque para os outros personagens e quando ele aparece, bem, um show a parte!!

Fico no aguardo de novos cometários teus 😉

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.