Ookami Shoujo to Kuro Ouji OVA | Análise

por Raquel Cupertino
Ookami Shoujo to Kuro Ouji OVA | Análise

A série anime Ookami Shoujo to Kuro Ouji trata-se da adaptação da manga de Ayuko Hatta, pela TYO Animations (Yuru Yuri San☆Hai!, Kiniro no Corda: Blue♪Sky). Estreou na temporada de outono de 2014, e teve o seu OVA lançado na temporada de primavera de 2015, a 24 de abril.

 

Ookami Shoujo to Kuro Ouji OVA | Enredo

A entrada para o secundário é um cenário deveras assustador para a maioria dos jovens adolescentes. Para Erika Shinohara é uma questão de vida ou de morte. Aterrorizada com a ideia de ficar sozinha, Erika acaba por escolher o pior tipo de “amigas”. Uma bola de neve de problemas é criada, e sem que a mesma se aperceba acaba por traçar uma vida escolar bem complexa.

Em desespero, procura solução num belo rapaz, completamente desconhecido… ou não! O seu salvador é, nada mais nada menos, que o príncipe da escola, Kyouya Sata. Conseguirá Erika viver um verdadeiro conto de fadas?

 

Ookami Shoujo to Kuro Ouji | Outono 2014

 

As aventuras do pragmático e racional Sata e da emocional e alienada Erika continuam num doce episódio que mais não é que um dos momentos mais importantes da relação dos dois adolescentes: o primeiro beijo! Este OVA trata-se da adaptação do capítulo 18, que na linha narrativa original surge após o aniversário da Erika. Infelizmente a adaptação em anime saltou este maravilhoso episódio à frente, pelo que para os fãs da franquia foi uma falha irremediável.

 

Ookami Shoujo to Kuro Ouji anime Ova Sata

 

Ainda assim, este episódio surgiu e com toda a essência da saga! A adaptação do capítulo foi quase que literal e o que mudaram foi para melhor! As analogias criadas foram tão inteligentes que por momentos nos perguntamos como é que a autora original não pensou nisso?

 

Ookami Shoujo to Kuro Ouji anime OVA - analogia 1

 

 

Ookami Shoujo to Kuro Ouji OVA | Ambiente

Claro que nada disto seria possível sem o fantástico ambiente, atrevo-me a dizer que se esmeraram! Os “stare moment” prolongados foram abolidos, deixando-nos com um universo repleto de frames expressivos, inners deprimidas e um sem número de momentos de comédia inteligente.

A banda sonora foi idêntica à série: agradável sem ser marcante.

 

Ookami Shoujo to Kuro Ouji Ova Primeiro Beijo Erika

 

Ookami Shoujo to Kuro Ouji OVA | Juízo Final

Após visualizar este OVA apercebemo-nos do fantástico episódio que “perdemos” por não ter sido inserido no seu “devido lugar”. O enredo do OVA é algo isolado que fora lançado sem um contexto, e por isso irá estranhar o público que apenas assistiu ao anime. Afinal a história é uma prequela do final do anime, algo que aconteceu após o aniversário da Erika, no episódio 10.

Para quem ainda não começou a franquia sugiro que assista até ao episódio 10, de seguida veja este OVA e retome a série. Se já assistiram ao anime ou conhecem o manga, vejam! É sem dúvida algo imprescindível para os fãs da franquia.

 

 


Queres ler mais sobre a franquia? Lê os artigos abaixo:

Ookami Shoujo to Kuro Ouji | Primeiras Impressões

Ookami Shoujo to Kuro Ouji | Análise

Ookami Shoujo to Kuro Ouji OVA

Autor de Ookami Shoujo To Kuro Ouji lança novo manga

Ookami Shoujo to Kuro Ouji

Ookami Shoujo to Kuro Ouji – Uma Reflexão Romântica


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers