2022 está a preparar-se para ser um ano de anime em massa. A Crunchyroll adquiriu a biblioteca da Funimation para se tornar o destino do anime online e a Netflix anunciou que iria aumentar a produção dos seus próprios originais. Enquanto séries populares como My Hero Academia, Chainsaw Man e Bleach estão prestes a estrear no Outono, novos estreias como Ranking of Kings e o regresso de Demon Slayer são entusiasmantes para o público com os seus ousados e frescos estilos de animação.
Abaixo, decidi reunir aqueles que – para mim – são os melhores anime de 2022 (até ao momento). Enquanto outros novos animes não foram ainda lançados, aproveita para fazer apostas na 22Bet enquanto aguardas pelos novos lançamentos
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
Na sequência do sucesso do Demon Slayer: Mugen Train, um filme de anime de 2020 que destruiu os registos de bilheteira do Japão mesmo perante a pandemia de Covid-19, o herói adolescente Tanjiro regressou no início de 2022 para uma segunda época de lutas épicas e caos. A série, elogiada pela sua bela animação, encontra-se actualmente no “Entertainment District Arc”, que vê Tanjiro e os seus amigos a perseguir um perigoso demónio disfarçado de Gueixa de alta patente.
Embora a dobragem em inglês tenha acabado de ser lançada no mês passado, uma terceira temporada para a adaptação do anime de grande sucesso já foi aprovada.
Attack on Titan: A sessão final
O evento anime mais esperado do ano, o último episódio de Attack on Titan’s final season acabou de ser transmitido no Japão, chocando completamente o público. Apesar de marcada pela controvérsia devido às mensagens imperialistas e à linha de fronteira do fascismo, a série desenvolveu uma enorme audiência americana.
Evoluindo ao longo de várias grandes reviravoltas que viram o conceito original na sua cabeça, Attack on Titan centra-se num futuro pós-apocalíptico em que as cidades constroem muros maciços para afastar os “titãs”, humanóides gigantescos e assassinos que vagueiam pela Terra.
Para o bem ou para o mal, a lenta acumulação de teorias de fãs e narrativas revela o tipo de espectáculo que os espectadores do Game of Thrones podiam recordar com excitação e choque, provando o poder que personagens fortes têm nas suas bases de fãs dedicados.
The Orbital Children
Uma curta série limitada de seis episódios (raro para anime!), The Orbital Children segue cinco jovens heróis enquanto tentam navegar através de uma estação espacial em direcção ao desastre. As crianças bonitas e o seu mundo colorido e brilhantemente colorido atingiram a Netflix em Janeiro, impressionando as audiências com o seu estilo de animação nítido.
Criado por Mitsuo Iso, um veterano animador de anime clássico como FLCL e Ghost in the Shell, The Orbital Children é a sua primeira história nova em mais de 15 anos. Essa espera foi longa mas, em última análise, valeu a pena.