Os melhores K-dramas de 2020 (até agora)

por Nayuki
Os melhores K-dramas de 2020 (até agora)

Vamos falar dos melhores K-dramas de 2020 até agora!

Por incrível que pareça já estamos em Julho! Este ano passou a voar e já muitos K-dramas foram saindo ao longo deste tempo.

 

Os melhores K-dramas de 2020 (até agora)

Antes de começarmos com a lista, penso que é importante dar-vos algumas considerações:

    • Como um ser humano relativamente ocupado devido à faculdade, é óbvio que eu não vi todos os dramas que estrearam. No entanto, dei o meu melhor para acompanhar os mais comentados pelos fãs.
    • Fiz esta lista com o intuito de vos apresentar algumas histórias diferentes e que, de alguma forma, quebrem o padrão dos romances coreanos. Nem todos os títulos aqui mencionados são irrepreensíveis, mas sem dúvida merecem que falemos sobre eles.
    • Só coloquei K-dramas que começaram e acabaram no presente ano. É por isso que Crash Landing on You não se encontra aqui.

Posto isto, e tendo sempre em conta que é apenas a minha opinião, vamos falar dos melhores K-dramas de 2020, até ao momento.

 

5. Extracurricular

Extracurricular 2020 Netflix

Extracurricular foi uma aposta da Netflix, sem a parceria com nenhum canal coreano. Inegavelmente, a série chocou toda a gente: tanto os próprios coreanos, como o público internacional que gosta de K-dramas. A história segue Jisoo (Kim Dong Hee), um estudante que em part-time gere um negócio de prostituição e Gyuri (Park Joo Hyun), uma jovem de classe alta que já tentou pôr termo à sua vida.

Relembrando que prostituição é ilegal na Coreia, seria de esperar que uma série que aborda esse tema – principalmente envolvendo menores – iria causar polémica. Contudo, Extracurricular foi muito bem recebido pelos fãs.

    • Pontos positivos: Originalidade e pertinência das temáticas abordadas; ritmo da história.
    • Pontos negativos: A segunda parte não é tão viciante como a primeira e o fim é aberto a interpretações.

 

4. Hospital Playlist

Hospital Playlist K-drama Netflix

Segundo o MyDramaList, este é o melhor K-drama de 2020 (até ao presente momento). Apesar de não ser o meu cup of tea, percebo porque tanta gente o adora. O nível de atuação é excelente e a direção eximia. Eu tenho alguma dificuldade em aproximar-me de narrativas com vários protagonistas, mas não quis deixar de mencionar Hospital Playlist aqui. Além disso, a segunda temporada chegará em 2021.

    • Pontos positivos: Temáticas mais adultas; a amizade dos protagonistas; a humanização do ambiente hospitalar.
    • Pontos negativos: Por vezes, a narrativa é um pouco lenta e os episódios parecem ser muito longos.

 

3. Mystic Pop-Up Bar

Mystic Pop Up Bar Netflix jTBC K-drama

Este dorama aqueceu-me o coração ao longo dos 12 episódios. Mystic foi mais uma aposta da Netflix em parceria com a jTBC. A história gira em torno de um bar misterioso administrado por Wol Joo (Hwang Jung Eum) e Gwi (Choi Won Young). Um dia, o caminho deles cruza-se com o azarado Kang Bae (Sungjae do BTOB) e os três começam a trabalhar juntos.

Numa narrativa que une a comédia e o drama, Mystic Pop-Up Bar fala-nos sobre remorsos, vingança e novos começos.

    • Pontos positivos: romance leve, ligação entre os personagens, a maneira como a narrativa se vai encaixando ao longo dos episódios.
    • Pontos negativos: Existem episódios mais lentos e que não contribuem tanto para a história principal.

 

2. Itaewon Class

crew-Itaewon-Class porque sucesso do kdrama analise ptanime

Não me vou alongar muito sobre Itaewon Class, pois já fiz um artigo a explicar o porquê de se ter tornado tão popular no ocidente. Acredito que a maioria foi vencido pelo cansaço e acabou por ver. Este drama foi uma lufada de ar fresco e veio para quebrar vários preconceitos estabelecidos na Coreia do Sul.

    • Pontos positivos: Abordagem de temas como a transexualidade e o racismo; personagens diferenciados; ritmo da história.
    • Pontos negativos: Não é necessariamente um ponto negativo, mas a história toma um rumo bem diferente do que se esperava inicialmente e isso incomodou muita gente.

 

1. The World of the Married

Os melhores K-dramas de 2020 (até agora)

Esta drama é um remake de Doctor Foster – uma série britânica – e tornou-se uma das séries mais vistas de sempre na Coreia. No entanto, a versão coreana adicionou muito conteúdo original e não seguiu a britânica a partir de certo ponto. Não é de todo uma história para toda a gente, abordando temáticas como adultério e a violência doméstica. The World of The Married é uma reflexão sobre o papel da mulher dentro de um casamento.

A direção e a atuação deste K-drama são impecáveis, afinal foi a única série desta lista que acompanhei religiosamente todas as semanas e que ficava ansiosa pelo episódio seguinte. A narrativa prende-nos de uma maneira surreal, embora o compasso seja mais lento. Conseguimos sentir o sofrimento atroz da protagonista, enquanto odiamos todos as pessoas que a rodeiam.

    • Pontos positivos: Atuação, narrativa repleta de reviravoltas, construção das personagens.
    • Pontos negativos: A mensagem que tentam passar no fim não é coincidente com a história construída.

 

Os melhores K-dramas de 2020 até agora

E estes são os dramas coreanos que eu mais gostei de ver este ano! Lembrando sempre que isto é a minha opinião e que não significa que outras séries não tenham sido interessantes. Já viram algum desta lista? Quais acrescentariam?

Os melhores K-dramas de 2020 (até agora)

 


Artigos relacionados

My Holo Love – Uma Inteligência Artificial pode apaixonar-se?

XX Blue Moon – A Hani das EXID no pequeno ecrã

Romance is a Bonus Book – 5 motivos para assistires este K-drama


 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.