Os Olhos da Ásia – Drama Histórico em Exibição na RTP2

por Cátia Coelho
Os Olhos da Ásia - Drama Histórico em Exibição na RTP2 destaque

O drama histórico português, “Os Olhos da Ásia” do realizador João Mário Grilo, será transmitido no canal de televisão português RTP2, na noite de sábado para domingo (dia 18 para 19 de janeiro de 2020) às 01h00.

 

Os Olhos da Ásia – Drama Histórico em Exibição na RTP2

Os Olhos da Ásia – RTP2

Nakaura, um japonês convertido pelos Jesuítas, é torturado pelas milícias de Shogun para renunciar à fé cristã. Aos olhos da Ásia, Nakaura permanece como um símbolo profundo da falta de diálogo entre Oriente e Ocidente. Os Olhos da Ásia, drama histórico do cineasta português João Mário Grilo, na noite de sábado para domingo à 1:00 na RTP2

Posted by RTP2 on Wednesday, January 15, 2020

 

Drama histórico do cineasta português João Mário Grilo, inspirado no romance “Silêncio” de Shusaku Endo obra que Martin Scorsese adaptou em 2016.

 

Sinopse:

Padre japonês da Companhia de Jesus, Julião Nakaura foi, em 1583, um dos quatro jovens embaixadores enviados a Roma pelos Jesuítas, como prova da cristianização do Japão. Cinquenta anos depois dessa gloriosa embaixada, que tanto fascinou as cortes da Europa, Julião é forçado a dar, de novo, prova de fé, desta vez perante a obstinação da milícia e dos tribunais do Shogun, que o querem forçar à apostasia. Julião resiste e será Miguel Chijiwa, um dos seus companheiros de embaixada, que o conduzirá, tragicamente, ao martírio. Traído por Cristóvão Ferreira, que não aguenta o sofrimento da tortura, Julião morre ingloriamente… ou talvez não. Aos olhos da Ásia, Nakaura permanece um dos símbolos mais profundos e indecifráveis do diálogo surdo entre o Oriente e o Ocidente. Daí, a razão deste filme.

 

os olhos da asia filme historico portugues poster

 

Ficha Técnica

Título Original: Os Olhos da Ásia

Intérpretes: Yoshi Oida, João Perry, Ysukiyo, Geraldine Chaplin, Kyioto Harada, Yuzi Kosugi, Takesi Ohbayasi, Carlos Medeiros, José Eduardo, Rui Gomes, Edward Ishita, Padre Diego Yuuki S. J.,Itaru Takahara

Realização: João Mário Grilo

Produção: Madragoa Filmes

Autoria: Argumento: João Mário Grilo, Paulo Filipe

Ano: 1996

Duração: 62 minutos

 


 

– Artigo Relacionado –

Parasite – Filme de Regresso aos Cinemas Portugueses

 

Fonte: RTP2

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.