Os Problemas Começam | Bloom Into You – Episódio 6 Opinião

por Arthifis
Bloom Into You - Episódio 6 Opinião yuu de perto com por de sol como fundo

Título: Bloom Into You (Yagate Kimi ni Naru)
Episódio: 6
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: TROYKA
Fonte: Manga
Género: 
Slice of Life, Shoujo Ai

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Bloom Into You


 

Bloom Into You – Opinião Episódio 6

Uma vez mais, Bloom Into You conseguiu surpreender-me. Nos últimos tempos tenho andado a pensar qual será o problema que iriam arranjar nesta relação. Isto é, nenhuma história de amor aguenta se não houver nenhum problema numa altura dentro da história. Portanto, já sabia que iria acontecer algo entretanto para manter o Anime interessante para a restante metade da temporada. No entanto, nunca na vida achei que fosse o que realmente aconteceu.

 

Os Problemas Começam…

 

Bloom Into You - Episódio 6 Opinião nanami

 

Sinceramente, pensei que o problema que iria ocorrer neste romance seria um caso de triângulo amoroso. Podia ser por Saeki estar apaixonada por Nanami, ou mesmo a Yuu apaixonar-se por Maki. Mas, novamente, Bloom Into You decidiu seguir um caminha que não é de todo cliché. Neste caso, falamos do passado da Nanami.

Touko descobre que Nanami está a tentar seguir o persona da irmã mais velha que morreu num acidente de carro 7 anos atrás. Tal coisa cria um turbilhão de sentimentos dentro de Touko. Pois, tendo ela tanta estima por Nanami, é mais do que normal que ela fique preocupada e que não queira que Touko siga esse caminho. Mais ainda, penso que Touko se está apaixonar pelo lado “verdadeiro” de Nanami e não pela farsa que ela demonstra quando está à frente dos outros.

 

Bloom Into You - Episódio 6 Opinião nanami em pequena

 

Desta forma, a Yuu decide confrontar a Nanami com a situação e dizer-lhe o que lhe vai na alma. Mas, no entanto, através de uma bela (e talvez poética) cena, rapidamente percebe que se não aceitar esta faceta de Nanami então irá perdê-la para sempre. Rapidamente, decide mudar de estratégia, e mesmo que Nanami não mude a sua forma de ser, Yuu promete que irá lá estar para sempre.

Na minha opinião, este tipo de precalço numa relação é simplesmente genial. Novamente, de uma forma bastante normal e que nos faz pensar que isto poderia ser uma história verdadeira, os criadores acabaram de criar uma teia de problemas que nos irá manter a curiosidade para os restantes episódios da temporada.

 

Será o “Eu Amo-te!” Uma Prisão?

 

Bloom Into You - Episódio 6 Opinião saeki

 

Finalmente, tivemos a oportunidade de ver as coisas pelo lado da Nanami e o porquê de ela se ter apaixonado por Yuu rapidamente. No fim de tudo, Nanami apaixonou-se por Yuu porque, a senpai perfeita que esconde um lado mais tímido, acredita que amar alguém é pôr essa pessoa em algemas.

Na sua linha de pensamento, para a Nanami dizer a alguém que o ama e para nunca mudar, cria uma entropia no ser que recebe essas palavras que a leva a entrar dentro de uma jaula onde sente que não pode mudar, ou então irá acabar sozinho. Sinceramente, acho um ponto de vista muito interessante.

 

Bloom Into You - Episódio 6 Opinião lindo

 

Se formos a ver, quando nos apaixonamos por uma pessoa é pelo que a pessoa é nessa dada altura. Se tudo correr bem e namorarem durante vários anos, com certeza que, por exemplo daqui a 5 anos, essa pessoa já não será a mesma pessoa, principalmente se formos adolescentes.

Desta forma, dou de facto razão a Nanami. No entanto, penso que é um ponto de vista um tanto fatalista em relação ao amor. 

 

O Meu Exemplo

 

Bloom Into You - Episódio 6 Opinião cenário de tirar a respiração

 

Para falar sobre este assunto, terei de vos falar um pouco sobre a minha experiência. No meu caso, estou numa relação de 5 anos e meio. Ou seja, quando comecei a namorar tinha 20 anos acabados de fazer e, neste momento, tenho 25 quase a fazer 26. Sabem uma coisa? É verdade, a pessoa que sou agora é bastante diferente do que era há 20 anos atrás.

No entanto, existe uma explicação do porquê de continuarmos com uma relação tão forte e continuemos loucos um pelo o outro. Neste caso, é porque o nosso amor assenta nas bases que cada um tem sobre questões fundamentais em relação à vida em geral. Estas questões são o alicerce das nossas personalidades. Ou seja, são aquelas que aparecem quando somos muito pequenos e que normalmente se mantêm até ao fim dos nossos dias.

 

Bloom Into You - Episódio 6 Opinião yuu e nanami mãos dadas

 

Desta forma, mesmo que nos vamos modulando, seja por sermos mais velhos e termos maior experiência, seja por eventualidades da vida. A verdade é que, no nosso núcleo mais profundo seremos iguais.

Em conclusão, sim eu acho que a Nanami tem razão. Mais ainda, penso que seja esse o ponto principal por haverem tantos divórcios. No entanto, por outro lado, penso que esse é um problema quando nos deixamos levar pela paixão, que é uma coisa imediata e superficial, e não pelo amor que é algo mais profundo e duradouro.

 

Em Páginas Completamente Diferentes

 

Bloom Into You - Episódio 6 Opinião nanami e yuu ao lado do rio

 

Ou seja, temos aqui panos para mangas! Pois, a Yuu e a Nanami estão com ideias muito diferentes do que é que cada uma quer. Por um lado a Yuu quer fazer os máximos para se apaixonar por Nanami, pois pensa que só assim poderá retribuir todo o amor que está a receber. Por outro lado, a Nanami quer tudo, menos que a Yuu se apaixone por ela.

Portanto, esta situação irá, claro causar problemas no futuro. Muito provavelmente, esta será a situação que fará com que as personagens se afastem e que tenhamos o nosso momento mais triste da temporada. Sinceramente, penso que seja uma forma muito bonita e inteligente de escrever o romance. Primeiro, irá ser interessante ver como estas personagens se irão comportar e evoluir quando estão em páginas completamente diferentes uma da outra. Segundo, é algo bastante fora da caixa que penso nunca ter visto numa história de amor.

Desta forma, estou bastante curioso para ver o que se irá passar nos próximos episódios! E vocês? Gostaram do episódio? Digam-me tudo nos comentários ^.^

 

Bloom Into You - Episódio 6 Opinião yuu a sorrir

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até o Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

bloom into you light novel

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.