PTAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
PTAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
PTAnime

Owari no Seraph | Análise

Raquel Cupertino por Raquel Cupertino
29/11/2015
em Análises, Anime, Owari no Seraph, Séries, Slider
0 0
0
0
Partilhas
3
Visualizações

Owari no Seraph | Opening

SawanoHiroyuki e Gemie – “X.U.”

 

Owari no Seraph | Enredo

Baseado no manga da autoria de Takaya Kagami (criador de Densetsu no Yūsha no Densetsu, Itsuka Tenma no Kurousagi) e arte de Yamato Yamamoto, Owari no Seraph narra a história de um mundo onde um vírus desconhecido mata toda a população humana, com a exceção das crianças menores de 13 anos. Essas mesmas crianças terminam escravizadas por vampiros, sendo reduzidas a meros depósitos de sangue. Yuichiro Hyakuya é o único humano a escapar vivo da Cidade dos Vampiros e possui um só objetivo: tornar-se forte o suficiente para destruir todos os vampiros.

 

owari no Seraph

 

Como é claro, a humanidade não foi extinta, em vez disso somos embrenhados num ambiente apocalíptico onde a humanidade persiste graças a forças especiais criadas para aniquilar as ameaças à raça humana. Yu embarca assim numa aventura caótica, dividido entre a vontade de proteger o que lhe é querido no presente, e a vingança contra a morte provocada pelos sangue-sugas, no passado.

 

owari no Seraph

 

Premissa – a chave para o sucesso?

Um mundo onde vampiros e humanos tentam coexistir sem êxito, onde a escravatura de proteção a troco de sangue assume-se como consequência final, e cabe aos novatos prodigiosos fazer a diferença num mundo completamente destruído – será preciso acrescentar algo mais para realçar a iminência do sucesso? A escolha da Wit Studio como produtora parece-me a peça final na receita para o sucesso.
A azáfama regida pelo desejo intrínseco de mais um shounen perpetuou-se nas vontades dos espetadores de ambos os sexos. No entanto, à medida que a série foi saindo, as opiniões começaram progressivamente a divergir.

Terão sido os espetadores defraudados?

 

Owari no Seraph

 

A premissa apesar de pouco original, possui o conjunto de diretrizes fulcrais para um sucesso fácil e imediato. A sedução proveniente do conflito entre duas fações tão distintas e interessantes, garante à obra um potencial narrativo mais que suficiente para criar algo forte e coeso. Contudo, quando espetadores mais exigentes e experientes são confrontados com a explosão de informação, o fanservice yaoi, e personagens-tipo recheadas de conversas repetitivas, perdem o interesse inicial.

O potencial latente na obra é indiscutível. O enredo é, no panorama geral, interessante. Há mistério, política e hierarquias militares que fomentam os alicerces da obra enriquecendo-a em substância, como só uma obra com cariz bélico poderia oferecer. É fácil ser-se cativado pelas pequenas linhas narrativas que são progressivamente instaladas, tais como a família Hiiragi e os contornos da criação da “Cursed Gear“. Contudo, cair no cliché é algo fácil, sobretudo quando o objetivo primordial da obra é o de agradar às massas.

 

owari no Seraph

 

A má gestão narrativa contaminou o primeiro contacto com a obra como se de um verdadeiro vírus se tratasse. Num trampolim de sensações e cargas dramáticas muito pouco aproveitadas, os momentos cénicos de desenvolvimento obrigatório acabaram negligenciados face à necessidade forçada de expor mais um pouco todo o universo. Um momento claro é quando é introduzido o passado de Yu, mais informação, mais quebra narrativa, sobre algo que merecia o seu devido destaque noutro episódio. E a injeção continua até todos os protagonistas marcarem presença no campo de batalha, para por fim poder-se desenvolver algo mais coeso e progressivo.

 

owari no Seraph

Personagens – o flagelo de Owari no Seraph

Após a introdução dos personagens, a história começa por fim assumir contornos cativantes, que apesar de clichés, foram seguramente ótimas escolhas para garantir uma nova temporada. No entanto, à medida que o enredo começava a abrandar, a garantia que as personagens não passariam de algo bi-dimensional, de fácil ligação, sem conteúdo e forma diferencial, foi-se tornando como certa. Numa premissa pesada e caótica, seria expectável personagens com personalidade distinta, que marcassem pela diferença e que sobretudo se destacassem enquanto protagonistas. Em contrapartida, recebemos um protagonista cliché, com uma personalidade fechada justificada pelos eventos passados, mas tão infantil e de temperamento explosivo, que nada foge aos demais protagonistas shounen. Para piorar, constatamos um carinho/relação dúbia fomentada pelo fanservice, entre este e o suposto antagonista, Mikaela.

 

Owari no Seraph

 

A rutura do cliché neste quesito assenta, por ironia, na protagonista feminina da história, Shinoa. A personalidade, poder, experiência em combate e mistério conceberam com distinção a pérola salvadora do elenco de protagonistas. A ironia, sarcasmo e comédia inteligente providas pela mesma, dão alento e divertimento a um conjunto tão modesto de personalidades. Os restantes personagens possuem as características dos demais personagens-tipo shounen, o tímido e bondoso Yoichi, o obstinado, inteligente e “durão” do grupo Shiho, e a tsundere feminina de serviço, Mitsuba.

 

Owari no Seraph

 

Em tom de remate final, realço uma das situações que mais me irritou enquanto espetadora: a falta de sentido de oportunidade narrativa.

Vai ser agora! Só que não…

Posso admitir que esta será, possivelmente, das frases mais proferidas por quem já possui no seu reportório um número significativo de obras shounen. Os momentos de grande êxtase, fulcrais para demonstrações de poder, união e afirmação de coesão de equipa, são sucessivamente mal aproveitados. Há inclusive uma cena altamente oportuna para demonstração do poder de equipa dos nossos protagonistas que é literalmente “passada à frente”, mostrando o resultado óbvio em vez da promissora batalha.

 

Owari no Seraph

 

Owari no Seraph | Ambiente

Apesar de pouco experiente no ramo, a Wit Studion sustenta obras de elevado calibre no seu reportório, entre elas o célebre Shingeki no Kyojin. Como tal, fazia-se esperar um derradeiro espetáculo cinematográfico, enriquecido por um ambiente polido e um design magnífico, com as mais requintadas técnicas de produção e com toda a substância visual que é possível criar. Todavia, foi exatamente este um dos pontos mais desfalcado.

Nos pináculos de qualidade da animação, somos contemplados com cenas polidas, brilhantes, de um rigor e transparência muito próximos do real, tendo enfim um deslumbre do que este estúdio é capaz de produzir em questão de ambiente e personagens orgânicas. Infelizmente tais momentos, não só eram raros, como seguidos de um contra-senso de qualidade visual. Cenários estáticos maravilhosamente esculpidos em tons pastel, negro e escarlate, onde as personagens se moviam como se não pertencessem ao ambiente envolvente. A imersão passível de ser conquistada pela animação, era assim cortada pela sensação de assistirmos a uma peça de fantoches em vez de um anime consistente e regular como um todo.

 

Owari no Seraph

 

Para piorar, a obra foi alvo de censura, que apesar de ligeira, amenizou cenas de elevado cariz dramático, essenciais para a imersão no universo de Owari no Seraph. O clímax final merece o seu devido louvor, quer narrativo quer visual, sendo atingido com um primor de animação de suster a respiração. O ambiente frenético conseguiu acompanhar a narrativa, as sequências tornaram-se ainda mais fluídas e coesas.

 

owari no seraph

 

A banda sonora, apesar de inicialmente passar despercebida, lentamente destaca-se na obra como uma das suas melhores criações. A sonoridade forte, reproduzida por sons épicos, produziu o seu devido efeito nas batalhas e episódios mais emotivos. A originalidade e consistência entre as melodias causou progressivo impacto, sobretudo à medida que se aproximava o clímax narrativo. O opening possui ainda uma das músicas mais aclamadas pelo público.

 

Owari no Seraph

 

Owari no Seraph | Juízo Final

Os sentimentos em torno de Owari no Seraph são por si só, um misto entre desejo de assistir, perplexidade face aos acontecimentos (bons ou maus) e uma irritação contida a cada momento de fanservice yaoi. A obra possui bons elementos narrativos, no entanto para além de não saber jogar com os mesmos, assume-se pouco experiente na elaboração e apresentação de um universo que desejar-se-ia imersivo e envolvente. O potencial latente em Owari no Seraph é imenso, e após constatar o crescendo de qualidade nesta primeira temporada, tenho esperança que o trambolhão de acontecimentos inicial venha a ser progressivamente trabalhado e melhorado numa segunda temporada, tal como se revelou mais para o fim desta.

O ambiente não é o melhor que a Wit Studio produziu, sem dúvida que ficou muito aquém do desejado, ainda assim é de qualidade suficiente para tornar agradável a sua visualização. No entanto, não aconselho a sua visualização apenas com o intuito de ver um festim para os olhos, pois não será isso que vão presenciar.

Em suma, esta é uma obra que agradará à maioria das pessoas. Possui sequências de batalha interessantes, personagens de fácil ligação e um universo cativante e repleto de mistérios, ou seja a receita ideal para as massas. Se possuírem um gosto particular por “shippar” personagens esta é então a vossa obra de eleição! É feita para cultivar fãs de raiz e agarrá-los com convicção.

Se por outro lado, a exigência por coesão e construção narrativa forem os vossos quesitos de seleção, se desejarem algo inovador em personagens e exposição de premissa, podem adiar a produção por tempo indeterminado nas vossas listas de backup.

 

Owari no Seraph | Trailer

 

Um alerta a quem decidir iniciar Owari no Seraph: o opening contém um dos spoilers mais flagrantes de toda a obra, pelo que não vos sugiro vê-lo antes do episódio número 4.

 

[penci_review]

 

 

Tags: AçãoAnálisesAnimeDramaOwari no SeraphPrimavera 2015Sci-FiShounenSobrenaturalTemporadas da PrimaveraVampirosWit Studio
Raquel Cupertino

Raquel Cupertino

Apaixonada por manga e com uma queda por anime, gosto de fazer um pouco de tudo. Na prática sou escritora do ptAnime, e muitas outras coisas ;)

Artigos Recomendados

Jujutsu Kaisen 0 - Filme rende 6.7 Mil Milhões de Ienes em 15 dias
Anime

Jujutsu Kaisen 0 ultrapassa DBS: Broly no fim de semana de estreia

por Cátia Coelho
24/05/2022
DanMachi 4 temporada data estreia imagem promo
Anime

DanMachi 4ª Temporada revela Data de Estreia

por Cátia Coelho
22/05/2022
O japão anda por ai - edição noticias magazine capa
Anime

O Japão anda por aí! – Edição Notícias Magazine

por Cátia Coelho
22/05/2022
Spy x family ilustração setimo episodio_produção
Anime

SPY x FAMILY celebra 7º Episódio com Ilustrações

por Cátia Coelho
22/05/2022
Sword Art Online Progressive recebe novo Vídeo Promocional
Anime

Sword Art Online Progressive recebe novo Vídeo Promocional

por João Simões
22/05/2022
Próximo Artigo
Atriz que inspirou Millennium Actress morreu

Atriz que inspirou Millennium Actress morreu

Digimon Adventure tri 4 Revela Poster oficial do Filme

Digimon Adventure tri arrecadou 453 mil euros

Segundo filme de Ajin estreia em maio

Segundo filme de Ajin estreia em maio | Jun Fukuyama

Comentários sobre post

Segue-nos!

Recomendamos...

Gotoubun no Hanayome – Filme Anime revela Dia de Estreia
Anime

Gotoubun no Hanayome – Filme Anime revela Dia de Estreia

29/12/2021
As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa
Anime

As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa

08/10/2017
Jujutsu Kaisen 0 chega aos cinemas Portugueses
Anime

Jujutsu Kaisen 0 chega aos cinemas Portugueses

05/05/2022
Evento Anisama 2022 - Programa e informações
Anisama

Evento Anisama 2022 – Programa e informações

21/02/2022

Últimas Análises

Manga Naruto - Capítulo 675

Manga Naruto – Capítulo 675

10/05/2014
One Piece Capítulo 824

One Piece Capítulo 824 | Manga

22/04/2016
Manga Bleach - Capítulo 578

Manga Bleach – Capítulo 578

27/04/2014

@ptanime

  • O filme de Jujutsu Kaisen já está a fazer história 🔥

Jujutsu Kaisen 0 estreou no passado dia 19 de Maio e levou mais de 14 mil espetadores ao cinema, ultrapassando as 13 mil pessoas que encheram as salas portuguesas no fim de semana de estreia de Dragon Ball Super: Broly 😱

Esta é assim a melhor estreia nos cinemas portugueses de um filme anime! 

Quem aqui fez parte destes 14 mil espetadores? Acusem-se! 👋🤩

--

Ainda podes ver Jujutsu Kaisen 0 no cinema! Vê nos nossos posts mais recentes quais as salas de exibição.

@sonypicturesportugal @bigpicturefilms @crunchyroll_pt
  • 👉 Em pleno fim-de-semana de @iberanimeoficial foi lançada a edição da @revistanoticiasmagazine que conta com várias entrevistas a entidades do universo da cultura pop japonesa em Portugal, incluindo o @ptanime 🤩

Podes contar com entrevista à nossa Relações Públicas, Raquel Cupertino, @cupertinor , para conheceres um pouco mais do projecto que já conta com mais de 10 anos de existência, ao canal de YouTube @infotaku_oficial, à @editoradevir, ao actor e dobrador @quimbe_oficial, à cosplayer @leonorgracias_cosplay e a muitas outras personalidades.

🇯🇵 Os nossos parceiros @akai.tasconiponico possuem um artigo totalmente dedicado à trajectória do seu projecto, desde a viagem ao Japão à abertura do próprio restaurante de comida tradicional japonesa em Ovar.

Esta edição da Notícias Magazine (@revistanoticiasmagazine) pode ser adquirida na compra do @jornaldenoticias ou do @diariodenoticias.pt, em qualquer quiosque ou papelaria. 

A revista não é vendida em separado.
  • Está quase! 🔥

Temos andado mais parados na partilha de noticias e análises no nosso website (ptanime.com) mas por um bom motivo: 

👉 Vamos ter uma nova cara muito em breve, para melhorar a tua experiência! 🤩

Fica atento!
  • O tão aguardado filme de Jujutsu Kaisen ESTREIA HOJE nos cinemas portugueses 🔥🤩

Fica a conhecer as salas de exibição:

➡️ Cinema NOS:

- Alegro Montijo
- Alma Shopping
- Almada Forum
- Alvaláxia
- Braga Parque
- CascaiShopping
- Colombo
- Évora Plaza
- Forum Madeira
- Foz Plaza
- Gaia Shopping
- MAR Shopping Algarve
- NorteShopping
- Nosso Shopping
- Odivelas Strada
- Palácio do Gelo
- Parque Nascente
- Vasco da Gama

.
➡️ Cineplace:

- Madeira Shopping
- Leiria Shopping
- Algarve Shopping
- 8ª Avenida (S. João da Madeira)
-Loures Shopping
- Parque Atlântico
- La Vie (Caldas da Rainha)
-Centro Comercial Continente de Portimão

.
➡️ Cinema City:

- Alegro Alfragide
- Alegro Setúbal
- Beloura
- Campo Pequeno
- Leiria

.
➡️ Cinemas UCI:

- Arrábida 20
- El Corte Inglés
- UBBO

.
➡️ Castello Lopes:

- Alegro Sintra
- Fórum Barreiro
- Guimarães Shopping
- W Shopping Santarém

--
.

Quem aqui vai ao cinema ver Jujutsu Kaisen 0? 🙌

@cinemas.nos @cinemacitypt @castellolopescinemas @ucicinemas.pt @cineplaceportugal 

@sonypicturesportugal @crunchyroll_pt @bigpicturefilms
  • Preparados para mais um IberAnime Lisboa?! 😁

Depois de 2 anos de pandemia, o maior evento de cultura pop japonesa está de volta e nós estaremos presentes! 

Apresentamo-vos a equipa que estará presente a cobrir o evento: @ginger7w | @rubenteles_cosplayph | @aka.noti | @xpop_exe

Vemo-nos por lá? 🥰

-
#iberanime #iberanime2022 #iberanimelx2022
  • O elenco de dobragem do filme "Digimon Adventure: A Última Evolução Kizuna" estará presente no IBERANIME LX, no Domingo, dia 22 de maio às 10:30h! 😁 Já tivemos oportunidade ver o trailer e podemos assegurar que está muito nostálgico 🥰

Conhece aqui alguns dos nomes do elenco: Michel Simeao, Pedro Borges, Monica Garcêz, Daniel Costa, Gonçalo Lima, Sonia Jerónimo, Paula Pais, Paulo Alexandre Lage, Vera Lima e Samuel Pascoal.

A dobragem foi realizada no estúdio @fbi_fabricadeboasideias

-
#digimon #digimonadventure #digimonadventurekizuna #digimonportugal #digimonemportugues #digimomadventureaultimaevolucaokizuna #digimonptpt
  • Lançamentos da @editoradevir para o mês de Maio! 😁

- Jujutsu Kaisen 01
- Demon Slayer 07
- Platinum End 11
- The Promised Neverland 12
- Naruto 42 (que havia sido anunciado para Abril)

Qual destes mangas estás ou vais começar a coleccionar? :D
  • Que comece a patetice! Hoje vamos inaugurar a primeira edição do Yu-Gi-Oh! Master Duel Pathetic Decks GP, um torneio para descobrir qual é o deck mais patético da franquia!

É às 15h, no lugar do costume: ptAnimeStreams na Twitch.

#yugiohmasterduel #ptanimestreams
  • -- GIVEAWAY ENCERRADO --

Vencedores:

@jonaslopes_24
@sou_alili
@wind_blazer
@_leocardiapimenta
@seni_hinata
@mariocostamiguel
@tixa_parrilla
@its_anafr
@filsil20
@jennifermoleiro

--------------

🛑🛑GIVEAWAY BILHETES ANTESTREIA JUJUTSU KAISEN 0🛑🛑

Assiste em primeira mão à antestreia do filme Jujutsu Kaisen 0, que irá decorrer no dia 18 de maio, às 21h30! 😲

O ptAnime está a sortear 5 CONVITES DUPLOS para os Cinemas NOS Colombo Lisboa e 5 CONVITES DUPLOS para os Cinemas NOS Parque Nascente.

Condições de participação:

👉 Seguir a página @ptanime ;

👉Tagar 2 amigos para poderem tentar a sua sorte e comentar o local (Porto ou Lisboa).

ATENÇÃO: O concurso termina no dia 17 de Maio às 17h e os vencedores serão notificados por mensagem privada.

Boa sorte a todos! 😍

---
#JujustuKaisen0 #PrequelaJujutsuKaisen #JujutsuKaisenCinemas #AnimeGiveaway #Animepassatempo #cinemagiveaway #giveaway #passatempo #anime #animeportugal #animenoscinemas #jujustukaisen
  • A Warner Bros. Japan e o estúdio BONES disponibilizaram um novo teaser para a terceira temporada de Mob Psycho 100, o qual revela que o anime regressará no Outono de 2022! 🥰

Confirmaram ainda que muito do elenco e equipa técnica também está de regresso para dar forma à continuação da jornada do Mob!

-
#mobpsycho100 #mobpsycho1003season #mobpsycho100season3 #mobpsycho100temporada3 #noticiasdeanime #animenews #ptanimenoticias #anime #onemanga
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist