Pachinko – A paixão dos Japoneses que está a Dominar o Mundo

por Daniel Silva

Quando a maioria dos jogadores pensa em jogos de casino, os primeiros que vêm à mente são os clássicos blackjack, baccarat e roleta. Entretanto, o leque de jogos disponível abarca muito mais do que as slot machines e jogos de mesa: o Pachinko é um exemplo perfeito disso. Pachinko é um jogo bastante conhecido no Japão, que surpreende os que jogam pela primeira vez, sobretudo pelo nível de vício que consegue provocar entre os jogadores.

 

Como funciona?

Ao introduzir o dinheiro na máquina de Pachinko o jogador receberá pequenas bolas de metal, em grandes quantidades, que funcionam como fichas. Essas bolas vão sendo inseridas nas máquinas e vão caindo para passar por diferentes zonas do painel central.

Dependendo do percurso realizado pela bola, pode ou não ganhar prémio. Com recurso a umas “alavancas” é possível influenciar o caminho tomado, ou seja, são lançadas com diferentes forças girando uma roda que existe na lateral direita da máquina.

Possuindo, inclusive, um comando que permite girar para que saiam as bolas, fazendo com que estas saiam mais rápidas ou mais lentamente, caindo desde cima até a parte inferior. Um dos truques para ganhar no Pachinko é precisamente regular a velocidade com que saiam as bolas. É necessário encontrar o ponto exacto para que as bolas caiam no lugar desejado e, deste modo, conseguir os prémios.

O objetivo é fazer com que as bolas caiam por certas ranhuras e consigam aumentar a pontuação. No caso, ao cair por outras ranhuras, sucede a perda das bolas ou a devolução para que possa voltar a jogar. Os prémios são determinados pelas pontuações e quando o jogador quer terminar a partida, retira um bilhete que informa o número de pontos acumulados. Esses bilhetes podem ser trocados por diferentes prémios no local onde se joga, com a possibilidade de acumular para usar no futuro.

 

Pachinko – A paixão dos Japoneses que está a Dominar o Mundo

 

Alguns conselhos

Este jogo não possui muitas características em comum com as outras máquinas mais usuais. Porém, é um jogo simples no qual facilmente poderás aprender o truque. Tão fácil, que recomendamos que tenhas cuidado para não cair no vício se começares a ganhar prémios.

Ao decidir jogar, em cada máquina encontrarás estatísticas sobre o rácio de vitórias/derrotas. Consulta essas estatísticas para escolher uma máquina, porque é recomendado decidir as que oferecem melhores probabilidades. Procura na máquina uma série de números. O número mais pequeno representa quantas vezes ganharam na máquina, enquanto o número maior mostra quantas jogadas houve. É importante saber que ambos os números representam somente os turnos do dia.

Por fim, a popularidade de Pachinko tem-se vindo a espalhar um pouco por todo o mundo e muitas companhias permitem jogá-lo online para obter ganhos desse interesse. Existem ainda alguns jogos de Pachinko gratuitos, não permitindo obter ganhos jogando, mas permite praticar como funciona antes de jogar usando dinheiro. E caso decidas jogar utilizando dinheiro, avalia a credibilidade do site.

 

Para mais informações sobre a história do Pachinko, aconselho a seguinte visualização:

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.