Pacific Rim Uprising Revela Novo Trailer

por Tiago Garcia

Sábado, dia 7 de outubro, foi revelado na Comic Con de Nova Iorque o primeiro trailer oficial para Pacific Rim: Uprising. Uprising foi o subtítulo escolhido para esta sequela do Pacific Rim de 2013, realizado por Guillermo Del Toro. Este trailer oferece-nos uma melhor ideia do conteúdo do filme além de clarificar algumas dúvidas. Espera-se que o filme estreie no final de março de 2018. Além disso, foram exibidos os novos modelos de plástico da Bandai representativos dos jeagers.

Pacific Rim Uprising Revela Novo Trailer

 

Através desta amostra conseguimos ver que o elenco mecânico deste filme tem expandido. Além de várias máquinas ancilares, vemos que, dos jeagers dados proeminência, temos 6 máquinas principais. Isto em comparação com os 4 do filme anterior. Deste elenco, a Gypsy Avenger, a sucessora da Gypsy Danger, destaca-se como a estrela. Porém, tenho que admitir que a sua competidora direta no trailer, a Obsidian Fury, sobressalta como um incrível rival. A sua silhueta elegante, ar ameaçador e esquema de cores simples torna este no Anubis para o Jehuty da Gypsy Avenger. Além disso, tenho que admitir uma emenda de um artigo anterior. Felizmente, parece que o sistema drift tal como ele é apresentado no Pacific Rim original irá manter-se.

Além do par piloto normal, vemos até o retorno do experimental sistema de piloto triplo presente no jeager chinês Crimson Typhoon. Através do pouco que sabemos acerca desta sequela, parece que está a seguir a venerável tradição das sequelas mecha. Além do timeskip, algo de comum em anime em geral, vemos outros clichés característicos. Destes temos um novo elenco humano caracterizado pela juventude, o uso da arma de altruísmo do passado a ser utilizada para o conflito interno no presente, o advento de sensibilidades mecânicas mais elegantes que o seu antecessor e o retorno do elenco do passado para servirem de mentores.

 

Pacific Rim Uprising Revela Novo Trailer

Pacific Rim Uprising Revela Novo Trailer

 

A grande surpresa deste trailer veio no final, na qual vemos uma aplicação interessante do combiner trope em mecha. Em vez de se aplicar a um jeager à Voltron, vemos isso, espetacularmente, a ocorrer com os Kaijus. Embora, verdade seja dita, não ficaria mal ver um combiner jeager no grande ecrã. Em oposição a isto, o elenco mecânico mais alargado parece que servirá para facilitar uma dinâmica à super sentai no seu combate. Disto isto, este trailer oferece uma expectativa extremamente positiva para a experiência que nos espera em março.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.