O aclamado filme de Bong Joon Ho, “Parasite”, ultrapassou os 11 milhões de dólares (mais de 9 milhões de euros) nas bilheteiras da América do Norte, tornando-se no filme em língua estrangeira com maior bilheteira na região este ano.
Parasite – Filme bate Recorde de Bilheteira de Filme Estrangeiro na América do Norte
O filme, que ganhou a Palma de Ouro em Cannes em maio de 2019, estreou nos cinemas nos Estados Unidos e no Canadá no dia 11 de outubro. Segundo o Box Office Mojo e Variety, a 11 de novembro de 2019, “Parasite” arrecadou um recorde de 11,28 milhões de dólares na América do Norte.
A longa-metragem que anteriormente detinha o recorde de maior bilheteira de língua estrangeira na América do Norte em 2019 foi “No Manches Frida 2“, lançada nos Estados Unidos em março e que alcançou vendas de 9.27 milhões de dólares (cerca de 8.40 milhões de euros).
“Parasite” também se tornou no filme coreano com a maior bilheteira já lançado na América do Norte, superando o “D-War” de Shim Hyung Rae, lançado em 2007 que manteve o título durante 12 anos.
Com uma combinação de sucesso de bilheteira e elogios da crítica, muitos estão a perguntar-se se “Parasite” vencerá um Oscar na cerimónia do próximo ano. Qual a vossa opinião sobre o assunto, acham possível esta vitória em 2020?
>> Para mais notícias sobre Cinema Coreano, cliquem AQUI
Artigos Relacionados
Coreia do Sul promove Festival de Cinema Português
Cinema Asiático no LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival 2019
Fonte: Soompi