Parasite vence 2 Prémios no London Film Critics’ Circle

por Usagi Wright
Parasite domina Bilheteira no Reino Unido

O filme sul-coreano Parasite continua a dar que falar! No dia 30 de janeiro de 2020, foram revelados os vencedores dos 40th London Critics’ Circle Film Awards e a longa-metragem de Bong Joon-ho foi congratulada com dois prémios: o de Filme do Ano e de Diretor do Ano. 

O prémio de Diretor do Ano foi votado por mais de 150 dos principais críticos de cinema do Reino Unido.

 

Parasite vence 2 Prémios no London Film Critics’ Circle

Parasite - Filme terá Antestreia na CCPT19

 

A grande vitória do filme de língua estrangeira vem pouco depois dos BAFTA Awards, no qual recebeu quatro nomeações. Também nos Oscars 2020, Parasite foi indicado em seis categorias incluindo a de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Diretor. Com isto, tornou-se no primeiro filme sul-coreano e no 12º filme em língua estrangeira a ser indicado para a maior categoria nos Oscars.

Sobre o filme ParasiteBong Joon Ho afirmou aquando das 6 nomeações para os Oscars 2020 que:

Não criei este filme para estas nomeações todas, mas de alguma forma isso aconteceu. Fiquei particularmente feliz em receber as indicações de edição e design de produção. Eles são todos grandes mestres com uma longa carreira e fiquei muito feliz em vê-los nomeados… Esforçamo-nos muito em todos os departamentos deste filme. Tentamos abordá-lo com maestria e arte, com novos desafios e não permanecer complacentes e acho que os eleitores realmente reconheceram isso como colegas cineastas.

 

oscars 2020 nomeados cinema asiatico ptanime

 

Na recente cerimónia dos SAG Awards 2020 foram reveladas novas informações sobre a série a ser transmitida na HBO que não será um remake do filme mas sim um spinoff, onde poderemos saber mais sobre cada personagem. Disse o diretor sul-coreano:

Conversamos sobre a série enquanto bebíamos à noite, mas não entramos em detalhes. Tudo o que eu lhes disse é que haverão muitas histórias ocultas que serão reveladas sobre cada um destes personagens.

 


 

Ficha Técnica

Filme – Parasitas/ Parasite/ Gisaengchung
Realizador – Bong Joon Ho
Ano – 2019 – Coreia do Sul
Com –Kang-ho Song, Sun-kyun Lee, Yeo-jeong Jo, Woo-sik Choi, Hye-jin Jang, So-dam Park

 

 

Sinopse – Ki-taek tem uma família unida, mas estão todos desempregados e as suas perspetivas futuras são negras. O filho Ki-woo é recomendado por um amigo – que frequenta uma prestigiosa universidade – para dar explicações bem pagas, o que vem desencadear a esperança de um rendimento regular na família. Portador das expetativas familiares, Ki-woo dirige-se à casa dos Park para uma entrevista de trabalho. Chegado à casa do Sr. Park – dono de uma empresa global de tecnologia informática – Ki-woo conhece Yeon-kyo, a bela e jovem dona da casa. Este primeiro encontro entre as duas famílias vai provocar uma imparável cadeia de incidentes.

 

>> Para mais notícias sobre Cinema Coreano, cliquem AQUI

 


Artigos Relacionados

Parasite – Bong Joon Ho fala sobre Série na HBO

Parasite – Filme bate Recorde de Bilheteira de Filme Estrangeiro na América do Norte

Oscars 2020 – Nomeações de Cinema Asiático


 

Fonte: Critics Circle

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.