Passatempo Premiável sobre a Geografia de Ghost of Tsushima

por Pedro Sanches
Ilha de Tsushima - Geografia do jogo Ghost of Tsushima Destaque

Inicialmente lançado a 17 de julho de 2020 como um exclusivo PlayStation 4, o videojogo Ghost of Tsushima ganhou uma legião de fãs pelo mundo inteiro pela extrema qualidade criativa que apresentou. Todo este feedback positivo ao redor do título fez surgir um interesse (ainda maior) pela localização real onde a narrativa se passa, a ilha de Tsushima no Japão.

 

Passatempo Premiável sobre a Geografia de Ghost of Tsushima

 

Desde o seu lançamento, o trabalho da Sucker Punch não tem sido prezado apenas pelos jogadores, mas também pelos habitantes da ilha que ficaram bastante orgulhosos pela forma como esta foi representada no videojogo. Recentemente, dois dos diretores que trabalharam em Ghost of Tsushima, Nate Fox (diretor criativo) e Jason Connel (diretor artístico), foram nomeados embaixadores turísticos da ilha pelo próprio presidente do município.

Como forma de celebrar este marco atingido, foi criado um website com um quiz intitulado de “Ghost of Real Tsushima para os fãs testarem o seu conhecimento sobre o jogo e a ilha.

 

 

Atualmente, existem dois níveis disponíveis do quiz: Kitan (“história misteriosa”) e Kyuushi (“evitando a morte por pouco”). Para aceder ao modo de maior dificuldade, Kyuushi, os jogadores devem responder a todas as perguntas no modo Kitan corretamente. Os participantes do teste têm a hipótese de tentarem quantas vezes quiserem para responder a estas questões.

Após ultrapassarem estes dois níveis, o concorrente terá a hipótese de submeter uma ilustração que entrará em concurso para uma eventual premiação. Há data de publicação deste artigo, ainda não há informação acerca de qual será o prémio.

É necessário registarem-se antes de poderem proceder para a resposta às questões e terão acesso às mesmas em Inglês ou Japonês.

O site do quiz também inclui conteúdo extra como um par de mensagens do prefeito da Ilha de Tsushima, Naoki Hikakatsu, e do diretor criativo do jogo, Jason Connell. Há também um vídeo teaser para uma próxima entrevista com Daisuke Tsuji, que é a voz do protagonista de Ghost of Tsushima, Jin Sakai.

 

Boa sorte a todos os que participarem!

 

Sinopse do jogo: (Via PlayStation Portugal)

No final do século XIII, o império mongol devastou nações inteiras no decorrer da campanha para conquistar o Oriente. A ilha de Tsushima é o último ponto de defesa entre o território japonês e a enorme invasão mongol liderada pelo implacável e astucioso general Khotun Khan.

À medida que a ilha queima com a primeira vaga do assalto mongol, o guerreiro samurai, Jin Sakai, é um dos últimos sobreviventes do seu clã. Independentemente do preço a pagar, está resolvido a proteger o seu povo e a recuperar a sua casa. Tem de abandonar as tradições que o moldaram como guerreiro e forjar um novo caminho, o caminho do fantasma, e travar uma guerra pouco convencional pela liberdade de Tsushima.

 

 

Ghost of Tsushima – Análise

 

Fonte: SoraNews24

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.