PENTAGON – EP “SUM(ME:R)” Análise K-Pop

por Baltas
PENTAGON – EP “SUM(ME:R)” Análise K-Pop

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já foi explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico, nem tenho qualquer formação em música.

Nesta análise irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste EP e, caso exista, do MV da música. Após análise individual a cada música, será feita uma geral ao EP.

Neste artigo, o EP selecionado é o “SUM(ME:R)” dos PENTAGON.

 

PENTAGON – EP “SUM(ME:R)” Análise K-Pop

PENTAGON – EP “SUM(ME:R)” Análise K-Pop

 

01. Humph!

 

A faixa principal deste EP está do melhor do que já vi os PENTAGON a lançarem. O instrumental fica no ouvido, o MV é bastante divertido e o refrão é super viciante. Demonstra uns desacatos entre os membros em que cada um quer o seu espaço, mas com o decorrer do MV acabam todos por ficar amigos, mostrando momentos de animação, comédia e fofura.

É de realçar (negativamente) a falta do Yanan neste MV, que na altura da gravação provavelmente ainda estava com problemas de saúde (podem saber mais através deste link) e realçar também (desta vez, pela positiva) o Wooseok que acho que, a meu ver, brilha neste MV juntamente com o Hui que é, na minha opinião, a estrela maior num grupo imensamente talentoso.

 

02. Fantasystic

 

Esta música é daquelas que são ideais para viagens em início de férias! Tem exatamente o ritmo acelerado e um som animado para animar toda a gente para umas boas e super animadas férias merecidas!

Acho que esta faixa é também ideal para festas, muito devido a uma grande influência EDM que se pode ouvir na música. Este é o tipo de som exato para as festas de verão, seja durante o dia ou a noite, em discotecas ou em festas ao ar livre.

 

03. SUMMER!

 

Esta música descreve como o verão deve ser, cheio de vida, com muito calor, na praia, aproveitar o mar e muita diversão à mistura. A faixa fala também de tudo o que todos queremos fazer no verão, parece que nos leu a mente.

Não tem um ritmo muito acelerado, mas é animada e convidativa a que todos cantem num belo dia de verão e que seja tocada em replay!

 

04. Round 2 – Bonus Track

 

Uma faixa de bónus que começa de uma forma mesmo muito esquisita (aos berros literalmente).

Não há muito como explicar esta música, é uma faixa muito cómica. Admito que chorei a rir com a parte do Shinwon (acreditem, vão saber e rir-se também quando a ouvirem).

A canção parece também que é uma descrição do que passa pela cabeça de cada um dos membros, os seus pensamentos transformados numa música. Isso é algo que não é feito muitas vezes e que por acaso resultou numa canção super divertida e que dá vontade de ouvir novamente (pelo menos a mim deu, não há questão!).

 

O EP a Nível Geral – Conclusão

Um EP um pouco curto para o que eu estava à espera, mas também não me posso queixar muito, são apenas duas músicas a menos. No entanto, sendo menos faixas do que o esperado, o EP compensa pela qualidade das mesmas, principalmente a faixa principal que está absolutamente fantástica!

Com a vinda dos PENTAGON a Portugal no dia 19 de outubro de 2019, (podem obter mais informações sobre a vinda do grupo a Lisboa, através deste link) podemos esperar ouvir e cantar estas faixas juntamente com o grupo e certamente será um fim de tarde espetacular!

Este álbum é um álbum típico de verão, com músicas animadas, cheias de energia e ideias para umas boas férias, animadas e cheias de diversão!

 

As minhas músicas favoritas?

  • Humph!

 

E vocês, o que acharam deste EP? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados

MONSTA X – EP “Take.2: We Are Here” Análise K-Pop

(G)I-DLE – EP “I MADE” Análise K-Pop

NCT 127 – EP “We Are Superhuman” Análise K-Pop


 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.