Persona 5 The Animation – Primeiras Impressões

por Ricardo Nogueira
Persona 5 The Animation - Primeiras Impressões

A muito aguardada adaptação do JRPG do ano de 2017 finalmente chegou! Persona 5 The Animation é uma adaptação de, surpresa surpresa, Persona 5! O anime é produzido pelo estúdio A-1 Pictures (Erased, Your Lie in April, SAO, entre outros) e conta com a direção de Masashi Ishihama (esteve envolvido em FLCL e em Erased).

Os primeiros dois episódios já foram lançados aos cães sedentos de anime que somos, por isso aqui ficam as minhas primeiras impressões!

 

Persona 5 The Animation – Primeiras Impressões

Persona 5 The Animation Ann - Persona 5 The Animation - Primeiras Impressões

 

Quem leu a minha análise do jogo, sabe que eu até nem desgostei de controlar o protagonista pelas ruas de Tóquio. Esse protagonista tem agora um nome oficial: Ren Amamiya.

Persona 5 The Animation está uma adaptação bastante fiel do jogo até ver. Claro está, há algumas ligeiras alterações aqui e ali para se adaptar melhor ao pacing de uma série. A direção até conseguiu tornar algumas partes do enredo mais compreensíveis em comparação com o jogo! Fora isso, está tão fiel e cheio de estilo como a fonte. Aliás, algumas das cenas são as cutscenes (em anime) do jogo que foram reutilizadas. E eu não me importo. Se está perfeito, não mudem!

 

Persona 5 The Animation Ren - Persona 5 The Animation - Primeiras Impressões

 

feel do jogo está 100% presente em Persona 5 The Animation, desde a comédia ao sobrenatural. As interações dos personagens, o ódio que os antagonistas transmitem, está tudo recriado perfeitamente. Até a banda sonora de Shouji Meguro é a mesma do jogo. O que, sinceramente, seria um pecado de não aproveitar! A animação é fluída, o estilo da arte emula o estilo do designer do jogo, Shigenori Soejimae, e a nova direção apresenta ângulos de câmara e frames que complementam na perfeição todo o visual flare de Persona 5.


Persona 5 The Animation Morgana - Persona 5 The Animation - Primeiras Impressões

 

Persona 5 The Animation – Primeiras Impressões dos dois primeiros episódios

No entanto, ao ver os primeiros dois episódios, a minha única lamentação é já ter jogado o jogo. Está fiel ao ponto de não acrescentar nada de novo a quem já conhece a história. Os visuais e tudo o resto estão on point, mas dei por mim a distrair-me nas partes menos importantes. Porque não era nada de novo. Porém, na última edição da revista Dengeki Playstation, foi publicada uma entrevista ao diretor! 

Masashi Ishihama revela que o final da série será diferente em relação ao do jogo. Segundo ele:

Há uma surpresa à vossa espera que vos vai deixar boquiabertos!

 

Resta esperar para ver se é uma surpresa boa ou má! E vocês, que acharam de Persona 5 The Animation? Jogaram o jogo antes, ou é esta a vossa primeira experiência com Persona 5?

 

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.