Personagens Death Note | Parte II

por Renato Sousa
Personagens Death Note

No segundo artigo dedicado às personagens de Death Note vou apresentar-vos alguns dos membros da Japanese Task Force, equipa formada por L com o objetivo de capturar Kira. Com uma missão deveras complicada à sua frente, é normal que nem todos os elementos deste grupo sejam bem sucedidos no que toca ao requisito essencial: sobreviver!

 

Soichiro Yagami

 

Personagens Death Note | Soichiro Yagami

 

Casado com Sachiko e pai de Light and Sayu Yagami, Soichiro é o lider da Japanese Task Force que, como já referi, foi criada por L para tentar apanhar Kira. Ao longo da história, esta personagem vai acreditar sempre na inocência do seu filho, apesar das desconfianças do brilhante L.

Mesmo com esta opinião formada, Soichiro vai atuar sempre de “maneira imparcial” no que diz respeito a Light e a L, não deixando para trás o cumprimento das normas do seu trabalho. Prova disso vai ser o grande teste que vai fazer ao seu filho.

A sua capacidade de liderança para com os elementos que vieram juntamente consigo da polícia (NPA) para a Japanese Task Force é percetível no respeito demonstrado por estes quando lhe dirigem a palavra.

Com o desenrolar do Caso Kira e com a continuidade de Soichiro na investigação, este irá ter em risco coisas bem mais preciosas para ele do que a sua própria vida.

 

Shuichi Aizawa

 

Personagens Death Note | Shuichi Aizawa

 

Aizawa vai ser uma das personagens que vai transitar da da NPA (National Police Agency) para a Japanese Task Force juntamente com Soichiro e mais quatro elementos dos quais vou falar a seguir.

No início, esta personagem passa-nos um bocado ao lado por pouco fazer de útil, ou melhor, merecedor de destaque para a investigação contra Kira. Aliás, este vai mesmo chegar a abandonar a Japanese Task Force por colocar as necessidades da família em primeiro lugar.

Porém, quando já todos nós pensávamos que este tinha desaparecido da história, Aizawa vai voltar em grande forma e mais tarde, perto da conclusão desta obra, vai fazer uma descoberta bastante importante.

 

Touta Matsuda

 

Personagens Death Note | Touta Matsuda

 

Ao ser um dos membros mais novos da Japonese Task Force, Matsuda apresenta desde logo falta de experiência no ramo, o que, a juntar ao seu modo desajeitado, não o vai ajudar muito nas primeiras investigações do Caso Kira.

Na verdade, estes aspetos vão afetar a sua maneira de estar, uma vez que ao sentir-se inútil e de certa forma colocado de lado, Matsuda vai envolver-se em alguns casos bicudos, colocando mesmo toda a investigação em risco.

Apesar das más primeiras impressões, vamos notar um crescimento desta personagem na segunda parte da série que vai culminar com uma intervenção determinante nos últimos momentos de Death Note.

 

Kanzo Mogi

 

Personagens Death Note | Kanzo Mogi

 

Mogi é o membro da Japanese Task Force que com o decorrer das investigações vai assumir o papel de manager de Misa Amane. Esta missão tem dois objectivos: proteger e controlar os movimentos da jovem modelo.

Este será o grande papel de Mogi a par de uma pequena intervenção com Near. Tudo o resto serão trabalhos normais de detectives que não merecem grande relevo.

 

Hideki Ide

 

Personagens Death Note | Hideki Ide

 

Ide é uma das personagens que só passamos a conhecer bem a meio da série. Logo no início, não reparamos no seu aparecimento (e desaparecimento) por este estar em desacordo com os métodos de investigação de L.

Mais tarde, Hideki regressa para trabalhar com L e os restantes membros da equipa onde, com excepção da sua intervenção numa importante captura, pouco mais vamos ver da sua parte que seja digno de destaque.

 

Hirokazu Ukita

 

Personagens Death Note | Hirokazu Ukita

 

Este é o membro da equipa de investigação que menos tempo vai lá passar. Incapaz de conter a sua revolta perante o crescimento e a ameaça de Kira, Ukita vai se deixar levar pelas suas emoções que vão acabar por conduzi-lo a um final trágico.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.