Personagens Death Note | Parte IV

por Renato Sousa
Personagens Death Note

Ao contrário do que é habitual nesta rubrica, esta publicação vai vos falar de não cinco nem seis, mas de oito (8!) personagens. A razão de ser desta exceção está relacionada com o facto de eu ir falar do Grupo Yotsuba. Constituído pelos tais oito elementos, este grupo teve um papel muito importante no desenrolar da história de Death Note.

A exemplo do anterior, foi impossível evitar o spoiler neste artigo, de maneira que apenas o recomendo a quem já viu a série ou a quem não se importa de os ler.

Antes de conhecermos toda esta gente é preciso fazer a pergunta: Mas afinal o que é isto da Yotsuba, e que relação é que existe entre esta organização e as personagens principais?

Nesta série, a Yotsuba é nada mais nada menos do que uma empresa dirigida pelas oito personagens que vos vou falar hoje. Através de alguns acontecimentos, o Death Note vai chegar às mãos de um destes líderes. A partir daí vão se realizar reuniões semanais entre os vários dirigentes, de forma a decidirem quais os alvos a abater para que a Yotsuba possa bater toda a concorrência e tornar-se a companhia mais poderosa de sempre. Com um crescimento quase exponencial nos seus lucros e afins, estes dados estatísticos vão chamar à atenção de L e de Light que não vão ficar parados.

 

Arayoshi Hatori

 

Personagens Death Note | Arayoshi Hatori

 

Hatori é uma personagem com um tempo de vida muito curto na série. Com as reuniões com os seus colegas de trabalho a ditarem mortes atrás de mortes, o Vice Presidente do Departamento de Marketing vai muito cedo ceder à pressão daqueles meetings criminosos, tornando isso visível nas suas atitudes. Os seus companheiros de direção não vão gostar nada.

 

Eiichi Takahashi

 

Personagens Death Note | Eiichi Takahashi

 

Não há muita informação sobre esta personagem que é mais figurante do que outra coisa. A única coisa que se sabe (segundo o Vol 13. “How to Read” da Manga de Death Note) é que Eiichi apenas participava nas reuniões para apoiar Higuchi e fazê-lo parecer bem diante dos outros membros.

 

Kyosuke Higuchi

 

Personagens Death Note | Kyosuke Higuchi

 

Responsável pela secção de Tecnologia e Desenvolvimento da empresa, Higuchi é a personagem em destaque deste grupo. Ele é o detentor do Death Note e o que em segredo mata os alvos da Yotsuba que são estipulados nos meetings.

No entanto, Kyosuke não vai só olhar para a sua vida profissional. Com um caderno tão poderoso em mão, este tentará realizar os seus sonhos mais egoístas. Cego por isso, Higuchi vai começar a dar passos em falso, ao mesmo tempo que os seus amigos começam a desconfiar que é ele o Kira que comanda a Yotsuba.

 

Masahiko Kida

 

Personagens Death Note | Masahiko Kida

 

Para além dos dados estatísticos que referi em cima que vão destacar a Yotsuba das outras empresas ao longo do tempo, um outro aspeto irá chamar à atenção às personagens que vão investigar esta companhia. Falo do contacto que a Yotsuba estabelece com Eraldo Coil, que é feito através de Kida.

Coil é considerado o segundo melhor detetive (a seguir a L), e esta ligação tem como objetivo contratá-lo para que este procure e revele dados à Yotsuba sobre L. Só assim a empresa poderá seguir livremente dona dos mercados e do mundo sem interferência. O destaque de Kida na série é apenas aquele que referi no parágrafo anterior, dar a cara pela organização onde trabalha nos encontros com Coil.

 

Reiji Namikawa

 

Personagens Death Note | Reiji Namikawa

 

Namikawa é claramente o membro mais inteligente dos oito. Isso nota-se claramente nos discursos que este faz ao longo das reuniões e não só! Numa altura mais avançada das investigações, Renji vai ser contactado por L e ser obrigado a proteger-se não só do detetive, mas dos seus próprios parceiros. Aqui o sangue frio e a inteligência vão-lhe permitir manter-se entre os dois fogos durante mais algum tempo, antes de fazer uma escolha.

Acredito que se Namikawa fosse o Kira desta organização, as coisas seriam ainda mais interessantes do que o que foram.

 

Shingo Mido

 

Personagens Death Note | Shingo Mido

 

Tal como Hatori, também Mido é contra as ações de Kira. No entanto, segundo o volume 13 de Death Note: “How to Read“, esta personagem vê com bons olhos a empresa onde trabalha. Mesmo querendo abandonar as reuniões criminosas, Mido vai se manter por lá e assegurar a sua posição na Yotsuba.

 

Suguru Shimura

 

Personagens Death Note | Suguru Shimura

 

Apesar de ser uma personagem que pouco de relevante tem para contar, é de mencionar que Shimura é alguém que vai manter os seus parceiros sempre debaixo de olho e perceber grande parte das reações deles graças ao seu grande sentido de observação.

 

Takeshi Ooi

 

Personagens Death Note | Takeshi Ooi

 

Ao ser o mais velho dos oito e com uma grande capacidade de influenciar os outros, Takeshi automaticamente torna-se o coordenador das reuniões. Este cargo vai colocá-lo numa posição de destaque em relação aos outros, perdendo apenas para Higuchi e Namikawa.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.