Personagens Death Note | Parte V

por Renato Sousa
Personagens Death Note

Na segunda metade de Death Note vão aparecer duas organizações bastante importantes. Uma é a SPK (Special Provision for Kira), que vai ser criada e comandada pelo já conhecido Near.

A outra já existia na altura, mas digamos que sofreu algumas alterações com a entrada de Mello para lá. Estou a falar concretamente daquela que todos nós conhecemos pelo nome de Máfia. Ambas têm o objetivo de acabar com o novo Deus do planeta, Kira.

Se na terceira parte desta rubrica vos apresentei os líderes destes grupos, hoje é a vez de vos introduzir alguns dos membros envolvidos nestes movimentos. Afinal, um líder sem os seus subordinados não é líder nenhum.

 

Stephen Gevanni

 

Personagens Death Note | Gevanni

 

Gevanni é uma personagem com grandes skills de detetive. Não fosse isso e não seria um dos homens de maior confiança de Near. Depois de se juntar a este e aos restantes membros da SPK, Gevanni vai afetar (e de que maneira!) o desfecho desta série.

Como acontece com grande parte das personagens de Death Note, também o nome Gevanni é apenas um alias de proteção contra Kira. Stephen Loud é o nome verdadeiro desta pessoa.

O seu maior feito sem dúvida que vai ser a minuciosa investigação a Teru Mikami, personagem que vamos conhecer futuramente nesta rubrica.

 

Halle Lidner

 

Personagens Death Note | Halle Lidner

 

Lidner é uma agente da CIA que também se vai juntar a Near e à restante equipa da SPK com o objetivo de apanhar o verdadeiro Kira. No entanto, Halle Bullook (nome verdadeiro da personagem) vai passar alguma informação de dentro da SPK para Mello, tal a empatia que tem por ele. Halle é a única mulher na equipa de Near.

Tal como Gevanni, também Hale vai ter uma missão de investigação e espionagem bastante importante. Desta vez a visada é Kiyomi Takada, uma amiga de faculdade de Light, suspeita de colaborar com Kira. Para mais detalhes sobre Kiyomi aguardem até que ela apareça por cá.

 

Anthony Rester

 

Personagens Death Note | Anthony Rester
Anthony Carter, se lhe quiserem chamar pelo nome verdadeiro, funciona no fundo como um pai para Near, dentro da SPK. Não só por ajudar a mente brilhante da equipa em muita coisa que não envolve a investigação, mas também porque é com ele que Near partilha muitas das suas ideias e pensamentos.

Se Gevanni e Lidner têm toda a confiança de Near, então o que dizer desta personagem que para além de trabalhar na SPK ainda é Comandante nas Forças Especiais dos Estados Unidos da América. A prova disso é vermos Near chamar-lhe “Comandante” várias vezes. A presença de Rester em Death Note é pura e simplesmente para o auxilio a Near, mais num sentido de companhia e de opinião. Por outro lado, Lidner e Gevanni trabalham mais no “campo de batalha” como afirmei em cima.

 

Rod Ross

 

Personagens Death Note | Rod Ross

 

Depois da SPK é altura de nos virarmos para Mello e para a sua equipa. Mais concretamente, a Máfia! Antes de Mello se juntar a esta organização criminosa, o grande líder era este homem, Rod Ross. Segundo consta, alguém que a polícia há muito que tenta apanhar.

Mas então como é que o líder de um dos maiores grupos criminosos permite que Mello chegue lá e assuma o comando? Bem, o que acontece é que também Rod Ross quer deitar abaixo Kira. Não é por acaso que o seu nome, para não variar, é também um alias para Dwhite Gordon. Se Rod tem músculos e força, certamente que não tem a inteligência e a astúcia de Mello, daí a ascensão fulgurante na hierarquia desta personagem que falámos previamente.

 

Jack Neylon

 

Personagens Death Note | Jack Neylon

 

Jack Neylon (Kal Snydar) era um dos muitos peões da Máfia, até ao dia em que um Death Note lhe veio parar às mãos. Logo após esse acontecimento, esta personagem vai ganhar importância, uma vez que sob as ordens de Mello e de Ross vai trocar metade da longevidade da sua vida pelos Olhos de Shinigami, tornando-se assim de maior utilidade para a organização.

Sem se aperceber disso, Jack vai ser também uma peça importante nos planos de Light. Se leram a minha análise à série sabem que quem possui um Death Note tem sempre na sua companhia um Shinigami. Kal não é exceção e, portanto, em torno de si terá Sidoh. Ficaremos a conhecer este e ainda outro Shinigami já no próximo artigo desta rubrica.

 

P.S. Certamente repararam que se aqui apresentei os nomes verdadeiros das personagens, anteriormente não o fiz. Pois bem, quero apenas alertar que não foi um pormenor esquecido. Decidi-me a fazer assim, porque para quem ainda não viu o anime ou leu a manga de Death Note é importante que continue sem saber as verdadeiras identidades de algumas personagens que por aqui passaram, ao contrário destas cujos nomes são praticamente irrelevantes.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.