Personagens Death Note | Parte VI

por Renato Sousa
Personagens Death Note

Como o prometido é devido, hoje fazem parte desta rubrica os dois Shinigamis que vos falei na última vez. Para além deles, vou ainda falar de dois talentosos detetives que se apresentaram na primeira parte desta série, e ainda de um jornalista extravagante, capaz de fazer qualquer coisa por dinheiro e fama.

O ptAnime está cada vez mais perto de ter aqui a descrição de todas as personagens relevantes de Death Note. Quando tal acontecer, novo anime terá direito ao mesmo feito. Mas deixemos isto para depois, vamos lá conhecer mais cinco personagens desta fantástica obra.

 

Sidoh

 

Personagens Death Note | Sidoh

 

Para além do seu Death Note que foi parar às mãos de Light, Ryuk vai aparecer a certa altura com um outro caderno destes. Este pertence a Sidoh, um Shinigami que vagueia há muito tempo pelo Reino dos Shinigamis, e que só episódios mais tarde se vai lembrar de viajar até ao nosso planeta para o reaver.

Nessa altura já vai ser tarde, porque o caderno já não vai estar na posse de Ryuk, mas sim nas mãos de um dos homens da Máfia. Sidoh terá então que ficar junto daquele grupo de criminosos se o quiser recuperar no futuro, e a verdade é que a sua presença vai afetar o desfecho de algumas cenas da série.

 

Gelus

 

Personagens Death Note | Gelus

 

A personagem Misa Amane, que vos apresentei logo na primeira parte desta rubrica, só aparece neste anime graças a este Shinigami. Para quem não sabe, os Shinigamis conseguem saber ao olhar para os humanos quando é que a vida destes vai terminar. Pois bem, Gelus deixou-se encantar por Misa, e naquele que seria o último dia da rapariga, Gelus foi incapaz de conter o desespero e o sofrimento que sentia e foi contra as leis dos Shinigamis. Misa sobreviveu, mas Gelus pagou caro por isso como nos conta Rem num dos episódios.

 

Hitoshi Demegawa

 

Personagens Death Note | Hitoshi Demegawa

 

Demegawa é das personagens mais ambiciosas de Death Note. Ao ser um dos principais responsáveis do canal de televisão “Sakura TV”, Hitoshi vai surgir na série mais ou menos na mesma altura que Misa Amane, uma vez que a rapariga vai fazer uso desta estação televisiva para comunicar com Kira.

Consciente das audiências que pode obter para a “Sakura TV” caso continue a falar do fenómeno Kira, Demegawa pouco se vai importar se as suas transmissões vão provocar mais mortes ou não, o que este quer mesmo é dinheiro e fama. Esta personagem vai ausentar-se durante alguns episódios, para reaparecer mais tarde, desta vez como líder de um movimento a favor de Kira. Aqui será perceptível mais uma vez que segundo a hierarquia de interesses de Demegawa, o dinheiro está acima do próprio Kira que ele tanto defende.

 

Raye Penber

 

Personagens Death Note | Raye Penber

 

Com Kira a ter acesso à informação que circula nas forças policiais japonesas, um grupo de investigadores é enviado para investigar os agentes da autoridade japonesa e suas famílias. Como já aqui foi dito, Soichiro faz parte desta organização e, portanto, o seu filho, Light Yagami, vai ser alvo de espionagem. O escolhido para tal é este senhor, Raye Penber, que por muito inteligente que seja não vai conseguir contornar a genialidade de Light. No entanto, o duelo entre estes dois vai nos proporcionar excelentes momentos de anime.

 

Naomi Misora

 

Personagens Death Note | Naomi Misora

 

Naomi Misora vai aparecer na série após a morte do seu noivo. Depois de já previamente ter trabalhado com L, esta jovem detetive, cheia de talento, vai regressar ao seu trabalho logo a seguir ao inesperado acontecimento que referi na frase anterior. As suas observações e teorias sobre Kira vão mesmo ser acertadas. O problema é que esta vai ir de encontro à pessoa errada.

Naomi aparece logo no início da série. Se até essa parte Death Note estava a cativar o público, na minha opinião é no episódio em que esta personagem surge em grande plano que nos rendemos a esta obra e nos decidimos a vê-la até ao fim.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.