Personagens Dragon Ball – Parte IV

por Renato Sousa
Dragon Ball Wallpaper

Este quarto artigo de apresentação das personagens da série “Dragon Ball” vai-se focar no 21º Torneio de Artes Marciais, o primeiro de toda a história. Com três dos oito finalistas do torneio já conhecidos por estas bandas, chegou a altura de investigarmos melhor os restantes concorrentes. Vamos a isso!

 

Nam

 

Personagens Dragon Ball - Nam

 

Como rapidamente se vai perceber, a participação de Nam no Torneio de Artes Marciais está relacionada com a necessidade do seu povo em combater a seca que assola o local de onde esta personagem é oriunda. Nam tem assim uma responsabilidade enorme nos ombros, pois a salvação da sua vila depende do seu sucesso naquela competição.

No entanto, os nossos heróis que se encontram em prova e os restantes participantes não vão facilitar a vida a este guerreiro que devido à sua personalidade “boa” rapidamente vai fazer amizade com Son Goku e companhia fora do campo de batalha. Ultrapassado o torneio, esta personagem quase que vai desaparecer por completo da história.

 

Ranfan

 

Personagens Dragon Ball - Ranfan

 

Ranfan é a única presença feminina nos oito finalistas do 21º Torneiro de Artes Marciais. Como tal, mais do que da sua força esta vai fazer uso do seu corpo sexy e da sua fragilidade feminina para tentar levar a melhor sobre os seus adversários. Provavelmente os mesmos truques que usou durante a fase de qualificação para chegar aquela fase da competição. A verdade seja dita, estas técnicas que nada têm a ver com Artes Marciais vão deixar grande parte dos competidores e do público presente de queixo caído, pelo que não vai ser fácil derrubar Ranfan.

 

Bacterian

 

Personagens Dragon Ball - Bacterian

 

Como o nome e a imagem (de certa forma) indicam, esta personagem é tudo menos limpa e asseada. Uma característica que se tornou o ponto forte de Bacterian que, ao nunca ter tomado banho na vida, torna impossível que alguém que não esteja munido de uma máscara respiratória aguente muito tempo ao lado deste lutador. Basicamente, a não ser que essa pessoa não tenha nariz ou que o consiga atacar a longa distância, levar de vencido Bacterian vai ser uma missão quase impossível dado que este, para além da epidemia que o assola, em termos físicos também tem muito que se lhe diga.

 

Jackie Chun

 

Personagens Dragon Ball - Jackie-Chun

 

Jackie Chun não é nada mais nada menos do que o próprio Master Roshi. Esta personagem mítica da série vai participar neste e ainda no seguinte Torneio de Artes Marciais com um único objetivo: evitar que algum dos seus pupilos seja o grande vencedor desta competição. Embora esta seja uma ideia que pareça estúpida à primeira vista, a mesma não é nenhum ato de egoísmo de Roshi, já que o mesmo apenas está a olhar para o bem dos seus discípulos. Ao garantir que estes não se sintam no topo do mundo, o Tartaruga Genial vai conseguir fazer com que os seus aprendizes continuem a treinar arduamente, para quem sabe um dia serem capazes de vencer qualquer adversário e consequentemente realizarem um dos seus maiores sonhos.

Devidamente preparado para cumprir com a meta que traçou, Jackie Chun vai-nos proporcionar excelentes combates e ao mesmo tempo muitas peripécias divertidas, já que não vai ser capaz de esconder a sua loucura por mulheres bonitas e atraentes (Ranfan que o diga!). Em paralelo com isto, esta personagem vai ser objeto de um estudo meticuloso por parte de Yamcha, uma vez que este será quem mais vai desconfiar da sua verdadeira identidade.

 

Giran

 

Personagens Dragon Ball - Giran

 

Esta criatura, que consegue parecer um dinossauro e um dragão ao mesmo tempo, é a única presente nas finais do 21º Torneio de Artes Marciais que não é humana. Talvez por isso, antes de participar nos derradeiros duelos, Giran apresente uma postura de superioridade em relação a todos os outros como algumas cenas do anime o vão comprovar. É certo que esta personagem até é dotada de algumas técnicas minimamente interessantes, no entanto, como se vai perceber com o desenrolar da competição, estas não serão suficientes para parar um certo protagonista, que o próprio Giran passará a respeitar depois de assumir a derrota.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.