Personagens Dragon Ball – Parte II

por Renato Sousa
Dragon Ball Wallpaper

Este segundo artigo ligado às personagens de Dragon Ball dá particular destaque àqueles que foram os primeiros grandes inimigos de Son Goku e companhia. Considerados por muitos os inimigos mais cómicos desta série, a verdade é que Pilaf, Mai e Shu tiveram algumas intervenções interessantes ao longo de toda a história. Vamos então conhecê-los melhor, mas não sem antes dar-mos atenção a Oolong e a Puar, pois também merecem.

 

Oolong

 

Personagens Dragon Ball - Parte II - Oolong

 

Esta personagem vai ser a primeira a juntar-se à viagem pelo planeta de Bulma e Son Goku, que tem como objetivo encontrar as 7 Bolas de Cristal. Mas não se julgue que será por vontade própria que Oolong vai fazer parte do grupo! Depois de causar problemas aos habitantes de uma pequena aldeia e ser desmascarado pelos nossos dois amigos, o porco mais famosos da história de Dragon Ball vai se ver obrigado a seguir com eles.

Apesar de aventuras perigosas não serem o seu forte, a verdade é que Oolong, logo nos primeiros episódios da série, vai ter uma intervenção absolutamente crucial numa destas jornadas arriscadas.

Com o passar do tempo, esta personagem, que tem a capacidade de assumir durante 5 minutos consecutivos a forma física que bem lhe apetece, vai se tornar um grande amigo de Son Goku e companhia.

 

Puar

 

Personagens Dragon Ball - Parte II - Puar

 

Esta criatura, que para quem não sabe é do sexo masculino, é o fiel companheiro e amigo de Yamcha. Com exceção das situações de treino, de combate, e de uma ou outra aventura mais perigosa em que Yamcha se possa ver envolvido, Puar vai estar sempre ao lado deste interessante guerreiro.

À semelhança de Oolong, também esta personagem tem a capacidade de se transformar no que bem entender. No entanto, segundo é dado a entender, Puar consegue fazê-lo durante mais tempo que o seu ex-companheiro de escola.

Terminada a primeira grande viagem dos nossos heróis em busca das Dragon Balls, esta criatura vai perder um pouco o interesse, assim como Oolong. Se bem que este último será sempre mais interventivo nas conversas de grupo, nem que seja para dizer disparates.

 

Pilaf

 

Personagens Dragon Ball - Parte II - Pilaf

 

Pilaf, ou Imperador Pilaf se antes preferirem, é uma personagem com muitos recursos, como rapidamente vamos perceber. Essencialmente a nível económico e tecnológico. Porém, não tem o poder de Son Goku, de maneira que logo vai ficar claro que este nunca conseguirá fazer frente ao nosso ídolo. Ora esta grave falha rapidamente transformará Pilaf numa personagem mais cómica e sonhadora do que outra coisa.

Outro aspeto que também não o favorece muito é a sua “cabeça intermitente”. Em certas alturas vamos ver o líder de Mai e Shu fazer grandes descobertas e atuar de forma inteligente. Já noutros momentos, Pilaf irá dizer as maiores barbaridades aos seus subordinados e acreditar-se em atos e afirmações claramente enganosas.

Embora seja daqueles inimigos “desvalorizados” que sobrevivem em qualquer circunstância, Pilaf nunca se deixará sucumbir pelos seus planos falhados, tendo direito a desempenhar um papel importante na reta final desta obra.

 

Mai

 

Personagens Dragon Ball - Parte II - Mai

 

Ainda que seja provavelmente a mais inteligente do grupo a que pertence, esta qualidade de Mai não lhe vai servir de muito. Por muito boas que sejam as suas ideias e planos, estes vão sempre sair furados por mérito dos grandes protagonistas da história, ou até mesmo por demérito de Pilaf ou Shu. Apesar das repetitivas derrotas e da cobardia do seu líder nas situações mais perigosas, Mai vai manter-se fiel a este grupo condenado a falhar, alinhando também um pouco na sua parte cómica.

 

Shu

 

Personagens Dragon Ball - Parte II - Shu

 

Shu é o segundo e último elemento ao serviço de Pilaf. Ao contrário da sua companheira (Mai), raras serão as ocasiões em que veremos esta personagem demonstrar aptidão para fazer alguma coisa corretamente.

Seja como for, ao longo da série vamos ficar com a ideia de que Shu foi concebido para reforçar ainda mais a vertente cómica deste trio, já que muitas vezes vai lançar para o ar comentários estúpidos e apresentar poses engraçadas.

Tal como a sua parceira de trabalho, e apesar dos castigos severos e por vezes incoerentes de Pilaf, Shu nunca abandonará o suposto Imperador.

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.