A sétima parte desta rubrica traz consigo as personagens pertencentes à Red Ribbon Army que, até à data, ainda não tinham sido aqui apresentadas. Entre elas está a pessoa mais importante da agência, o Comandante Red.
No entanto, ainda não é desta que nos vamos despedir desta saga no que toca a personagens. No próximo artigo ainda vão aparecer algumas que, embora não façam parte da empresa criminosa, surgiram na altura em que Son Goku andava a enfrentá-la. Mas isso é assunto para outra altura, até lá, o protagonismo é para as que se seguem.
Dr. Flappe
Esta é uma personagem cuja intervenção na série é bastante curta. Outrora cientista da Red Ribbon Army, o Dr. Flappe foi o grande criador do Android 8. Depois de Goku destruir a Muscle Tower e fazer amizade com o robô, fica decidido que este ficará a viver na vila ali da zona. De forma a não ameaçar a vida das pessoas com a bomba que tem dentro de si e que pode explodir a qualquer momento, a esperança recai sobre o Dr. Flappe, que retira a bomba ao Android e dá assim por concluída a sua aparição.
Tao Pai Pai
À semelhança de Murasaki, Tao Pai Pai é mais um homem contratado (a alto preço, uma vez que pelos seus serviços cobra muito dinheiro) pela Red Ribbon Army para aniquilar os seus maiores opositores que, naquela altura, passa apenas por ser um, o nosso herói. Implacável e extremamente talentoso no que toca às Artes Marciais, Tao Pai Pai vai fazer Goku passar um mau bocado no primeiro grande confronto entre estas duas personagens, momento da história em que o assassino vai assumir um papel de grande destaque. Mais tarde, isto é, após um segundo confronto com o protagonista da obra, o mercenário vai ter mais algumas intervenções interessantes, mas nada que se compare ao seu primeiro aparecimento, altura em que fez subir em massa o nível de qualidade da série.
Colonel Violet
Violet é a única presença do sexo feminino nos cargos mais importantes da Red Ribbon Army. Sem momentos de grande importância para a história, esta personagem, nas poucas vezes que vai aparecer, dará a entender que pouco se importa com a organização para qual trabalha, incluindo-se aqui todos os seus soldados. A maior prova disso será quando a empresa estiver à porta da destruição e a maior preocupação de Violet passar por adquirir o dinheiro reunido nos cofres da agência.
Staff Oficer Black
Black é o braço direito do homem mais importante da Red Ribbon Army, o Comandante Red. Extremamente fiel à organização para a qual trabalha, esta personagem vai passar um pouco despercebida enquanto as ordens e movimentações de tropas do seu líder corresponderem aos estatutos da agência. No entanto, quando vir Red assumir uma posição mais egoísta, Black vai assumir uma postura de revolta que lhe vai permitir ter algum protagonismo na história, ainda que por um curto espaço de tempo. Será uma altura em que se poderá conhecer melhor este trabalhador da Red Ribbon Army, não só em termos de personalidade como no que toca as suas capacidades de combate. Sem talento para as Artes Marciais, o recurso à tecnologia moderna será inevitável para enfrentar o seu grande inimigo.
Commander Red
Egoísta, cruel e muito impaciente. Assim se pode definir a personalidade do grande líder da Red Ribbon Army. No que toca à parte física, este destaca-se por ter um forte cabelo ruivo, uma pala no olho direito e por ser extremamente baixo. Na verdade, este seu último traço é de certa forma importante, uma vez que está diretamente relacionado com a procura pelas Dragon Balls que a sua organização leva a cabo. Para além de ter o controlo do mundo nas suas mãos, Red pretende ganhar mais alguns centímetros, e para isso conta as famosas Bolas de Cristal. Já a sua impaciência é uma constante, muito por culpa de Son Goku. Sempre a estragar os planos à agência criminosa, o nosso herói vai levar muitas vezes Red a perder as estribeiras, facto que contrasta com os seus momentos mais calmos, alturas que aproveita para fazer troça dos outros.
Comentários sobre post