Personagens Dragon Ball – Parte X

por Renato Sousa
Dragon Ball Wallpaper

Ultrapassada a saga da Red Ribbon Army na rubrica, este novo artigo vai-se focar naqueles que são os cinco guerreiros de Baba. Depois de Goku requisitar a ajuda da vidente, esta vai colocar-lhe um desafio de Artes Marciais, no qual vão participar as personagens que se seguem. Uma vez que todas elas assumem protagonismo neste arco para depois desaparecerem por completo da história, as suas descrições vão ser extremamente focadas nas suas intervenções, até porque o estudo da sua personalidade acaba por ser desvalorizado pela própria produção.

 

Fangs the Vampire

 

Fangs The Vampire - Dragon Ball

 

Fangs é, à semelhança do que o seu próprio apelido indica, um vampiro. Este é o primeiro guerreiro de Baba a lutar contra os nossos amigos e um dos mais fracos. As suas principais habilidades são a transformação em morcego e o ferrar os dentes nos adversários para lhes sugar o sangue. Técnicas muito fracas quando comparadas com as personagens principais de Dragon Ball, mas que vão ter algum sucesso com Krillin depois deste subestimar o inimigo. Se os seus ataques são típicos de qualquer vampiro, é caso para dizer que o mesmo se aplica às suas fraquezas.

 

Invisible Man

 

Invisible Man - Dragon Ball

 

O nome desta personagem diz tudo sobre ela. O Homem Invisível é mais um ao serviço de Baba e está longe de ser dos mais fortes. A sua grande vantagem está na invisibilidade do seu corpo. Enquanto conseguir permanecer nesta forma aos olhos dos seus adversários, nada é capaz de o parar. Todavia, se por acaso for descoberto, aí logo irá ficar em maus lençóis, pois todas as suas outras capacidades são extremamente limitadas.

 

Bandages the Mummy

 

Bandages The Mummy - Dragon Ball

 

Bandages é o terceiro lutador da armada de Baba e aquele que se apresenta com a fama de nunca ter sido derrotado. Apesar de grande e forte, esta “múmia” é muito mais ágil e veloz do que parece. Yamcha é o primeiro a enfrentar este guerreiro e a comprovar isso mesmo, depois de o ter desvalorizado. Para além de todas estas caraterísticas que só o favorecem, a sua grande arma é mesmo as ligaduras que tem em volta do seu corpo, uma vez que as consegue controlar e manipular como quiser, sendo-lhe muito útil para imobilizar os seus adversários e também para se esquivar aos seus golpes.

 

Spike the Devil Man

 

Spike The Devilman - Dragon Ball

 

Nascido no Inferno, Spike é um dos lutadores mais poderosos que Baba tem ao seu dispor para enfrentar Goku e seus amigos. Contudo, este acaba por se revelar também um dos mais inúteis. Não pela sua estupidez, mas sim pela ineficácia do seu ataque especial contra o nosso grande herói. Naquela que é a sua grande aparição na série, e já depois de ver todos os seus outros ataques bloqueados pelo jovem rapaz, Spike decide-se a usar o famoso Devilmite Beam contra Goku, um ataque que absorve a força negativa da pessoa-alvo e a transforma num grande aglomerado de energia que, posteriormente, é projetado contra essa mesma pessoa. Infelizmente para esta personagem, Goku tem um coração puro, acabando as investidas deste tipo por lhe saírem completamente furadas.

 

Avô Gohan

 

Avô Gohan - Dragon Ball

 

O quinto e último lutador é, sem dúvida alguma, o mais forte e o mais especial. Embora inicialmente comece a combater com uma máscara para não ser reconhecido, mais tarde vem se a descobrir que este é Gohan, o avô de Goku que morreu e teve a oportunidade de regressar à Terra por um dia. Este vai travar uma luta muito intensa com o seu neto, momento que irá aproveitar para o ajudar no que diz respeito ao seu ponto fraco (a cauda!) e claro, para comprovar todo o seu talento para as Artes Marciais, que desde o início da série se houve falar, particularmente por intermédio do Tartaruga Genial. Como não podia deixar de ser, depois de desmascarado e de finalizado o combate, Gohan irá aproveitar para matar as saudades de estar com Goku e recordar os tempos em que cuidava carinhosamente do nosso herói.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.