Pixel Classic – 300 Títulos numa só Consola

por João Simões
Pixel Classic - 300 Títulos numa só Consola | Pixel Classic – Análise

A Data East era uma companhia de videojogos japonesa, fundada em abril de 1976 por Tetsuo Fukuda. No ano de abertura focou-se em criar engenharia para as cassetes de jogos, sendo que conseguiu inovar a forma como estes eram trocados dentro das máquinas de arcade.

Inicialmente, para se poder mudar de jogo, havia a obrigatoriedade de trocar a cabine da arcade inteira. Porém a tecnologia criada pela Data East permitiu melhorar este sistema, fazendo com que apenas a permuta do cartucho fosse suficiente para mudar o jogo que se encontrava dentro da cabine.

A empresa desenvolveu e lançou a julho de 1977 o seu primeiro jogo de arcade, intitulado por Jack Lot, direcionado a uso comercial. Em 1978 segue-se o seu segundo lançamento, com o jogo Super Break, que, para todos os efeitos, é considerado o verdadeiro primeiro videojogo da Data East. Até ao final da década de 70, a companhia conseguiu lançar mais de 15 jogos.

Embora a história da Data East revele uma longa e resiliente estadia, com grande impacto na indústria dos videojogos, não só no Japão como no resto mundo, a 25 de junho de 2003 vê-se obrigada a abrir falência.

 

Pixel Classic – 300 Títulos numa só Consola

Pixel Classic - 300 Títulos numa só Consola

 

O Pixel Classic, e o seu irmão Pixel Player, surgem então como forma de homenagear e reviver muitos dos clássicos criados pela Data East. Estas são duas consolas portáteis com mais de 300 jogos incluídos, entre os quais os clássicos da Data East que não se conseguem encontrar em mais local nenhum, tal como Burger Time, Karate Champ, e Bad Dudes (conhecido por Dragon Ninja)!

  • Apresenta mais de 300 jogos, incluído os títulos clássicos e memoráveis da Data East;
  • Controlo de volume e ficha de 3.5mm para ligar os auscultadores;
  • Alimentado por 4 pilhas AAA (não incluídas) ou por qualquer cabo micro-USB (também não incluído).

 

Pixel Classic - 300 Títulos numa só Consola

Se já se encontram interessados em comprar esta compilação podem fazê-lo nas seguintes lojas:

 

 

No caso de ainda não estarem convencidos, em breve iremos analisar esta consola e daremos a nossa opinião num artigo mais elaborado.

 

Fonte: My Arcade Gaming | Sega Retro

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.