A Sony, que até há bem pouco tempo utilizava a expressão “PlayStation é o melhor sítio para jogar” para justificar a sua política contra o suporte de cross-play entre as plataformas rivais, pode estar a planear expandir a sua funcionalidade PlayStation Remote Play para a plataforma Nintendo Switch.
PlayStation Remote Play poderá chegar à Nintendo Switch
Por vezes, quando uma entidade (seja ela uma empresa ou uma pessoa) atinge um determinado nível de sucesso, pode dar-se ao luxo de correr certos riscos.
A verdade é que, o facto da Sony ser líder do mercado global de videojogos, fez com que a mesma tomasse a medida controversa de impedir que os seus utilizadores pudessem jogar online títulos multi-plataforma com pessoas que estivessem a utilizar consolas da concorrência ou computador, sem pensar duas vezes se isso lhes traria uma má imagem aos olhos dos fãs.
E a verdade, é que acabou por acontecer mesmo isso. A onda de desagrado entre os utilizadores da PlayStation foi tão grande que a Sony acabou por ceder e disponibilizar a funcionalidade.
— Xbox (@Xbox) September 26, 2018
Depois de uma fase de restrições vencida pela vontade dos jogadores, a Sony está disposta a compensar os jogadores ao criar possibilidades de maior interação entre utilizadores de plataformas rivais com o recurso ao Remote Play.
Atualmente, o Remote Play permite que os utilizadores tenham uma experiência PS4 transmitida para qualquer PC, Mac, iOS ou dispositivo Android com suporte para DualShock. O serviço fica disponibilizado com a ligação entre estes dispositivos e o sistema PlayStation, na mesma rede wi-fi, o que significa que esta funcionalidade não substitui a necessidade de uma consola PS4, pois o serviço é transmitido diretamente a partir dela.
A lista de dispositivos compatíveis com o Remote Play poderá ser expandida muito em breve com base num questionário oficial enviado pela PlayStation. O questionário em questão foi publicado pelo utilizador do Reddit, YouRedditHereFirst.
Ao que tudo indica, a Sony parece estar a testar o interesse dos utilizadores nas melhorias que poderão disponibilizar para o serviço.
Durante uma longa série de perguntas, a Sony explora a inclusão de mais dispositivos compatíveis como a Apple TV, a adição de títulos PS1 / PS2 e um comando DualShock mais fino. Algumas das perguntas mais interessantes podem ser encontradas abaixo:
Pontos principais a ter em conta nas perguntas efetuadas são a possibilidade de vir a ser criado um comando DualShock com ecrã e a capacidade de usar o Remote Play na plataforma Nintendo Switch. Esta última reforçaria a atual discussão sobre a remoção da necessidade de usar uma PS4 e de uma conexão de banda larga doméstica para o serviço, que também foi abordada no questionário.
A inclusão de uma versão do serviço na Nintendo Switch poderia garantir um maior alcance do mesmo, mas não depende só da Sony, nem dos fãs. A aprovação final será por parte da própria Nintendo. Resta saber se haverão pedidos suficientes nas respostas ao questionário para a Sony sequer tentar.
Artigos relacionados:
Fonte: DualShockers
Discussion about this post