PlayStation – Sony Japan Studio sob Reorganização

por Pedro Sanches
Japan Studio Reorganizacao Sony PlayStation Destaque

Na passada sexta-feira, dia 26 de fevereiro de 2021, a Sony Interactive Entertainment (SIE) fez uma declaração publicada através da IGN que indica uma reorganização do Japan Studio.

Adicionalmente, através do Twitter foi anunciada uma nova saída de um dos principais developers da alçada da Sony, desta vez sendo um dos produtores de Bloodborne: Masaaki Yamagiwa.

 

PlayStation – Sony Japan Studio sob Reorganização

astro-bot-Japan-Studio-Sony

 

O estúdio está a reorganizar e a focar as suas operações em torno da Team ASOBI, a unidade de desenvolvimento por trás do jogo Astro’s Playroom. Estas mudanças passarão a ter efeito já a partir de 1 de abril 2021.

A produção externa, localização de software e gestão de Propriedades Intelectuais dos títulos da empresa estarão concentrados na ala de funções globais da PlayStation Studios.

Esta confirmação ocorreu após um artigo da VGC que afirmava que fontes disseram que uma “vasta maioria” dos developers do Japan Studio foi demitida após o término de seus contratos anuais.

O mais recente caso de afastamento do estúdio havia sido o criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama, que entretanto criou um novo estúdio e já trabalha num novo projeto.

Agora também Masaaki Yamagiwa, produtor de Bloodborne, afirmou através do Twitter que iria deixar a tw-align-center.

 

 

O Japan Studio desenvolveu franquias como Ape Escape, LocoRoco e Knack. A equipa denominada Project Siren desenvolveu as franquias Siren e Gravity Rush, e a equipa Ico desenvolveu os jogos Ico e Shadow of the Colossus.  O estúdio também trabalhou com outras empresas em jogos como Bloodborne e Déraciné.

 

Criador de Silent Hill Revela Detalhes de Novo Jogo

 


Artigos relacionados com PlayStation


 

Fonte: Anime News Network | IGN

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.