O website da editora Shogakukan, referente às revistas Big Comic, partilhou no passado dia 14 de fevereiro que o manga Pluto, de Naoki Urasawa, irá receber uma adaptação a série anime que será transmitida em exclusivo na Netflix. Mais tarde, nesse mesmo dia, a Netflix lança um vídeo “sneak peek” com cenas do anime e a confirmação do estúdio por detrás da série bem como o elenco principal no Japão.
Pluto – Netflix lança vídeo da Adaptação Anime
O elenco japonês é constituído por:
- Shinshū Fuji como Gesicht
- Yōko Hikasa como Átomo
- Minori Suzuki como Uran
A GENCO continua a produzir a série com produção da M2.
Numa citação fornecida pela Netflix, Urasawa disse:
“Aplaudo a coragem de todos os que aceitaram o desafio de fazer um anime baseado em PLUTO. Estou entusiasmado com o nascimento desta nova série para conquistar os corações das pessoas. Espero que agora, mais do que nunca, a mensagem de Osamu Tezuka chegue ao mundo”.
O co-autor Takashi Nagasaki acrescentou:
“PLUTO herda a filosofia de Tezuka e não se limita a transmitir uma mensagem de anti-guerra, mas lembra-nos que há sofrimento de ambos os lados… mas mesmo assim, a única resposta que resta é a paz”.
O supervisor Macoto Tezuka, um filho do falecido Osamu Tezuka, disse:
“A adaptação anime de PLUTO é o verdadeiro desafio, e além de ser o último trabalho de Urasawa, este é também um novo anime de Tezuka. Mal posso esperar para ver como é que esta nova geração de anime se transforma”.
Em 2017, o expositor da GENCO, no mercado de filmes MIFA do Annecy International Animation Film Festival, tinha revelado que a obra manga de Naoki Urasawa, Pluto, iria receber uma adaptação anime. De acordo com a GENCO, o Studio M2 (Onihei) estaria a produzir o anime de Pluto. Masao Maruyama, que é o diretor representativo na M2, serviu como produtor para as adaptações anime das obras de Urasawa-sensei, Monster, Master Keaton, e Yawara!, quando trabalhava na Madhouse Studios.
A obra Pluto, de Urasawa-sensei e do produtor Takashi Nagasaki, é um seinen drama que re-imagina o mundo retratado na obra manga de Osamu Tezuka, Astro Boy.
A série foi serializada na Big Comic Original (Shogakukan) entre 2003 e 2009, e os seus oito volumes compilados venderam mais de 8.5 milhões de cópias.
O manga foi traduzido e publicado em 20 países incluindo França e os Estados Unidos. A Viz Media, a qual lançou o manga na América do Norte, descreve a história:
Num futuro distante, onde conscientes robots humanóides passam por humanos, alguém ou algo está determinado em destruir os sete grandes robots do mundo. O melhor detective da Europol, Gesicht, é destacado para investigar estes misteriosos assassínios em série de robots – o único senão é que ele mesmo é um dos sete alvos.
O ator Mirai Moriyama, protagonizou uma adaptação em palco do manga, em 2015.
A Universal Pictures e a Illumination Entertainment adquiriram os direitos de filme da Tezuka Productions, para um planeado filme híbrido live-action/CG de Pluto, em 2010.
Naoki Urasawa – Artigos Relacionados
Fonte: Anime News Network Parte 1 e Parte 2