ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime

Pókemon Let’s Go! Eevee – Análise

António Barreiro por António Barreiro
20/04/2019
em Análises Videojogos, Pokémon, Slider, Videojogos
0 0
0
0
Partilhas
0
Visualizações

Título: Pokémon Let’s Go, Eevee!

Developer: Game Freak

Distribuidora: Nintendo / The Pokémon Company

Plataforma: Nintendo Switch

Data de Lançamento: 16 novembro 2018

Gênero: RPG

 

Quando a Nintendo Switch foi lançada para o mercado em 2017, uma das maiores questões que existiam na altura era se iríamos ter um novo jogo de Pokémon para a consola.

A Game Freak respondeu positivamente e a comunidade aguardou ansiosamente por notícias, até que finalmente saiu um trailer do novo jogo de Pokémon. Mas aquilo que foi revelado não foi exatamente o que os jogadores estavam à espera.

Invés de termos a tão aguardada nova geração de Pokémons, tivemos algo que não queríamos, mas que ao mesmo tempo levantou algum interesse nos jogadores sob a forma de Pokémon Let’s Go! Pikachu e Let’s Go! Eevee.

Com o lançamento de Pokémon Sword e Shield previsto para o fim do ano, muitos dos novos jogadores vão querer experimentar um jogo que os introduza ao mundo de Pocket Monsters, mas será Let’s Go! um bom jogo para iniciantes e para os fãs da franquia? Ou apenas um mero cash-in para uma geração que só consegue viver de reboots?

Aqui fica a análise de Pokémon Let’s Go! Eevee.

 

Pókemon Let’s Go! Eevee – Análise

Pókemon Let's Go! Eevee – Análise

Anunciado no verão de 2018, Pokémon Let’s Go! Eevee é um jogo RPG que mistura os elementos de Pokémon Yellow, Pokémon GO e Pokémon Sun & Moon numa espécie de remake da 1° geração para aqueles que nunca experienciaram uma das maiores franquias da Nintendo.

Apesar de não fazer parte da série principal, Pokémon Let’s Go! consegue distinguir-se de todos os outros jogos da franquia através de novas mecânicas e ideias interessantes, que poderiam ser implementadas em futuros jogos como iremos ver nesta análise.

 

Um mundo bonito e nostálgico

Quando embarcamos no mundo de Pokémon, um dos detalhes que reparamos na franquia é o seu vasto mundo aberto com diferentes tipos de habitats e Pokémons, mas que em termos gráficos esteve sempre limitado devido à sua plataforma.

Foi então que Let’s Go! Eevee finalmente quebrou essa barreira ao apresentar gráficos em 3D sem pixéis e ambientes mais vivos e realistas, sem sofrer com problemas de resolução da plataforma.

Mas o ambiente do jogo não é vivo só porque tem gráficos bonitos, mas também porque este é interativo com os Pókemons a andarem livremente pelo mapa, dando uma sensação de realismo ao jogador.

 

Pókemon Let's Go! Eevee – Análise

 

O sentimento de nostalgia também está presente, visto que a região em que Let’s Go! Eevee ocorre é Kanto e é incrível como fica bonita a região com estes gráficos, especialmente porque foi a região do primeiro jogo de Pókemon.

 

Jogabilidade mal desenvolvida

Let’s Go! Eevee teve algumas mudanças drásticas a nível de jogabilidade, quando comparado aos seus antecessores, ao substituírem o combate entre Pokémons selvagens com um sistema de captura semelhante ao de Pokémon GO.

A ideia em si parece boa visto que um dos elementos principais da franquia é colecionar todos os tipos de Pokémons e provocar um ataque cardíaco à PETA. Contudo, a execução teve várias falhas que podem levar a uma experiência relativamente desagradável.

Uma das falhas que notei foi, principalmente, a probabilidade de captura de Pokémons, a qual vai desde o ridiculamente fácil até ao estupidamente difícil. A meu ver, esta falha acaba por matar o pacing do jogo por ser imprevisível, especialmente, quando comparada com os jogos anteriores.

Poderíamos eventualmente desculpar esta lacuna se pelo menos a jogabilidade fosse boa, mas até nessa parte existem tropeções não muito animadores mediante o formato em que estamos a jogar.

 

Pókemon Let's Go! Eevee – Análise

 

No modo portátil, a jogabilidade assemelha-se ao de uma câmara fotográfica, na qual disparamos uma pokébola na direção do animal. Este sistema parece muito bom porque a sua simplicidade e diversão faz com que não seja cansativo de se jogar.

Invés disso, quando estamos em modo fixo, a jogabilidade muda para que nós apontemos o comando para o ecrã e realizemos um movimento de atirar uma pokébola na direção do bicho, fazendo uma figura de retardado em público.

Isto poderia ser uma mecânica que encaixaria perfeitamente no tema do jogo, mas a maneira como foi implementada falhou em todos os níveis pelo simples facto de que ao mínimo desvio da posição do comando, a pokébola era lançada numa direção que não queríamos.

Estas falhas são algo que podem levar as pessoas a desistirem de jogar Let’s Go! Eevee devido a um acumular de frustração e aborrecimento, mas isso não significa que os desenvolvedores não tenham tido boas ideias.

 

Um parceiro de confiança

Uma das melhores partes de Pokémon Yellow era as interações que tínhamos com o nosso parceiro no jogo. Apesar de serem interações mínimas, estas acabavam por dar uma personalidade e diversão ao jogo.

O mesmo acontece em Let’s Go! Eevee, no qual foram também implementadas essas mecânicas para incentivar o jogador a desenvolver a sua amizade com o parceiro, através de um sistema em que podemos fazer festinhas e alimentá-lo com bagas.

 

Pókemon Let's Go! Eevee – Análise

 

Parece ser uma mecânica inútil, mas tal e qual como acontece na vida real, quanto mais respeitamos o nosso parceiro, mais ele será fiel a nós. Quanto mais interagimos com o nosso parceiro, maior é a probabilidade de evitar e sobreviver a ataques e de remover status.

Esta mecânica traz uma maior profundidade e realismo ao jogo, porque temos de nos preocupar com o nosso parceiro e ele irá recompensar-nos por gostarmos dele.

 

Veredito

Uma das impressões que tive enquanto jogava Let’s Go! Eevee foi que os desenvolvedores decidiram testar muitas ideias novas e, apesar de algumas terem sido recebidas de braços abertos, outras não tiveram assim tanta sorte.

No fundo, podemos dizer que este jogo foi tanto uma experiência como um método para atrair os jogadores de Pokémon GO para o mundo de Pokémon. É possível divertimo-nos a jogar este jogo, mas no fim do dia é só mais um jogo de Pokémon.

 

[penci_review]

 

E tu que achaste de Pokémon Let’s Go!? Diz-nos nos comentários!

 


Pokémon – Artigos Relacionados


 

Tags: AnálisesNintendoNintendo SwitchPokémonPokémon: Let's GoPokémon: Let's Go Eevee!Videojogos
António Barreiro

António Barreiro

Game Dev em treino, amante de jogos antigos e crente na igreja do Coração das Cartas.

Artigos Recomendados

One Piece Odyssey revela mais 18 minutos de Gameplay
One Piece

One Piece Odyssey revela mais 18 minutos de Gameplay

por André Rodrigues
06/07/2022
One Piece: 1000 episódios depois abandonei o anime!
Textos/Opinião

One Piece: 1000 episódios depois abandonei o anime!

por Renato Sousa
06/07/2022
KPOP – Grupos que Regressam em Julho 2022
K-Pop

KPOP – Grupos que Regressam em Julho 2022

por Baltas
05/07/2022
Play Youth: Um Evento Gaming para todos a 9 e 10 de Julho
Eventos

Play Youth: Um Evento Gaming para todos a 9 e 10 de Julho

por André Rodrigues
05/07/2022
PlayStation Plus Premium ptanime
Em Destaque

PlayStation Plus Premium – 20 jogos clássicos em falta

por Pedro Sanches
03/07/2022
Próximo Artigo

Lisa e Rosé das BLACKPINK festejam com Khalid no Coachella

BTS - Netizens reagem a respostas sobre Alistamento Militar

25th Tezuka Osamu Cultural Prize anuncia Vencedores

23rd Tezuka Osamu Cultural Prize anuncia Vencedores

Comentários sobre post

Segue-nos!

Recomendamos...

Tensei Kenja no Isekai Life - Série light novel inspira Anime
Anime

Tensei Kenja no Isekai Life – Série light novel inspira Anime

01/02/2021
Anime

Kanojo Okarishimasu – 2ª Temporada apenas em 2022

01/03/2021
As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa
Anime

As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa

08/10/2017
Top 10 Espadachins mais Fortes em Anime - Japão
Anime

Top 10 Espadachins mais Fortes em Anime – Japão

20/11/2017

Últimas Análises

The House of the Dead: Remake – Análise (Nintendo Switch)

The House of the Dead: Remake – Análise (Nintendo Switch)

Totsukuni no Shoujo OVA 2022 – Análise

Totsukuni no Shoujo OVA 2022 – Análise

Housekishou Richard-shi no Nazo Kantei Manga

Vale a pena ler The Case Files of Jeweler Richard? | Manga

20/06/2022

@ptanime

  • Durante o painel de anúncios da plataforma Crunchyroll na convenção da Anime Expo em Los Angeles, foi oficialmente anunciada a produção da adaptação do anime de Solo Leveling 🤩

A série será produzida pelos estúdios A-1 Pictures e lançada em 2023 como um dos novos títulos da Aniplex.

Contente com esta notícia? 🔥
  • Após a exibição do décimo segundo e último episódio da primeira parte do anime "SPY x FAMILY", foi revelado um vídeo promocional que confirmou que a segunda parte estreará em Outubro deste ano! 🤩

Esta segunda parte terá um total de treze episódios.

De 0 a 10, qual a tua nota para esta primeira parte de SPY x FAMILY? 🤔
  • 👉 De forma a celebrar o #pridemonth partlhamos este TOP 5 Animes com algum tipo de temática LGBTQ+ 🏳️‍🌈, que vocês nos sugeriram há uns dias através das nossas stories.

O TOP 5 é o seguinte:
5️⃣ - Paradise Kiss
4️⃣ - Sasaki and Miyano
3️⃣ - Wandering Son (Hourou Musuko)
2️⃣ - Bloom Into You (Yagate Kimi Ni Naru)
1️⃣ - Given

E, claro, a nossa recomendação: Princess Jellyfish (Kuragehime)!😍

Que outros animes recomendas?
  • Vamos poder ver muito em breve a dobragem portuguesa de Boruto na @sicradical.oficial 🤩

Conforme avançado pelo @territoriotpa, a Sic Radical partilhou um vídeo com 24 segundos a promover a chegada do anime ao canal.

A série estreará em breve! Fica atento 😁
  • Lançamentos da @editoradevir para o mês de Junho! 😁

- My Hero Academia 14
- Death Note Black Edition 04
- Spy X Family 04

Qual destes mangas estás ou vais começar a coleccionar? 😊
  • Preparados para mais uma dose de Kingdom Hearts! Hoje vamos continuar as nossas aventuras com o Sora, desta vez rumo ao mundo de Neverland! 💙

É às 22h, no lugar do costume: ptAnimeStreams na Twitch.

#KingdomHearts #ptanimestreams
  • 🛑🛑GIVEAWAY 5 CÓDIGOS PARA O FILME BELLE NA FILMIN!🛑🛑

A propósito da adição do filme no catálogo da plataforma, estamos a oferecer 5 acessos para o visualizar gratuitamente. Para conseguires, só tens de:

👉 Follow @ptanime ;
👉 Follow @filminportugal ;
👉 Tagar dois amigos para que também possam tentar a sua sorte.

O passatempo decorrerá até dia 15 de junho, sendo encerrado às 23h59. Os vencedores serão notificados via mensagem privada (fiquem atentos) e posteriormente anunciados num story após devida autorização de cada um.

BOA SORTE! 🥰

#Belle #filmin #passatempo #giveaway #anime #filmeanime #animemovies #MamoruHosoda
  • É oficial: o manga de Berserk estará de regresso para mais capítulos, mesmo sem o seu autor e criador Kentaro Miura.

A novidade foi revelada pelo departamento editorial da revista Young Animal, através de um comunicado de imprensa. Neste, é revelado que o manga retomará o Fantasia Arc, o qual será terminado nos próximos seis capítulos. Depois disso, será iniciado um novo arco narrativo.

Após muita ponderação e estudo, o manga será desenhado e escrito pelo estúdio de Miura, Studio Gaga, e supervisionado por Kouji Mori (autor de Holyland). O regresso está marcado para 24 de junho, dia no qual será lançado o fascículo #13 da revista.

Qual a tua opinião sobre esta decisão?

-
#berserk #berserkmanga #berserknews #noticiasdeberserk #manganews #noticiasdemanga #kentaromiura #gutsberserk
  • Pois é, parece que o mundo do manga em Portugal vai ficar mais rico! 🤩

A @a_seita_bd revelou através das suas redes sociais a imagem que podes ver acima, escrevendo apenas "em breve", porém os fãs mais atentos perceberam logo que se tratava da obra "O Preço da Desonra: Kubidai Hikiukenin", de Hiroshi Hirata.

Este lançamento já foi confirmado pela editora que ainda nos adiantou que "tem lançamento programado mais para Setembro".

Para além disto terminou afirmando "até porque temos outras notícias sobre mangá em breve!" 😱

O que achaste desta notícia? 🔥
  • O website Anime Trending revelou o TOP 10 Anime mais Votados da 8ª semana, da temporada da Primavera de 2022 🌸🥰

Os votos foram obtidos entre 29 de Maio a 5 de Junho.

.
Aqui fica o TOP 1️⃣0️⃣:

🔹️1️⃣0️⃣ - Paripi Koumei
🔹️9️⃣ - Aharen-san wa Hakarenai
🔹️8️⃣ - Tate no Yuusha no Nariagari 2ª Temporada
🔹️7️⃣ - Date A Live IV
🔹️6️⃣ - Kawaii dake ja Nai Shikimori-san
🔹️5️⃣ - Tomodachi Game
🔹️4️⃣ - Komi-san wa, Comyushou desu. 2ª Temporada
🔹️3️⃣ - Summertime Render
🔹️2️⃣ - Kaguya-sama: Love is War - Ultra Romantic
🔹️1️⃣ - SPY x FAMILY

-
.
Qual é o teu TOP Anime desta semana? 😍
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist