Polícia Japonesa Prende Mulher por Ameaçar Incendiar Wit Studio

por Maria J Oliveira
Polícia Japonesa Prende Mulher por Ameaçar Incendiar Wit Studio

Mulher de 25 anos terá alegadamente enviado no dia 7 de Maio um e-mail aos estúdios responsáveis por Shingeki no Kyojin e Vinland Saga.

 

Polícia Japonesa Prende Mulher por Ameaçar Incendiar Wit Studio

A polícia da esquadra de Musashino, em Tóquio, declarou a semana passada (28 de Maio) que deteve uma mulher de vinte e cinco anos oriunda de Ōsaki, na prefeitura de Miyagi, acusada do delito de interferência em atividade empresarial. A suspeita terá alegadamente enviado um e-mail à produtora Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Great Pretender, Vivy – Fluorite Eye’s Song –) no qual ameaçava incendiar os estúdios de anime. De acordo com os relatórios da polícia, a detida confessou o crime.

 

Polícia Japonesa Prende Mulher por Ameaçar Incendiar Wit Studio

Vivy -Fluorite Eye’s Song- Anime original desta temporada do Wit Studio Polícia Japonesa Prende Mulher por Ameaçar Incendiar Wit Studio

 

Segundo as autoridades, a mulher enviou um e-mail no dia 7 de Maio com a mensagem:

“Vou incendiar a vossa sede daqui a uma semana”.

Os estúdios reforçaram as medidas de segurança, o que supôs um transtorno no normal funcionamento da produtora. A polícia está a investigar se a suspeita sofre de alguma doença mental e se andava a enviar mensagens de assédio e faxes aos estúdios desde 2018.

 

Já passaram cerca de dois anos desde o incêndio de Julho de 2019 que destruiu um dos edifícios dos estúdios Kyoto Animation e ceifou a vida a trinta e seis pessoas, deixando outras trinta e três com ferimentos. Desde então, vários incidentes envolvendo ameaças de incêndio a estúdios e pessoas da indústria do anime têm sido relatados, tendo alguns suspeitos feito referência direta à tragédia da Kyoto Animation.

Em Junho de 2020, a polícia de Quioto deteve um indivíduo que ameaçara esfaquear e queimar vivos membros do staff e seiyuu do anime Kemono Friends. No ano anterior, apenas quatro meses após o incêndio do estúdio da Kyoto Animation, a polícia de Okayama prendeu um homem que dirigira ameaças de morte à Studio Khara. Em ambos casos os suspeitos fizeram referência ao trágico  incêndio de Julho de 2019.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.