Anime e manga não são apenas direcionados para crianças. Independentemente da idade, existe um anime ou manga capaz de surpreender qualquer um. Estas criações japonesas também não se inspiram somente em ficção-científica e fantasia, pois ambas se estendem a qualquer género que possas imaginar.
Desde a sua introdução no mercado global, a maravilha da Animação Japonesa tornou-se tão popular que podes encontrar jogos de casino grátis em slot machines tematicamente relacionadas com anime, com o maior rendimento. No entanto, alguns deles são feitos apenas para espectadores adultos e leitores, enquanto os outros géneros são adequados também para crianças. Neste artigo, entenderás as razões pelas quais Anime e Manga são tão populares na Europa e nos EUA.
Anime e Manga são Culturalmente Universais
Nos anos 90, as indústrias japonesas de média decidiram tornar a produção de Anime e Manga culturalmente universal, pois estavam prontas para ir além das margens do mercado asiático. No entanto, para tornar a sua produção de Animação mais agradável para o mercado estrangeiro, viram-se obrigados a ocidentalizar os temas tratados.
Os países europeus não anglófonos como Holanda, Itália, França, Espanha e Alemanha tinham culturas de animação próprias, mas ainda estavam abertos a aceitar animações estrangeiras. Assim, era fácil para a média japonesa se destacar em seus mercados locais.
Os Estados Unidos eram, no entanto, um país duro de roer porque as animações japonesas não seriam bem recebidas caso não fossem produzidas para atender aos gostos dos americanos. Portanto, a média japonesa ainda exigia uma curva de aprendizagem para ter sucesso nos Estados Unidos, apesar de terem tornado os mangas e anime culturalmente universais. Entretanto, nas últimas décadas, as animações japonesas têm sido muito procuradas nos Estados Unidos. Transformaram-se num sucesso no mercado americano devido à vontade da média japonesa de produzir manga e anime ao gosto dos americanos.
Redes Globais de Distribuição
A mesma curva de aprendizagem utilizada pela média japonesa nos anos 90 foi passada para as editoras modernas. Levando em consideração que eles são sempre encarregados de atender às exigências de seus leitores. As editoras japonesas estão ansiosas para trabalhar com editoras locais de banda-desenhada para construir redes de distribuição globais. Esta rede de distribuição torna possível que a manga seja facilmente acessível aos leitores potenciais.
Além disso, as editoras de manga obtiveram licenças internacionais para traduções em diferentes idiomas, e isso melhorou a venda global de manga. Por exemplo, na França, a banda-desenhada tem uma longa tradição e é uma forma de arte muito respeitada. Portanto, o manga foi facilmente aceite pelos franceses uma vez que foi traduzido para o francês. Existem mais de 10 versões francesas estabelecidas de distribuidores locais de manga. A Manga ganhou mais terreno no mercado francês à medida que as editoras locais combinaram a tradição japonesa e francesa das banda-desenhada. Este tipo de manga tem sido uma tendência na França desde a sua criação.
Além disso, a Alemanha também tem a sua versão local de distribuidores de manga. A primeira versão alemã das revistas de manga foi publicada especificamente para satisfazer o público masculino, enquanto a segunda versão foi publicada para atender as leitoras. Hoje, a tendência da manga está além dos fenómenos na Alemanha, pois as animações japonesas são um grande negócio. Outras partes da Europa como Espanha, Itália, Polónia, etc., todas têm as suas versões locais de manga também e estão em rápido crescimento.
Vale ressaltar, a procura por manga tem sido alta nos EUA ao longo dos anos. Portanto, para atender à procura dos leitores americanos, houve um aumento no licenciamento de editoras de manga e na produção de banda-desenhada. Um exemplo de editoras licenciadoras de manga nos Estados Unidos é a enorme empresa de anime Funimation. Esta empresa é especializada na dobragem e distribuição de animações japonesas. Assim, a versão inglesa da banda-desenhada de manga é conhecida como graphic novels nos Estados Unidos e tem sido disponibilizada em todo o país..
Conclusão
O anime e a manga são populares na Europa e nos EUA porque se tornam culturalmente universais para satisfazer telespectadores e leitores. Portanto, não é preciso entender a língua e a cultura japonesa para desfrutar das animações japonesas. Independentemente da sua nacionalidade e personalidade, existem muitos produtos neste idioma que se adequam ao seu tipo de entretenimento. Podes até mesmo jogar slots e jogos de animação com bónus de boas-vindas grátis em Portugal agora.
Além disso, há muitas animações japonesas vendendo rapidamente em lojas locais em toda a Europa e nos Estados Unidos. Assim, podes encontrar um vasto número de produtos de manga e anime para desfrutar das maravilhas das animações japonesas.