Porque Me Fazes Isto Dororo?

por Arthifis
Dororo episódio 1 intro cool

Olá a todos!

Sei que já vou um pouco atrasado para dar a minha opinião do primeiro episódio de Dororo. Mas, como estou a fazer textos de opinião para o primeiro episódio de todos os Anime a sair nesta temporada no meu site pessoal, ficou difícil a gestão temporal da coisa :3 De qualquer das formas, aqui estou eu para falar do primeiro episódio de um Anime que há muito esperava, Dororo!

Dororo é uma das obras pela qual estava mais excitado para esta temporada. Nunca cheguei a ver o original, mas vi uma das adaptações para o grande ecrã e amei! Embora a qualidade do filme seja discutível, adorei a ideia da história.

Dororo é sobre um samurai regente que negoceia com 48 demónios (em algumas versões são menos, mas vamos aceitar o MAL como correto). Pela troca de se tornar o líder do país e prosperidade para a sua comunidade, ele dá em troca tudo o que eles quiserem. Desta forma, assim que o primeiro filho dele nasce, embora vivo, nasce sem várias partes do seu organismo. Basicamente, ele não é capaz de falar, ouvir, ver, nem sequer tem pernas ou braços… Ou seja, é literalmente carne e osso.

 

Dororo Primeiro episódio bebé

 

O Samurai não se importa de todo. Na realidade, para ele, é um preço baixo a pagar pelo que ele pediu. Quero dizer, ele pode sempre ter outros filhos, certo? Desta forma, ele manda a uma das empregadas para se desfazer do bebé. No entanto, o bebé acaba por sobreviver e, com a ajuda de muitas próteses, é capaz de se mexer… E lutar.

16 anos depois, o seu objetivo é matar os 48 demónios e recuperar todo o seu corpo

 

Porque é Que Estou Tão Hyper Para Este Anime?

Dororo Episódio 1 samurai

 

Já passaram vários anos desde que eu vi aquele filme. Só vi a primeira parte, portanto só sei metade da história. Mais ainda, visto que foi um filme que eu acabei por ver porque apareceu num canal enquanto fazia zapping na TV, nunca soube realmente qual era o nome do filme lolol (Na altura ainda não existia as boxes em minha casa).

Mas, desde esse dia que o filme entrou dentro do meu cérebro e permanece lá. Adorei a ideia e era de facto uma história interessante. Desta forma, devem conseguir compreender a felicidade com que eu fiquei quando entendi que Dororo era essa história! Além do mais, está a receber uma adaptação na temporada de Inverno de 2019. O que posso pedir mais? Reciclar não é assim tão mau gente! Isto é, se significa termos este tipo de Anime, não é mau de todo!

Comecei a ver o primeiro episódio e tudo parecia perfeito. A animação é mais adulta, mas já sabia que o iria ser desde o início. Adoro a era feudal e, portanto, adoro o ambiente envolvente desta história. Mais ainda, tem uma parte mais obscura como sangue bem desenhado e coisas desse género… Outro aspeto que para mim é sempre positivo! Sim, para quem não seguiu os meus posts sobre Goblin Slayer, sou um amante de gore!

De novo, tudo estava a correr às mil maravilhas… Até que… Dororo apareceu!

 

Que Raio de Voice Acting É Este?

Dororo episódio 1 samurai lord a falar com os demónios

 

Para ser sincero, eu não sei quem Dororo é. Não me consigo lembrar dele a aparecer no filme que vi. No entanto, no Anime, ele existe! Dororo é um órfão que o samurai sem partes do corpo, Hyakkimaru, encontra. Tendo o Anime o nome desta personagem, é certo que ele será o parceiro do samurai e que o iremos ver bastante.

Não posso falar muito da personagem em si. Resumindo, neste momento ele parece-me ser simplesmente um pirralho! Mas, o meu maior problema é com a voz dele…

Não quero de todo ser mau para a Riu Suzuki, a actriz que acabou de entrar na indústria. Isto é, este parece ser o segundo trabalho dela. No entanto, a voz do Dororo é só… Hmm… Sem emoção e demasiado suave para a personagem? É difícil explicar, mas conseguir fazer com que eu saísse da imersão várias vezes ao longo do episódio. É uma daquelas coisas que não é possível passar sem reparar e pensar no assunto.

 

Dororo Episódio 1 fofinho

 

A questão é que Dororo é o único problema. Mais nenhum dos voice actings é mau. Pelo contrário, no geral o voice acting é bastante bom! Portanto, é uma pena que não goste da voz de uma das personagens principais. Sinceramente, espero que seja algo que me consiga acostumar e parar de pensar ao longo da temporada.

Mas, mesmo que não goste da voz em particular, não estou a dizer que não gosto da Suzuki ou que ela é má, ponto. Penso que ainda é amadora e que precisa de algum tempo para se sentir à vontade enquanto está a gravar a voz. Espero que seja algo que ela consiga fazer ainda enquanto estiver a fazer Dororo.

 

E Vocês?

 

Dororo primeiro episódio demónio

 

Em conclusão, no geral, Dororo entregou tudo o que eu queria e esperava. De facto, é uma pena a questão da voz de Dororo, mas irei fazer o meu melhor para aceitar e continuar a ver. Tenho a esperança que lá para o episódio 3 já consiga ouvir a voz de Dororo sem fazer cringe.

E vocês? Viram Dororo? O que acharam do episódio? Outra coisa, têm algum Anime em particular que até gostavam, mas que o voice acting fez-vos desistir? Digam tudo nos comentários!

 

Dororo primeiro episódio intro

Até à Próxima! 😀

(Artigo escrito originalmente no meu site pessoal)

 

Comentários via Facebook
2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

Roberto Monteiro 18 Janeiro, 2019 - 10:03

Estou amando Dororo, fui assistir sem saber nada da história e tudo ali me surpreendeu bastantes! Vou com toda certeza acompanhar até o final
Quando a Riu eu não me incomodei, mas também, não sou lá a pessoa que mais presta atenção nessa parte. Considerando que ela tem 13~14 anos, e está no começo da carreira acho que logo ela ira se acostumar e fazer ótimos trabalhos 😉

Responder
Arthifis 23 Janeiro, 2019 - 23:11

Oh eu também Roberto! 🙂 Já vou no episódio 3 e estou a adorar! Vou seguir até ao fim da temporada de certeza! 😀
E concordo contigo… Sinceramente, ainda me causa alguma estranheza quando Dororo fala, mas acho bom que apostem em novos voice actors! Só assim é que eles conseguem evoluir 😉

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.