Portuguesa ganha o concurso manga SMA-EX5 do Japão

por Raquel Cupertino
Portuguesa ganha o concurso manga SMA-EX5 do Japão

Fundado em 2013 sob a bandeira da editora COAMIX, a competição SILENT MANGA AUDITION® (SMA) reuniu ao longo dos anos 3.087 autores de 106 países e regiões de todo o mundo, que criaram para o evento 4.987 mangas sem diálogos, formando de facto a maior comunidade de fãs, criadores e editores de mangas do mundo: o SMAC! (SILENT MANGA AUDITION COMMUNITY).
Além desta competição anual, existem competições “extra” albergadas pela Coamix dentro do contexto da SMA, entre elas o SMA Extra Round (SMAEX).

 

Portuguesa ganha o concurso manga SMA EX5 do Japão

Portuguesa ganha o concurso manga SMA-EX5 do Japão

 

Kachisou é uma presença assídua no SMA competindo há alguns anos para o mesmo e tendo, inclusive, arrecadado um award nominee no SMA7 e um Grand prix runner-up no SMA8 que a levou a uma classificação para o Masterclass da COAMIX, no Japão!

De regresso a Portugal a mangaka não parou e concorreu para alguns concursos, entre eles o SMAEX5, um concurso de manga cujos prémios são monetários e os vencedores são ainda convidados a participar numa cerimónia em Kumamoto, no Japão.

E ganhou!!

 

Portuguesa ganha o concurso manga SMA-EX5 do Japão - Manga vencedor

 

Uma vez mais Portugal está no pódio de melhores manga numa competição internacional no Japão! Depois de It Became Light, de Luís Elói, no SMA-EX3 Kumamoto, Portugal volta a ter destaque com Kachisou que caminha para se tornar uma veterana neste tipo de concursos.

 


Queres ler o manga que foi a concurso? Clica no link abaixo:

I Want To Reach The NO1 – Kachisou – Portugal


 

Com este Grand Prize – Runner Up da competição SMA-EX5, Kachisou terá a oportunidade de regressar ao país do sol nascente uma vez mais graças à SMA.
Parabéns Kachisou!!!

 


 

Sobre o SMA Extra Round Five (EX5)

O SMA Extra Round Five (EX5) – “Kumamoto Round 2019” trata-se de um concurso no âmbito do “KUMAMOTO International Manga Festival“, um concurso internacional de manga com sede em Kumamoto, no Japão.
O “KUMAMOTO International Manga Fes.” trata-se de um evento anual de manga que decorre na cidade de Kumamoto, Japão. Teve a sua estreia a abril de 2017 e vai agora para a sua terceira edição, depois do sucesso das antecessores com os temas “From the World to Kumamoto with Smiles” em 2017, e “Wasamon of the World” na edição passada, em 2018.
Acompanhando o enorme sucesso das duas edições anteriores, o festival regressa uma vez mais em outubro deste ano (2019), desta vez com o tema “Do your Best“, um tema positivo cujo desejo é inspirar os jovens mangakas.


 

Por vezes os sonhos parecem impossíveis de realizar, mas, com esforço, dedicação e muita coragem o leque de possibilidades poderá abrir para lá da imaginação! A Kachisou e o Luís são a prova viva de que é possível concretizar os sonhos, ou pelo menos caminhar a passos largos para a realização destes.

Espero que este artigo ajude artistas e aspirantes a mangakas a conhecer outros concursos possíveis para qualquer pessoa!

 


 

Queres saber mais sobre o Masterclass da SMA?

Clica AQUI.

 


Acompanha esta artista, seguindo-a nas suas redes sociais:

Kachisou

 


Outras ligações relacionadas:

Manga Português a conquistar o Japão – Entrevista

SMA 2018 – Manga Português Chegou ao Japão!

Entrevista Luís Elói pela SMA

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.