Prejuízo causado pela Pirataria atinge 2.5 biliões em 2014

por João Simões
Quanto custa produzir um Anime

De acordo com o relatório da CODA (The Content Overseas Distribution Association) colocado no respetivo site oficial no dia 31 de março, o dano causado pela pirataria (fora do japão) à indústria cinematográfica, à indústria de anime, música e manga durante o ano de 2014, estima-se que ronde os 2.3 mil milhões de euros, que se traduz como mais do dobro em comparação com as vendas desse mesmo ano.

CODA é uma associação constituída por grandes entidades japonesas, sendo que algumas estão relacionadas com a temática de direitos de autor. Foi estabelecida em 2002 com o objetivo de reduzir a pirataria sobre os conteúdos produzidos no Japão.

 

Anime Shirobako

 

Este dano monetário foi contabilizado a partir dos relatórios internos das várias companhias envolvias nas estatísticas, e apenas sobre o conteúdo que está licenciado no ocidente. Portanto, aqui não se encontra incluído o prejuízo causado pela pirataria do conteúdo indisponível no ocidente.

No relatório a CODA acrescenta “continuamos a reunir esforços de modo a expandir a implementação de mais medidas contra a pirataria, através de outras “rotas de distribuição” do conteúdo”.

 

Fonte: Crunchyroll

 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

Leandro Santos 6 Abril, 2016 - 19:31

o ultimo paragrafo diz muito sobre o que deve ser feito, mais e melhor distribuição no ocidente.
o conteúdo licenciado não pode continuar a ser comercializado a preços exorbitantes.
em media uma temporada custa muito mais do que uma de tv americana, se querem mais vendas têm que começar a praticar melhores preços. vai alterar alguma coisa? provavelmente pouco, mas ainda assim acho que vendiam mais alguma coisa.
pode ser que com a implementação do netflix abra os olhos à industria

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.