Primeiras Impressões Kamisama Hajimemashita 2

por Raquel Cupertino
Primeiras Impressões Kamisama Hajimemashita 2
Título: Kamisama Hajimemashita 2 Adaptação: Manga Produtora: Dentsu, FUNimation Entertainment Géneros: Supernatural, Comédia, Fantasia, Romance, Shoujo Ficha Técnica: Disponível   Opening Kamisama Hajimemashita 2 Kamisama no Kamisama - Hanae https://www.youtube.com/watch?v=tfl1ZXd5O1E   Enredo No decorrer dos acontecimentos da temporada passada, Nanami continua o legado deixado por Mikage. Nomeada deusa do templo,…

Kamisama Hajimemashita 2

Enredo - 6.8
Personagens - 7.7
Produção Visual - 7
Banda Sonora - 5.5

6.8

Potencial

Uma continuação direta da primeira temporada que promete completar as linhas narrativas impostas na prequela.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.6 ( 1 votos)
7

Título: Kamisama Hajimemashita 2

Adaptação: Manga

Produtora: Dentsu, FUNimation Entertainment

Géneros: Supernatural, Comédia, Fantasia, Romance, Shoujo

Ficha Técnica: Disponível

 

Opening Kamisama Hajimemashita 2

Kamisama no Kamisama – Hanae

 

Enredo

No decorrer dos acontecimentos da temporada passada, Nanami continua o legado deixado por Mikage. Nomeada deusa do templo, a jovem acaba envolvida numa série de acontecimentos sobrenaturais, onde a sua cabeça é constantemente desejada por Youkais e deuses do outro mundo. Para piorar a situação, a jovem é completamente apaixonada pelo seu familiar, Tomoe.

Em Kamisama Hajimemashita 2, a mais recente deusa-humana terá que enfrentar duras provas, sob a alçada do deus Otohiko, a fim de adquirir o reconhecimento dos outros deuses e continuar a viver no templo, com o seu amado Tomoe.

 

Primeiras Impressões Kamisama Hajimemashita 2

Kamisama Kiss

 

Desde o início do primeiro episódio somos confrontados com novas personagens e acontecimentos intimamente associados ao passado de Tomoe. As pontas soltas deixadas no final da prequela parecem servir de base narrativa, para a continuação das aventuras de Nanami e o seu familiar. Com imensa satisfação, vemos que nada mudou entre a relação entre deusa e familiar, bem como com os demais intervenientes, como o sarcástico Mizuki e a doce Ami, sendo que o destaque desta última aumentou, um agradável presságio para os seguidores da manga. Apesar dos problemas e dos sentimentos não correspondidos entre Nanami e Tomoe, os dois parecem estar mais ligados que nunca. As atitudes super-protetoras do jovem youkai não são novas, no entanto novos interesses e sentimentos parecem surgir na fria e insensível raposa. Será possível os sentimentos de Tomoe terem mudado?

 

Primeiras Impressões Kamisama Hajimemashita 2

Akura

 

A par das novas personagens, as antigas fazem-se presentes com as mesmas caraterísticas e objetivos. O deus travesti assume o protagonismo neste primeiro episódio com mais um desafio: Nanami terá que participar na reunião anual de deuses em Izumo, a substituir o antigo e desaparecido deus, Mikage. Numa primeira fase, a ideia de ver-se rodeada por deuses e estranhos seres foi completamente posta de parte, contudo, vê a sua decisão ser mudada ao aperceber-se das saudades do seu amado pelo seu ex-dono. Decidida em tentar reencontrar o verdadeiro deus do templo, dá início às provas do Deus do Vento. A primeira consistia na criação e desenvolvimento de um Shikigami, um ser que tem o intuito de proteger e servir de canalizador da magia de Nanami.

Conseguirá Nanami desenvolver o pequeno ser e torná-lo passível de ser usado na sua demanda?

 

Primeiras Impressões Kamisama Hajimemashita 2

Shikigami

 

Ambiente

O desenho simples com traços caraterísticos do género shoujo, está muito bem conseguido. Somos embarcados num cenário aconchegante, repleto de luz e tonalidades claras, as cores e a iluminação são exageradas e um pouco ofuscantes para espetadores não habituados a todo o aparato luminoso desta adaptação. Ainda assim, o sentimento de paz e harmonia consegue ser impresso pelo ambiente leve, simples e sobretudo pela natureza das personagens, sobretudo as femininas, com faces doces e rosadas e olhos exageradamente grandes, que compõem um design apelativo, dentro das criações do género.

 

Primeiras Impressões Kamisama Hajimemashita 2

Tomoe

 

As extravagâncias na conceção das personagens é um marco desta obra. Usados para evidenciar os diferentes intervenientes, bem como a natureza deles, os traços surgem demasiado animados, com caraterísticas mais bem demarcadas. Frequentemente somos confrontados com frames alusivos a pensamentos ou momentos mais caricatos, cujo o tempo dedicado aos mesmos é um pouco exagerado do ponto de vista narrativa, culminando numa quebra da premissa a ser desenvolvida em determinado momento da história.

A banda sonora com os seus ritmos leves e suaves passa muitas vezes despercebida, no entanto as melodias acabam por enriquecer as cenas de mais emoção.

 

Primeiras Impressões Kamisama Hajimemashita 2

Tomoe & Nanami

 

Kamisama Hajimemashita 2 | Potencial

A relação entre os dois protagonistas já é conhecida da edição anterior, longe do convencional par romântico, a dupla surge como uma lufada de ar fresco dentro do género. Apesar do ambiente e a premissa variarem pouco dentro do romance shoujo youkai, as carismáticas personagens, o desenvolvimento surpreendente das cenas em si e o leque, cada vez maior, de intervenientes, acabam por conquistar o espetador. Uma história leve, sem problemáticas ou grandes dramas a serem explorados, providencia um agradável serão, a quem se quiser aventurar pelo universo shoujo. As expetativas não devem ser altas quanto à carga emotiva da mesma, apesar do romance ser extremamente bem explorado, os pequenos momentos e grandes interações narrativas são frequentemente apaziguadas pelos momentos humorísticos que se seguem.

Kamisama Hajimemashita 2 é, na verdade, uma continuação linear da temporada anterior. É imprescindível assistir à primeira parte da obra para conseguir, quer acompanhar a mesma, quer entender os elementos que surgem soltos ao longo da animação e que somente têm significado para quem assistiu à prequela.

Em suma, aconselho a obra a todos os fãs da franquia bem como os aficionados por um bom romance. A leveza contrastada com a profundidade dos objetivos impostos pela produção original, criam um ambiente onde o relaxamento e doçura tropeçam em pequenos grandes momentos, que nos fazem apaixonar quer pela narrativa quer pelos vários casais que se vão formando ao longo da animação.

 

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.