Produce 101 – Comissão Coreana anuncia Multas para a série

por Baltas
CJ ENM convoca Conferência de Imprensa sobre "Produce 101" Produce 101 - Comissão Coreana anuncia Multas para a série

A Comissão Coreana anunciou as multas para a série de competição televisiva “Produce 101“, da Mnet.

Anteriormente em agosto de 2020, a Korea Communications Standards Commission (KCSC) anunciou que as multas seriam impostas a todas as quatro temporadas da série “Produce 101” por um “nível de manipulação sem precedentes”. Este é o nível mais alto de sanção possível da Korea Communications Standards Commission.

Após o final do programa “Produce X 101” em julho de 2019, o programa foi colocado sob escrutínio por manipulação aparente dos votos pagos dos espetadores que determinou o alinhamento do grupo final. Uma investigação descobriu provas de manipulação de votos em cada uma das quatro temporadas do programa. A KSCS afirmou em agosto:

Não apenas manipularam os resultados, enganaram os espetadores e obstruíram a perceção pública justa mas o problema mais sério é a traição do trabalho árduo dos participantes no programa de audição.

Foi anunciado na altura que o montante da multa seria decidido posteriormente.

 

Produce 101 - Polícia alegadamente encontra provas de Manipulação nas 2 Primeiras Temporadas

 

Durante uma reunião no dia 14 de setembro de 2020, a KSCS optou por uma multa de 30 milhões de won (aproximadamente 21.380€) para cada uma das temporadas do programa (“Produce 101“, “Produce 101 Season 2“, “Produce 48” e “Produce X 101“), que é o valor máximo de multa que eles podem impor, de acordo com a lei atual. Isto significa uma multa total de 120 milhões de won (aproximadamente 85,547€) para a série como inteiro.

A KSCS afirmou:

Para além dos danos severos causados aos espetadores e participantes, é um problema sério que a network não tenham um sistema de verificação em vigor, apesar de quase quatro anos de manipulação sistemática dos resultados dos votos dos espetadores.

 

Produce 101 – Comissão Coreana anuncia Multas para a série

Produce X 101 - Polícia inicia Investigação sobre Controvérsia Produce 101 - Comissão Coreana anuncia Multas para a série

 

Em maio de 2020, o diretor produtor Ahn Joon Young, o chefe produtor Kim Yong Bum e ainda seis representantes de agências de entretenimento foram sentenciados por acusações relacionadas ao caso de manipulação de votos “Produce 101”. Ahn Joon Young e Kim Yong Bum, assim como a acusação, apelaram contra as sentenças e está a decorrer um segundo julgamento.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Para saberes todos os Comebacks de Setembro de 2020, clica AQUI! <<

 


Artigos relacionados:

8 Pessoas Identificadas na Manipulação “Produce 101”

Produce 101 – Polícia alegadamente encontra provas de Manipulação nas 2 Primeiras Temporadas

Produce X 101 – Participante recebe Cidadania Coreana


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.