Produce 101 – Quem são os trainees boicotados pela MNET?

por Nayuki
Produce 101 - Quem são os trainees boicotados pela MNET

Afinal, quem são os trainees da série Produce 101 que foram boicotados pela MNET?

Depois de vários meses de investigação, no dia 18 de Novembro de 2020 foi revelada a lista de participantes que foram prejudicados intencionalmente pela produção do programa. Alegadamente, devido a manipulação nas votações, vários trainees que lutavam pelos seus sonhos, foram retirados antecipadamente do survival show – ou cortados das line-ups finais.

 

Produce 101 – Quem são os participantes trainees pela MNET?

CJ ENM convoca Conferência de Imprensa sobre "Produce 101" Produce 101 - Comissão Coreana anuncia Multas para a série

 

A franquia Produce teve quatro temporadas e entre 2016 e 2019 foram formados quatro grupos: I.O.I, Wanna One, IZ*ONE e X1. Destes, apenas IZ*ONE se encontra ativo. Mas afinal, quem são estes trainees e onde eles estão agora? Será que conseguiram atingir os seus objetivos depois do programa? É para isso que vos trago este artigo!

Quando a lista de nomes foi divulgada reconheci de imediato alguns dos participantes, porém alguns dos mencionados parecem estar afastados dos holofotes. E foi assim que comecei a pesquisa que vou agora partilhar com vocês.

 

Kim Suhyun | Produce 101 (1ª temporada)


Kim Suhyun Produce 101 Mystic Entertainment Produce 101 - Quem são os trainees boicotados pela MNET?

Posição oficial: 69 (eliminada na primeira ronda)
Posição real: ?
Empresa:
Mystic Entertainment
Status: Atriz e trainee do projeto MYSTIC Rookies

Enganam-se se pensam que a MNET só manipulou os resultados nas finais. Kim Suhyun, trainee da Mystic Entertainment, foi eliminada na primeira ronda, acabando na 69ª posição.

Posteriormente participou no survival show da YG Entertainment – MIXNINE – tendo chegado até longe na competição (17º lugar). Após os dois programas, Suhyun assinou um contrato de exclusividade com a sua agência para trabalhar como atriz. Neste âmbito, as coisas parecem estar a correr melhor.

Em 2018 foi protagonista do webdrama A-teen, ao lado de nomes como Nauen (April) e Kim Dong Hee. Desde então, tem participado em vários dramas. No entanto, parece que o seu sonho de se tornar uma idol ainda pode acontecer! Ela faz parte do grupo de trainees MYSTIC Rookies. Prevê-se que o debut deste grupo aconteça ano que vem.

 

Seo Hyelin | Produce 101 (1ª temporada)


Seo Hyelin Produce 101Posição oficial: 65 (eliminada na primeira ronda)
Posição real: ?
Empresa:
Representou a SS Entertainment, mas atualmente não está em nenhuma agência
Status: Desconhecido

Não encontrei muitas informações sobre a Hyelin. Em 2016 ela fez parte do projeto de pre-debut LHEA na empresa SS Entertainment. No entanto, o grupo acabou por nunca estrear e até onde se sabe, ninguém da line-up original continua na empresa.

Heylin participou no programa ao lado das colegas de agência Lee Suhyun (13º lugar) e Lee Haein (17º lugar) – sendo que todas deixaram a empresa posteriormente. Infelizmente sabemos que a indústria do K-pop é injusta com trainees mais velhas e tendo Hyelin já 25 anos é pouco provável que ainda estreie em algum grupo.

A empresa não atualiza as suas redes sociais desde 2016 e o único grupo que tinham (The LEGEND) também caiu no esquecimento.

 

Seong Hyun Woo | Produce 101 Season 2


AM LIMITLESS Produce 101 Season 2 Quem são os trainees boicotados pela MNET?

Posição oficial: 61 (eliminado na segunda ronda)
Posição real: ?
Empresa:
Representou a The Vibe Label, mas atualmente faz parte da ONO Entertainment
Status: Líder do boy group LIMITLESS

Hoje, mais conhecido como A.M e líder do grupo LIMITLESS, Hyun Woo foi um dos concorrentes boicotados no programa. Foi eliminado na segunda ronda, acabando na 61ª posição.

No Produce representou a empresa The Vibe Label, porém saiu da agência e entrou na ONO Entertainment. O grupo LIMITLESS estrou em Julho de 2019 e é mais um daqueles que se encontra numa espécie de “limbo”, sem comeback há mais de um ano. Ainda estou a dever-vos um artigo sobre eles, mas por agora adianto que não estão numa situação muito promissora.

A.M pronunciou-se sobre a manipulação, logo após a divulgação dos nomes dos trainees boicotados. Ele disse que se esforçou muito durante o programa e que fica triste por saber do que aconteceu. Ainda assim, agradece o apoio dos fãs.

 

 

Baekho (Kang Dong Ho) | Produce 101 Season 2


Baekho NUEST Produce 101 season 2 Quem são os trainees boicotados pela MNET?

Posição oficial: 13 (eliminado na final)
Posição real: ?
Empresa:
PLEDIS Entertainment
Status: Membro do grupo NU’EST

Dos cinco integrantes dos NU’EST, quatro participaram na segunda temporada do Produce: Baekho, JR, Minhyun e Ren. Minhyun entrou no grupo Wanna One e os NU’EST promoveram durante vários meses com a sub-unit NU´EST W.

Hoje sabemos que Baekho deveria ter entrado também nos Wanna One, mas oficialmente acabou o programa na 13ª posição.

NU’EST é facilmente dos grupos que mais obteve sucesso depois do Produce. Eles ganharam muitos fãs e conseguiram reverter completamente o rumo da sua carreira. É uma situação injusta, mas comparado a outros participantes desta lista, Baekho conseguiu “dar a volta por cima”.

 

 

Lee Kaeun | Produce 48  


Lee Kaeun After School Produce 48 PLEDIS Quem são os trainees boicotados pela MNET?

Posição oficial: 14 (eliminada na final)
Posição real: 5
Empresa:
Representou a PLEDIS Entertainment, mas atualmente está na High Entertainment
Status: Atriz

A Kaeun foi uma das trainees que mais se destacou nesta temporada, não só pelo seu inegável talento, mas também pela sua história. Kaeun fez parte das After School. Apesar de nunca ter enfrentado um disband oficial, o grupo não tem atividades desde 2013 na Coreia. Além disso, só uma das integrantes permanece  na empresa até hoje.

Em 2018, Kaeun representou a Pledis Entertainment no Produce e ficou oficialmente na 14ª posição. Em 2019 abandonou a empresa e assinou com a High Entertainment, lançando um single intitulado Remember You para agradecer aos fãs.

Quando foram divulgados os nomes dos concorrentes boicotados, a empresa da Kaeun disse que ela agora está a focar-se na área da representação. Contudo a agência disse que ela estuda música e que a irá apoiar se quiser voltar a cantar.

 

 

Han Chowon | Produce 48


Han Chowon Produce 48 Cube Quem são os trainees boicotados pela MNET?

Posição oficial: 13 (eliminada na final)
Posição real: 6
Empresa:
Cube Entertainment
Status: Trainee

Chowon, trainee da Cube Entertainment, chamou à atenção no programa graças á sua voz e habilidades incríveis de rap. Terminou oficialmente em 13º lugar.

Depois de ter deixado o programa, a empresa anunciou que assinou um contrato de “artista” com Chowon, no entanto não foram divulgados ainda planos para um possível debut.

Especula-se que a Cube planeie estrear um novo girl group em breve, tendo em conta o sucesso atual do (G)I-DLE. Chowon só tem 18 aninhos e certamente ainda vamos ouvir falar muito dela.

 

Anzardi Timothee | Produce X 101


Anzardi Timothee Produce X 101 Quem são os trainees boicotados pela MNET?

Fotos do Produce a alimentar 0 estereótipos

Posição oficial: 61 (eliminado na primeira ronda)
Posição real: ?
Empresa:
ESteem Entertainment
Status: Modelo

Timothee é um modelo da empresa ESteem Entertainment – uma agência subsidiaria da SM Entertainment. O seu nome destaca-se dos demais, pois este tem descendência francesa.

Acabando na 61ª posição, este tem se focado na sua carreira de modelo. Não sabemos se ainda tem intenções de se tornar um idol, mas publica alguns vídeos de dança no seu instagram.

 

Kim Kookheon | Produce X 101


Kim Kookheon MYNAME Produce x 101

Posição oficial: 21  (eliminado na terceira ronda)
Posição real: ?
Empresa:
The Music Works Entertainment
Status: Membro do duo B.O.Y 

Kookheon fez a sua estreia em 2017 como líder do grupo MYTEEN com o stage name Xi Heon. O grupo da The Music Works Entertainment nunca alcançou o estrelato e por isso Kookheon e Yuvin decidiram entrar no Produce X 101.

Kookheon terminou – oficialmente – em 21º lugar. Já Yuvin conseguiu chegar até à final (15ª posição).

A agência anunciou o disband de MYTEEN pouco tempo depois do fim do Produce. Em 2020, a empresa decidiu estrear um duo chamado B.O.Y com Kookheon e Yuvin. O duo já lançou dois mini-álbuns.

Infelizmente parece que o projeto não recebeu muita atenção, tanto a nível internacional como na Coreia do Sul.

 

Lee Jinwoo | Produce X 101


Lee Jinwoo GHOST9 Produce X 101

Posição oficial: 22  (eliminado na terceira ronda)
Posição real: ?
Empresa:
Maroo Entertainment
Status: Membro do boy group GHOST9

Jinwoo chegou até relativamente longe do programa, sendo apenas eliminado no episódio antes da final.

Ao lado dos trainees da Maroo Entertainment que também participaram do programa, Woojin e Taeseung, estreou nos GHOST9 em Setembro de 2020. O mv de debut Think of Dawn conseguiu mais de oito milhões de visualizações no Youtube. O primeiro comeback do grupo está marcado para Dezembro.

 

Koo Jungmo | Produce x 101


Jungmo CRAVITY Produce X 101 Quem são os trainees boicotados pela MNET?

Posição oficial: 13 (eliminado na final)
Posição real: 6
Empresa:
Starship Entertainment
Status: Membro do boy group Cravity

Dos cinco integrantes da Starship Entertainment que participaram nesta temporada, dois entraram nos X1 (Minhee e Hyeongjun). Será que deveriam ter sido três?

Jungmo foi eliminado no último episódio, alcançando o 13º lugar. Poucos meses depois do disband de X1, a Starship estreou o grupo CRAVITY e quatro dos cinco trainees que participaram no Produce entraram na line-up.

A verdade é que atualmente os CRAVITY são dos grupos mais promissores da quarta geração e têm mostrado um crescimento exponencial. Mesmo com todas as injustiças que estes jovens experienciaram, o seu futuro parece sorridente.

 

 

Lee Jinhyuk | Produce X 101


Lee Jinhyuk Up10tion Produce X 101 Quem são os trainees boicotados pela MNET?

Posição oficial: 14 (eliminado na final)
Posição real: 7
Empresa:
TOP Media
Status: Hiatus do grupo UP10TION, solista

Jinhyuk, ao lado de Wooseok, participou no Produce X 101 e conseguiu chegar até à final. Apesar de ter estado quase sempre no Top 10 ao longo do programa, foi eliminado na final em 14º lugar. Wooseok conseguiu entrar nos X1.

Ao contrário do que seria de imaginar, a TOP Media optou por deixá-lo afastado dos UP10TION e estreá-lo solo em Novembro de 2019. O mesmo aconteceu com Wooseok depois do disband dos X1.

O seu último comeback solo aconteceu em Junho de 2020. Não foram divulgados planos para voltar a trabalhar com o grupo.

 

 

Keum Donghyun | Produce X 101 


Keum Donghyun C9 Produce X 101 Quem são os trainees boicotados pela MNET?

Posição oficial: 17 (eliminado na final)
Posição real: 8
Empresa:
C9 Entertainment
Status: Ator

Donghyun participou no survival show como trainee da C9 Entertainment, ao lado de Jaebin (95º lugar). Oficialmente terminou na 17ª posição.

Este fez a sua estreia como ator em 2020 no drama The Best Mistake 2. A C9 estreou o grupo CIX o ano passado, então é provável que não existam planos para um novo boy group num futuro próximo.

Ainda assim, seja como idol ou ator, Donghyun tem apenas 17 anos e muito tempo para alcançar os seus objetivos!

 

Produce 101 – Quem são os trainees boicotados pela MNET?

 

A verdade é que, entre os fãs, o Produce 48 sempre foi o maior alvo de criticas sobre possíveis manipulações. Hoje sabemos que, de longe, o mais fraudado foi o Produce X 101.

Vale relembrar que nenhuma das integrantes das IZ*ONE merece ser atacada e sendo o único grupo da franquia ainda ativo, devemos apoiá-las!

Qual destes trainees vos deixa mais saudades? 

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 


Artigos relacionados


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.