ptAnime | Do 0 ao 100

por Joca Carvalho
100 Artigos Site ptAnime.com

Pois é. Parece que ainda foi ontem que decidimos embarcar nesta grande aventura que tem sido o ptAnime e já estamos aqui a escrever o artigo número 100! Este artigo é algo que diz bastante aos membros da Equipa do ptAnime. Reflete mais de 2 meses de árduo esforço, dedicação e também de sacrifício. No entanto, termos atingido o patamar que atingimos deixa-nos extremamente motivados e orgulhosos. O reflexo disso é o facto de neste mês contarmos já com 34 artigos escritos, a contar com este. São números que ficam bastante acima das melhores expetativas que traçamos no início.

 

ptAnime | Do zero…

Este projeto nasceu de forma bastante espontânea. Dois membros, com um enorme gosto por Anime, e um outro com enorme gosto pela Web, pela escrita e por Web Design. Às vezes as coisas boas nascem assim, de um dia para o outro. Com o ptAnime foi mais ou menos o que se passou, com um início bastante expectante, sem se saber que tipo de feedback ou impacto iríamos ter neste mercado já algo preenchido. Duas ou três conversas, algumas reuniões via Skype e voilà, estávamos no ar.

As duas semanas que se seguiram foram de trabalho de back office, de programação, de planeamento. Se a criação foi espontânea, era importante não vacilarmos na manutenção do projeto ou corríamos o risco de ficar a meio caminho, desmotivarmos e termos tido trabalho para nada. Foi portanto fundamental definir metas (até onde queremos chegar), limites (até onde podemos chegar dada a constituição da equipa e disponibilidade da mesma) e trajetos (como fazer para chegar onde queremos). O que acontece com maior parte destes projetos é que acabam por ter um início bastante forte (1º, 2º mês) e acabam por vir a decrescer com o passar do tempo até acabarem por ser descontinuados. Queríamos evitar isso ao máximo, pelo que decidimos fazer algo mais a sério, que nos desse maior prazer, nos dissesse mais, nos fizesse sentir que, caso o projeto morresse, também uma parte de cada um de nós ia com ele. Esta paixão pelo projeto, pelo ptAnime, foi algo que ocorreu inconscientemente, em cada um dos três membros da Equipa e que cada vez se intensifica mais.

Foram estas as razões que nos levaram a cada dia querer elevar ainda mais a fasquia e a procurar formas de melhorar o site e a forma como os nossos leitores nos veem.

 

ptAnime | … ao Cem

Ao longo de pouco mais de 2 meses aprendemos que estar na Web de uma forma autoritária e constante não é tarefa fácil! Exige de quem escreve uma enorme capacidade de entrega àquilo que se está a fazer e uma capacidade de encaixar tanto elogios como críticas. Requer uma enorme atenção ao detalhe, calma e compreensão pelo insucesso/sucesso de determinado artigo. Por vezes demoramos 3/4 horas a escrever um artigo que recebe meia dúzia de visitas e outro escrito em cima do joelho que recebe perto de 1000. O Calendário Naruto Shippuden – Novembro 2011 é um desses exemplos, sendo ainda hoje o artigo que mais visitas únicas nos trouxe. Por outro lado, artigos fantásticos como 10 Melhores Batalhas Bleach ou Top 10 Melhores Mangas Século XXI, que demoram imenso tempo e dedicação a escrever, não despertam o interesse que pensávamos despertar.

O ptAnime tem sido sobretudo uma experiência para todos nós, uma experiência fantástica. Temos batido constantemente recordes de visitas e de páginas vistas, temos despertado o interesse de outros sites de animes para parcerias, temos conhecido pessoas e projetos e, sobretudo, temo-nos rodeado de Anime, que é o que nos move em primeiro lugar.

Temos neste momento 100 artigos escritos na integra por elementos do ptAnime. Temos uma comunidade que começa aos poucos a ganhar volume não só aqui na caixa de comentários, mas também nas Redes Sociais. Uma grande parceria com um gigante português que anunciaremos em breve. Uma mão cheia de ideias para melhorar ainda mais este projeto e, sobretudo, 10 vezes mais motivação do que quando começamos tudo isto, há 2 meses e meio atrás!

Portanto, o ptAnime está vivo, de boa saúde e vai continuar a trazer-vos todas as notícias fresquinhas sobre Anime, todos os dias. Contem connosco assim como nós contamos convosco!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.