Quando a animação falha… | KoiKimo Episódio 4

por Raquel Cupertino
KoiKimo Episódio 4

Estou frustrada e irritada. Que a animação de Koikimo não é nada de especial já se sabia. Contudo, até este episódio tinha sido competente e, dada a qualidade do voice acting e do visual um pouco diferente com tons pastel e de efeito de brilho, em conjugação com tudo o resto acabou por equilibrar a balança de estética. Tudo mudou neste episódio…

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de KoiKimo


 

Quando a animação falha… | KoiKimo Episódio 4

Eu não costumo ser muito picuinhas relativamente à animação, sobretudo em obras mais slice of life e/ou shoujo. A verdade é que desde que seja fluida o suficiente para não parecer dois “bonecos a serem deslocados num fundo estático” está tudo ok. A questão é que essa mesma descrição que abomino aconteceu, e mais que uma vez…

 

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui

 

Pior! Frames mal desenhados que com a aproximação ficavam, de repente, bem desenhados, muitos frames parados com câmara a passar por eles, e muita coisa estática. Até o audio estava estranho, parecia mal coordenado!

Isto até pode ser um deslize do estúdio para “pouparem” recursos para o futuro… Todavia, estamos a falar de episódio  importante e com mais avanço narrativo, não creio que tenha sido uma jogada inteligente…

 

 

Só neste episódio tivemos uma primeira grande investida de Tamaru sobre Ichika e ficamos a conhecer um pouco mais da personalidade inigmática e pacata do colega de turma da protagonista. Além disso, tivemos o “episódio de Natal“.

Para os fãs de romance episódio de Natal é, por execelência, um episódio importante. Ao contrário do que acontece no ocidente, cuja festividade é mais familiar, no Japão é uma espécia de dia dos Namorados com as árvores de Natal como pano de fundo. Há troca de prendas entre o casal e um date pelas ruas iluminadas. Koikimo não foi excepção e, como é claro, teve o seu episódio… mal animado, à pressa, e sem o saborear destas relações afetivas entre os protagonistas e Rio, que tanto gostei de ler no manga.

 

 

Estará o anime em risco?

Após um episódio 3 muito bom achei que foi muito má jogada um episódio assim. Pessoalmente deixa-me revoltava porque se trata de um episódio mais voltado para Rio, a melhor amiga de Ichika e irmã de Ryou. Acompanhamos o olhar extremamente analítico e prespicaz de mesma, bem como forma como ela lida com Tamaru. Estamos a falar de uma personagem super inteligente e que não se finge fofa, é realista e a minha personagem preferida.

 

 

Por outro lado, vemos um pouco mais da relação entre os irmãos e mais um cheirinho de como funciona a cabeça do nosso Ryou. Afinal, ele sabe bem o quanto irrita a Ichika com as suas prendas ao seu gosto pessoal. Faz-lo por puro prazer de ver as reações e porque o quer fazer. Sem medos, é egoísta, egocêntrico mas sabe os seus limites e quer oferecer também algo que Ichika goste.

Espero que este deslize do estúdio seja rapidamente reposto e que para o próximo episódio a animação seja, no mínimo, igual aos anteriores. A adaptação de Koikimo teve o azar de vir logo a seguir a uma grande comédia romântica (Horimiya) o que levará a comparações injustas quanto ao conteúdo e tratamento da história. Episódios como estes poderão ser mais lenha para a fogueira e afastar quem ainda se está a aventurar nas comédias românticas.

E foi esta a minha reflaxão sobre Koikimo episódio 4! E vocês, o que estão a achar? Deixem tudo nos comentários!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.