Quanto custa produzir um Anime?

por João Simões
Quanto custa produzir um Anime

A produção de uma obra de animação japonesa é, possivelmente, muito mais cara do que muitos de nós temos em perspetiva. Ainda que esteja muito longe dos números investidos numa produção ocidental proveniente de Hollywood, a indústria de produção de Anime é cara e muito trabalhosa. De qualquer das formas, e como qualquer tipo de produção, a indústria de anime tem que assegurar que o lucro recolhido vai superar o investimento colocado.

 

Quanto custa produzir um Anime

 

De acordo com Masamune Sakaki, na indústria de anime, um criador/modelador de produtos em 3D, numa série com uma duração de 13 episódios de média, irá custar aos estúdios uns 2 milhões de euros. Numa entrevista recente com o produtor de Shirobako, ele afirmou que para produzir o anime de 24 episódios, foram necessários aproximadamente 4 milhões de euros.

De maneira a conseguir vender e assegurar retorno ele teve ainda que cobrir publicidade, planear eventos e claro produzir merchandise. Seria um erro considerar que conseguiam cobrir o valor apenas com vendas de DVD’s.

Dito isto, parte de nós, fãs das obras, contribuir com o máximo possível pelo menos nos títulos que mais gostamos.

 

Fonte: Anime News Network

 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

Leandro Santos 15 Agosto, 2015 - 16:11

pois.. muitas vezes já ouvir dizer “ah são só desenhos, por isso nem deve ser muito caro”, o problema é que hoje em dia nada é barato e os números estão à vista. temos que compreender que as coisas não acontecem de borla, se queremos algo que gostamos temos que contribuir, muito ou pouco não interessa, interessa é contribuir, seja em bd, manga ou estátuas..

pensem o seguinte: quando vão para o emprego esperam receber pelo vosso trabalho certo? então a lógica aqui é a mesma.. se os preços são caros ou não isso já é outro tema.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.