Razão versus Emoção | KoiKimo Episódio 8

por Raquel Cupertino

Após os últimos dois episódios decidi ler o que me faltava de Koikimo disponível na internet. Infelizmente, não é fácil adquirir a obra na totalidade mesmo estando ela completa. Escusado será de dizer que acabei por reler alguns capítulos e confirmar as minhas suspeitas quanto à adaptação.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de KoiKimo


 

O Anime Koikimo adaptará o manga na totalidade?

Penso que sim. Basicamente, temos episódios a adaptar 4 capítulos do manga – como foi o caso deste último que cobre do 32 ao 35 – e acabamos de entrar no volume 6 do manga.
Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui (nome completo de Koikimo) é composto por 8 volumes, fazendo as contas faltam adaptar 3 manga o que é muito, mesmo com a rapidez com que adaptam cada capítulo. O que me leva a pensar:

  • Ou vão adaptar em velocidade cruzeiro e fazer asneira;
  • Ou vão adaptar cortando uma parte ou outra mas mantendo a essência e tudo corre bem – confiante nesta!
  • Ou vão lançar mais tarde um episódio especial com o final da franquia associado, por exemplo, a uma edição especial do manga.

Espero mesmo que não começem a tropeçar acontecimentos para compilar tudo nestes próximos 4 episódios. Pessoalmente, gostaria de ver o manga a ser adaptado na integra, como tem sido. Compreendo que sejam necessárias grandes gestões narrativas para cumprir prazos, apenas custa-me que – por mais dois episódios extra, mais coisa menos coisa – tenhamos um final brusco. Enfim, resta-me desejar que terminem com um episódio especial alargado. É esperar para ver!

 

KoiKimo Episódio 8

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui Episódio 8

 

O episódio começa logo da melhor forma com Ryou sentadinho à espera que Ichika chegasse a sua casa para lhe dar a sua prenda de Dia dos Namorados. Tão fofo!!!!!

Masuda é, definitivamente, o melhor amigo que uma pessoa poderia desejar e, graças aos seus conselhos, Ichika deu a prenda de sonho a Ryou

Tudo maravilhoso, o universo a conspirar a favor do nosso casal preferido não fosse Tamaru

 

Razão versus Emoção

Como vejo a série com legendas em inglês acabei com dificuldade em descrever em pt-pt, “blunt“. Tamaru e Rio não são apenas frontais, eles possuem uma sinceridade quase que brusca na forma como agem. E eu AMO.

Claro que não quero que Tamaru fique com Ichika, apesar de logicamente fazerem um belo casal, almost too perfect, para ser exata. Contudo, isso não invalida achar a personagem incrível.

 

Chocolate dia dos namorados no Japão - Anime

 

Começando com a frontalidade (para não dizer uma expressão muito usada no norte do país que dignifica as partes baixas do moço) com que Tamaru “rejeita” os chocolates de amizade que a Ichika lhe oferece e se declara. Todo o discurso foi muito assertivo, de alguém que sabe o que quer e está disposto a agir da forma mais correta possível.

Acho que foi por isso que, na conversa que teve mais tarde com Rio, a irmã do protagonista não tivesse ficado preocupada com a decisão da amiga. Na realidade, seja qual for a escolha da Ichika ambos são bons partidos.

 

Aquela conversa que não estava à espera

Admito que fui apanhada de surpresa quando li pela primeira vez a conversa entre Tamaru e Rio. A isto se chama um virar de cadeira. Para quem estava à espera de uma conversa com Rio no comando a dar uma descasca ao pacato Tamaru, teve uma grande surpresa.

Mais um tema a ser abordado, que faz todo o sentido para aquelas idades, e que não esperavamos ter Rio como protagonista. A frontalidade de Tamaru foi um pouco, humm, brusca – um pouco movida pelo medo de pressões enviezadas desta a favor do irmão – mas surtiu o efeito devido. Saí da conversa a desejar um final feliz para os dois.

 

KoiKimo Episódio 8 Conversa Tamaru e Rio

 

KoiKimo Episódio 8

Birra antes de um final feliz?

Isolar-se para pensar, sem pressões, no seu futuro foi uma decisão que me surpreendeu. A última parte do episódio é, quase toda ela, uma reflexão de Ichika sobre se deve ou não aceitar namorar para Tamaru. Ela compreende que ele é melhor partido que Ryou – sobretudo em personalidade – e que a idade é um peso. Estamos a falar de 10 anos de diferença. Ainda é significativo, sobretudo numa fase em que ela ainda está na escola. Contudo, isso não significa que goste de Tamaru e pensar muito em Ryou é per se um factor preocupante…

 

KoiKimo Episódio 8 - Ryou

 

Ver a jovem a perder a cabeça e se exaltar com Ryou foi necessário, ela precisava de explodir. Quem nunca, em pressão, não explodiu e descarregou em quem não devia? É normal, real, e está tudo bem. E Ryou sabe disso, e demonstrou a experiência de vida que tem ao saber lidar com uma Ichika frustrada e preocupada.

Em suma, saí confiante com a futura decisão de Ichika, mesmo tendo Tamaru no meu coração como Best Boy.

E foi esta a minha reflexão sobre Koikimo episódio 8! E vocês, o que estão a achar? Deixem tudo nos comentários!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers