Realizador de Kemono Friends desabafa sobre Carga Horária

por André Rodrigues

Desde que ganhou popularidade com o seu trabalho no anime original Kemono Friends, TATSUKI tem andado muito ocupado. Os fãs fazem fila nas suas bancas de doujinshi e a sua curta metragem anime de cinco minutos, Keifuku-san, ficou no topo da lista dos best sellers da Amazon.

 

Realizador de Kemono Friends desabafa sobre Carga Horária:

Realizador de Kemono Friends desabafa sobre Carga Horária

 

TATSUKI é um dos três membros do grupo independente de animação, iridori – o qual inclui, respetivamente, a diretora de arte e o diretor de animação de Kemono Friends, Yuko Shiromizu e Yoshihisa Isa. Os três continuaram a trabalhar juntos após a segunda temporada de Kemono Friends revelar uma nova equipa técnica. Invés disso, TATSUKI, Shiromizu e Isa produziram a série anime original Kemurikusa no estúdio Yaoyorozu, em Janeiro. De acordo com TATSUKI, o seu horário non-stop significa que já não dorme em casa há algum tempo.

 

No domingo, o realizador escreveu no Twitter que estava preocupado com esta situação, porque tem andado a pagar renda, mas há quase um ano que não vai ao seu apartamento. Finalmente, ele dormiu num futon pela primeira vez após meio ano e descreve que se sentiu tão bem que é assustador.

 

Os tweets de TATSUKI deram origem a conversas na indústria de anime. Ryuichi Kimura, realizador de Kemono Friends 2, escreveu, “Sabem, ao ver os obituários de jovens criadores relembra-me de conhecidos meus que já passaram”.  Kimura retweetou um artista freelance que menciona o aumento de mortes entre jovens criadores, por insuficiência cardíaca aguda. No tweet podemos ler:

 

Eu não sei que estilo de vida eles tinham, mas eu quero ser muito cuidadoso, porque o ambiente carregado de stress e falta de sono, muito provavelmente, podem levar a uma insuficiência cardíaca aguda.

 

O realizador escreve que as pessoas não deviam vangloriar-se por não estarem em casa devido a trabalho, independentemente da indústria que estiverem.

 

Se tu tens que trabalhar tanto que levas o corpo até à exaustão, tu não tens que fazer anime.

Há vezes onde trabalhar demasiado vai acontecer. No entanto, se estragas o teu corpo vezes e vezes sem conta, vais perder tudo.

Disse Kimura, que acrescentou que queria seguir ele mesmo esta regra para certificar-se que não a impõe a outros.

 

Diretor de Kemono Friends desabafa sobre a Carga Horária

 

O realizador Seiji Mizushima partilhou uma experiência similar a TATSUKI quando trabalhou em Gundam 00. Mizushima falou que, frequentemente estava no  Sunrise Studio enquanto planeava a série e raramente ia a casa.

 

Desde que tenhas um futon quente, onde quer que trabalhes pode também ser a tua cama.

Escreveu Mizushima.

 

O vocalista dos milktub, bamboo, falou que durante os seus vintes estava bem sem dormir e em apenas pensar em trabalho durante 24 horas, mas agora ele procura descansar.

 

Tu vais acabar por levar com comentários de ódio não importa se durmas ou não. É melhor ir para a cama e investir as tuas forças em direção a melhorar a qualidade do teu produto e a ganhar mais dinheiro, do que morrer.

É melhor ser declarado um idiota e vivo, do que declarado morto e com Deus.

Escreveu bamboo.

 


Artigos Relacionados:

Masahiro Sakurai nem Doente abranda Ritmo de Trabalho

Berserk 2016 – Indústria tem Falta de Diretores de Animação

Indústria de Produção Anime Bate Recorde de Rendimento


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.