Realizador do primeiro Shaman King comenta Conteúdos Originais do Anime

por Maria J Oliveira
Shaman King - Kodansha alicia com Anúncio de Ano Novo

O material original incluído na segunda metade do anime não foi algo que concebi simplesmente porque quis; tratou-se de um pedido da Shueisha.

 

Seiji Mizushima, realizador da primeira adaptação televisiva de Shaman King, falou recentemente da sua participação na série de 2001 depois do lançamento de um vídeo de divulgação da nova versão. Apesar de não estar envolvido no novo anime, Mizushima revelou num tweet que esperava ansiosamente pelo mesmo pois afirma ser capaz de ver como os avanços nas tecnologias digitais conseguiram manter intacta a alma da série de 2001.

Num tweet posterior, Mizushima reforçou o seu entusiasmo inicial: “Vinte anos depois, temos a produção de um novo anime de Shaman King; acho que teria sido fantástico se estivesse no leme um realizador experiente. Dito isto, considero espetacular que o staff tenha caras novas e que o elenco e os responsáveis pela parte sonora tenham elementos em comum com o anime anterior! Parece que este anime vai adaptar o manga na íntegra, pelo que mal posso esperar para ver o novo Shaman King pela mão do realizador Joji Furuta!

 

Realizador do primeiro Shaman King comenta Conteúdos Originais

 

Mizushima partilhou ainda algumas das experiências pessoais que reteve dos tempos de produção da série televisiva de 2001, tendo esclarecido que o conteúdo original (fillers) incorporado na segunda metade da série não tinha sido desenvolvido por mera opção, mas antes porque a editora Shueisha assim o recomendara. O realizador refere que aconteceu algo semelhante no caso de Fullmetal Alchemist, obra de 2003 que assinou e que também divergiu da obra original: ele não alterava a história simplesmente porque lhe apetecia.

Joji Furuta (The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments, Saint Seiya: Soul of Gold, ēIDLIVE) é o realizador da nova série de Shaman King, produzida pelos estúdios Bridge. Shouji Yonemura (One Piece, Pokémon) assina os guiões, Toshihiko Sano (Fairy Tail: Final Series, Talentless Nana) ficou com o papel de desenhar as personagens e Yuki Hayashi (Boku no Hero Academia, Haikyuu!!) compôs a banda-sonora.

Yōko Hikasa (High School DxD, segunda temporada de Moriarty the Patriot) é a nova voz do protagonista Yoh Asakura. Katsuyuki Konishi, Megumi Hayashibara e Minami Takayama regressam às personagens a que deram voz na série de 2001, sendo estas, respetivamente, Amidamaru, Anna Kyōyama e Hao Asakura. Masafumi Mima retoma as funções de direção de áudio.

Shaman King (2021) estreou na TV Tokyo e nos seus afiliados em Abril passado e vai adaptar todos os 35 volumes da nova edição completa do manga, que o grupo Kodansha começou a editar em formato físico no Japão em Junho de 2020. A primeira adaptação televisiva do manga homónimo de Takei Hiroyuki estreou em 2001 e foi realizada por Seiji Mizushima para os estúdios Xebec.

Por sua vez, o manga surgiu em 1998 na revista Weekly Shōnen Jump, pertencente ao grupo editorial Shueisha. Shaman King terminou abruptamente em 2004, embora uma reedição do manga tenha revelado um “final autêntico” em 2009. A Kodansha adquiriu os direitos de edição na Europa e no Japão após a Viz Media os deixar expirar.

 

Fonte: Anime News Network

 

Se estiveres interessado em conhecer mais sobre esta nova adaptação, visita:

Shaman King 2021 – Como Aconteceu e Primeiras Impressões

 

Shaman King – Novo Anime revela Número de Episódios

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.