Recomendações Anime Primavera 2018 – Adaptações Manga

por Raquel Cupertino
Recomendações Anime Primavera 2018 - Adaptações Manga

Além de anime, existe algo mais que adoro. Atrevo-me a dizer que é um amor que compete em grande escala com o de anime: manga! Graças a esta paixão, sempre que possível aventuro-me em novas obras ou simplesmente faço test drives às novas publicações das revistas japonesas. Podemos dizer que leio… bastante!

(Caso tenham curiosidade possuo esta rubrica: Noites de Manga)

Como tal, escusado será dizer que a cada nova temporada de anime existe sempre algum (ou vários) anime que, sendo baseados em manga, eu já conheço a história original.

Este conhecimento ajuda-me não só a filtrar o que assistir em cada temporada, bem como a sugerir algumas hidden gems que possam passar despercebidas. Claro que os gostos são subjetivos e as minhas escolhas podem não agradar a todos. Ainda assim, achei que seria interessante falar-vos um pouco dos mangas que li (ou encontro-me a ler) que irão ser adaptadas a anime e que estreiam na próxima temporada de primavera de 2018 (podem consultar o catálogo AQUI).

 

Recomendações Anime Primavera 2018 - Adaptações Manga

Be easy on me =’)

 


***Notas***

  • Estas recomendações são fruto dos meus gostos pessoais e referem-se APENAS aos mangas que LI OU ENCONTRO-ME A LER.
  • Esta lista não se encontra por ordem de preferência ou qualquer tipo de ordem.

 

Recomendações Anime Primavera 2018 – Adaptações Manga

 

Boku no Hero Academia 3rd Season

Tudo bem que é uma sequela, mas conta na mesma! Esta temporada irá adaptar, muito possivelmente, um dos melhores arcs de Boku no Hero Academia. Se ficaram fascinados com o que aconteceu até agora esperem por mais… muito mais! Sobretudo do ponto de vista dramático (e mais não digo!).

Além de tudo isto, dadas as temporadas anteriores, podemos esperar que a qualidade da animação se mantenha e a adaptação da obra original continue incrível. Go Bones!

 

Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Para quem acompanha o que escrevo esta escolha é bastante óbvia. Conheço e sigo este manga há algum tempo e desde então que é dos meus preferidos!

A obra gira em torno de dois casais de “otakus”, sendo que nesta história essa denominação abrange desde a preferência para jogos, anime, cosplay, um pouco de tudo em diferentes proporções, isto enquadrado na vida quotidiana de jovens adultos trabalhadores de uma empresa.

A premissa é extremamente slice of life de comédia, ora para quem gosta de um enredo mais relaxante e divertido este anime será perfeito – isto se os produtores o adaptarem devidamente… Felizmente, o estúdio por detrás da adaptação ao pequeno ecrã é a A-1 Pictures, pelo que podemos estar moderadamente otimistas!

 

Devils Line

Esta é, provavelmente, a adaptação que mais me deixa apreensiva. Fiz um test drive há pouco ao manga original, tendo lido os primeiros 10 capítulos e, de facto, gostei muito deste! O conceito é cliché e demasiado explorado, inclusive pelo estúdio que o irá adaptar, mas o universo original é mais negro e criativo.

Devils Line explora uma realidade em que vampiros existem e co-existem com os humanos mas sem que o governo os consiga distinguir. Apesar dos vampiros conseguirem viver perfeitamente sem beber sangue, em contacto com ele perdem a razão e atacam instintivamente alimentando-se deste.

O protagonista é um meio vampiro meio humano que trabalha como detetive num grupo especializado no combate de vampiros.

A minha apreensão advém do estúdio escolhido, o Platinum Vision, que adaptou obras como Servamp. Esta última sobre vampiros, trata-se de um bishounen direcionado para o público feminino cujo o drama é tão… pouco natural, que tenho receio que não consigam transportar para o pequeno ecrã as adversidades e o desespero do universo de Devils Line. Se o conseguirem… boa! Mas poderiam também repensar um pouco no visual…

 

3D Kanojo: Real Girl

Real Girl foi um dos mangas que mais me surpreendeu pela positiva nos últimos tempos. Um Gender Bender camuflado que surpreende a cada novo capítulo. Trata-se de um romance entre um otaku e uma rapariga popular com os rapazes (é verdade, gosto mesmo da temática como deu para perceber).

Ao contrário do romance otaku supracitado, este é um romance drama juvenil que, além de explorar as particularidades da vida escolar do terceiro ciclo, aborda temas como exclusão social, falta de confiança, entre outras problemáticas. Apesar de ser uma obra amena do ponto de vista de qualidade – poderia ser tão melhor – acredito que, se o estúdio quiser marcar a diferença, este poderá ser um dos melhores romances da temporada.

 


 

E estas são as minhas recomendações para a próxima temporada de primavera de 2018, tendo em conta os mangas que li! Claro que ainda possuo outros na lista como Piano no MoriKakuriyo no Yadomeshi, mas caso tenham outras sugestões digam!

Caso já conheçam as obras que falei e/ou queiram falar um pouco sobre elas – ou não conheçam e queiram falar na mesma – comentem ou deixem mensagem privada 😉

Até breve!


Artigos que também podes gostar de ler:

Lista Anime Primavera 2018 

Rubrica Noites de Manga 


 

5 comentários


Também deverás gostar de

5 comentários

tiago 31 Março, 2018 - 3:05

fiquei interessado no real e tb em Wotaku, vou procurar pra acompanhar

Responder
Raquel Cupertino 1 Abril, 2018 - 17:57

Olá Tiago, Acho que são uma boa aposta! Ambos de romance mas um mais para o drama e outro para a comédia, respetivamente 😉 Irei tentar fazer um artigo quando vir o primeiro episódio de cada um, depois se quiseres ler e discutir o episódio 😉

Responder
Henrique Rodrigues 7 Maio, 2018 - 2:47

Interessante, já acompanho Wotaku ni Koi wa Muzukashii e logo no 1 epi. fiquei fascinado (e o mais incrível foi que isso se repetiu até agora), mas fiquei decepcionado pois não achei esse mangá onde moro e nem nas Scans da vida (isso em pt).

Responder
Raquel Cupertino 7 Maio, 2018 - 22:38

A adaptação anime de Wotaku ni Koi wa Muzukashii está genial! Conseguiram transmitir na perfeição o feeling do manga!
O manga encontra-se a ser publicado em inglês. Infelizmente em português ainda não há informação se alguma vez será traduzido de forma oficial.
Podes adquirir aqui:
https://www.bookdepository.com/Wotakoi-Love-Is-Hard-For-Otaku-1-Fujita/9781632367044?a_aid=ptAnime2011

Espero ter ajudado =)

Responder
Raquel Cupertino 7 Maio, 2018 - 22:39

A adaptação anime de Wotaku ni Koi wa Muzukashii está genial! Conseguiram transmitir na perfeição o feeling do manga!
O manga encontra-se a ser publicado em inglês. Infelizmente em português ainda não há informação se alguma vez será traduzido de forma oficial.
Podes adquirir aqui:
https://www.bookdepository.com/Wotakoi-Love-Is-Hard-For-Otaku-1-Fujita/9781632367044?a_aid=ptAnime2011

Espero ter ajudado =)

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.