Depois de uma temporada de inverno fortíssima em termos de romance (já agora quem quiser ler as minhas recomendações basta clicarem AQUI) começou a tão aguardada temporada de primavera de 2024!
Em boa verdade, acho que todas as temporadas de primavera acabam por ser muito aguardadas, dado serem as preferidas (a seguir à de outono) para grandes estreias e continuações.
E sejamos sinceros, de facto esta temporada está repleta de continuações há muito aguardadas (KonoSuba, Mushoku Tensei, That Time I Got Reincarnated as a Slime, BnH, Kimetsu no Yaiba, etc) e de estreias de animes incontornáveis (Kaijuu 8-gou e o remake Bartender: Kami no Glass).
Sou fã de anime e fujoshi mais que admitida pelo que vou ver um pouco de tudo. Estou ansiosa para assistir a Kimetsu no Yaiba: Hashira Geiko-hen e em êxtase pela terceira temporada de Yuru Camp (admito que estou atrasada em That Time I Got Reincarnated as a Slime e Boku no hero Academia, mas recomendo ambos).
Contudo, esta temporada tem umas estreias de romance que poderão passar ao lado de muita gente e, como fã (e fujoshi de serviço) passarei a expor.
Recomendações Anime Romance Temporada Primavera 2024
Aviso
Estas recomendações são com base no meu gosto pessoal só e apenas. Claro que há outras obras, mas tentarei sugerir adaptações de mangas que me encontro a ler. Neste artigo vou apenas falar das minhas recomendações de anime de romance da temporada de primavera.
Hananoi-kun to Koi no Yamai (ou A Condition Called Love)
Ora aqui está o shoujo desta temporada!
Tal como habitual, não há muitos shoujos adaptados a anime nas temporadas, este engloba shoujo + romance escolar. Por isso, se tens saudades de um bom romance escolar, com todas as tropes e características inerentes à demografia shoujo, este é para ti!
A história gira em torno de Hotaru, uma doce menina adorada por amigos e família; e Hananoi, o belo e “perfeito” estudante de honra da escola que vive a trocar de namorada porque… elas acabam com ele! A intensidade com que vive as suas relações acaba por saturar e “sufocar” as namoradas. Após um gesto de gentileza por parte de Hotaru este pede-lhe em namoro.
Hotaru rejeita o pedido mas Hananoi não desiste…
Uma história sobre relações, emoções, auto-estima e amor próprio. Até onde li, uma bela desconstrução do que é uma relação tóxica e como deve ser uma relação positiva e saudável entre dois adolescentes.
Unnamed Memory
Ora aqui está um manga que comecei a ler há pouco tempo e que surpreendeu-me pela positiva. Não estou muito avançada na leitura, admito, mas apaixonei-me pelas ligações entre os protagonistas e quero muito assistir à adaptação anime!
Não é um shoujo, já aviso, aproxima-se mais de um shounen de aventura passado numa era medieval. É extremamente divertido e com um mistério gostoso que nos cativa.
A história gira em torno de Oscar, o príncipe herdeiro de um reino que vence uma dura quest com o objetivo de concretizar um desejo. Tinasha, uma poderosa feiticeira, é a pessoa capaz de concretizar qualquer desejo. Quando Oscar a encontra, em vez de pedir para destruir a maldição que este possui e que mata qualquer mulher que aceite casar com ele, pede Tinasha em casamento.
A feiticeira recusa (mesmo sendo capaz de sobreviver à maldição), mas aceita viver com Oscar enquanto procura uma cura para a maldição…
Estou muito curiosa com esta série e com elevadas expectativas quanto ao casal, se será incrível ou não… veremos!
Jiisan Baasan Wakagaeru
Se estou hyped para este anime? SIM!
É uma doçura que vocês não têm noção! Em suma, Jiisan Baasan Wakagaeru acompanha um casal de idosos que de repente rejuvenesce. O que muda neles? Na realidade muito pouco. Amam-se muito, possuem uma família linda e um dia a dia hilariante junto dos seus amigos e vizinhos.
E, no fundo, é isto. Acompanhamos o casal de idosos (que não são nada idosos) no seu dia a dia agora com a vitalidade de outros tempos. Um slice of life com cheirinho a iyashikei para aquecer o coração e curar a alma após um dia de trabalho.
Vampire Dormitory
Fãs de Vampire Knight, Diabolik Lovers e até de Crepúsculo rejubilem: aqui temos uma espécie de sucessor espiritual que é um pouco de todos e ao mesmo tempo nada haver xD
Passando a explicar: Vampire Dormitory acompanha Mito, uma bela mulher que se veste como homem por vários motivos (um deles de proteção, mas ao longo da história irão perceber melhor), escondendo a sua identidade. A sua beleza atrai a atenção, sobretudo do público feminino, fazendo com que seja despedida por isso.
Sem qualquer família ou lugar para voltar, vê-se numa situação de grande aperto financeiro e aceita a proposta de Ruka, um vampiro que a salva e que pretende usar Mito como o seu reservatório de sangue pessoal. Para isso, os dois terão que dividir quarto na Academia Hijirigaoka, uma escola só para rapazes. Sim, Ruka não sabe que Mito é uma rapariga e vai começar a apaixonar-se mesmo não o sabendo (sem spoilers aqui, faz parte da ideia da ideia da coisa).
Em suma, uma história sobre amor sem barreiras com muita fantasia à mistura, com aquelas tropes de romances juvenis de vampiros, com parceiros destinados, triângulos amorosos e poderes sobrenaturais.
Já li o manga, e acho-o ideal para adolescentes ou jovens adultos. Além de fofo é criado para agradar a sua demografia: shoujo! Ou seja, jovens raparigas (é a definição de shoujo mas claro que todos podem gostar!) preparem-se para babar muito por tod@s os personagens!!!!
Tadaima, Okaeri
Quando comecei a ler o manga achei que este seria um slice of life fofinho sobre um casal homossexual e o seu adorável filho. Um dia a dia suave, com as suas particularidades mas, no fundo, algo muito leve. Não é bem assim que Tadaima, Okaeri funciona (pelo menos até onde li).
Tadaima, Okaeri passa-se num universo dividido hierarquicamente por: Alfas, Betas e Ómegas. Os últimos podem engravidar independentemente do sexo e são hierarquicamente inferiores aos outros dois ao ponto que sofrem discriminação.
A união entre diferentes “tipos” não é bem vista, e Masaki e Hiromu sentem isso na pele. Himoru é alfa e Masaki é ómega.
Muito mais que uma história sobre parentalidade é sobre discriminação, homofobia, xenofobia (dentro destas sub-espécies humanas) e sobre amor. Será que o amor poderá sobreviver a tudo? Como criar uma criança num mundo repleto de discriminação?
Menção honrosa
Sasayaku You ni Koi wo Utau
Nunca li o manga mas com certeza que vou ver o anime. Porquê? Porque a sinopse apaixonou-me e as imagens publicadas até agora são tão bonitas (vendi-me fácil, admito) que já adicionei à lista de obras a assistir!
É um romance yuri (entre duas raparigas) e parece-me mesmo muito fofo! Tudo começa com uma declaração de amor por parte de Himari a Yori que se revelou um mal entendido: afinal Himari é apaixonada pela música de Yori e não pela mesma.
A declaração mexeu com os sentimentos de Yori ao ponto em que esta começa a nutrir sentimentos por Himari e está determinada em conquistar a sua kouhai.
Espero que tenham gostado das minhas recomendações! Deixem nos comentários as vossas, tenho todo o gosto em conhecer mais manga/anime. Obrigada pela leitura e até uma próxima!
Se gostaste deste artigo, poderás gostar deste: