Recorde de Bilheteira no Japão em 2019

por Mariana Marques
Recorde de Bilheteira no Japão em 2019

2019 terminou com um recorde: o Japão atingiu 261.1 mil milhões de yen (2.2 mil milhões de euros) em vendas de bilheteira. Em comparação com 2018 verificou-se uma subida de 17.4%. Segundo uma associação de produtores de cinema, acredita-se que o filme de animação “Weathering With You” (“O Tempo Contigo” em Portugal) tenha ajudado a subir estes valores.

Também se verificou um aumento de audiência no cinema, a qual ultrapassou 190 milhões de espetadores em todo o Japão, e influenciou diretamente os rendimentos obtidos no setor.

 

Recorde de Bilheteira no Japão em 2019

 

Os filmes japoneses representaram 54.4% do rendimento total. Isto marcou a 12ª vez que os filmes originais do Japão renderam mais que os estrangeiros, sendo que, o novo trabalho de Makoto Shinkai angariou mais de 14 mil milhões de yen (116 milhões de euros). Os filmes estrangeiros com mais sucesso em 2019 foram “Alladin” e “Toy Story 4”, com 12 mil milhões (100 milhões) e 10 mil milhões de yen (83 milhões de euros), respetivamente, em vendas de bilheteira.

 

No total, um recorde de 1278 filmes nacionais e estrangeiros estrearam em 2019 no Japão.

 

Recorde de Bilheteira no Japão em 2019

 

O maior sucesso de animação, “Weathering with You” (Tenki no Ko) obteve, mundialmente, mais de 182 milhões de dólares nas bilhetarias.

O filme já tem data de estreia em Portugal. Com o título “O Tempo Contigo”, estreará a 20 de fevereiro nas salas de cinema nacionais.

 

Sinopse:

O filme conta a história de um rapaz chamado Hodaka que quer sair de casa. Este foge até um raio de luz com uma ambição de chegar a Tóquio. Hina acabou de perder a mãe e agora esta jovem vê-se responsável para cuidar do seu irmão.

Num momento de desespero estas duas personagens encontram-se sob a chuva inesperada do Verão tornando-se inseparáveis. E quando o talento da Hina é descoberto, ela e Hodaka começam a utilizá-lo para trazer alegria à cidade.

 

Tenki no Ko – Revelados Poster e Data de Estreia Nacional

 


Artigos Relacionados com o Cinema Japonês


 

Fonte: Kyodo News

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.