Red Velvet – EP “The ReVe Festival: Day 1” Análise K-Pop

por Baltas
Red Velvet - EP "The ReVe Festival: Day 1" análise

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já foi explicado no artigo anterior, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico, nem tenho qualquer formação.

Irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste EP e, caso exista, do seu MV. Após análise individual a cada música será feita uma geral ao álbum.

Neste artigo, o EP selecionado é o “The ReVe Festival: Day 1” das Red Velvet.

 

Red Velvet – EP “The ReVe Festival: Day 1” Análise K-Pop

Red Velvet - EP "The ReVe Festival: Day 1" Análise K-Pop

 

01. Zimzalabim


A faixa principal deste EP e certamente, das mais “diferentes” que as Red Velvet já alguma vez fizeram.

Se esta música não mostra como as Red Velvet são um dos grupos mais experimentais em todo o K-Pop, senão mesmo o mais experimental, não sei o que mostrará.

É impressionante como é que estas cinco raparigas conseguem manter-se no topo com tantas coisas novas e diferentes.

Penso que o conceito de uma feira com diversões é um bom conceito! É uma coisa que não se vê com muita frequência e a música adequa-se e tem até um plot twist interessante que melhora a qualidade do MV e da música.

Já começo a entrar muito pelo lado de teorias, mas penso que este tem um lado mais obscuro. Se repararem bem, no refrão, o constante “Zimzabalim” não vos parece um feitiço? Se prestarem também atenção ao MV, há umas partes mais obscuras que, pessoalmente, me fizeram levantar um bocado a sobrancelha a questionar os seus significados.

Há imensa gente que não gostou do MV mesmo por ele ser muito experimental – mas, se repararmos bem, tudo o que as Red Velvet fazem não acaba por ser um pouco assim?

 

02. Sunny Side Up!


Muita gente gosta mais desta faixa, do que a anterior – consigo perceber perfeitamente o porquê.

Para muitos, as b-side das Red Velvet tendem a ser melhores que as principais. Em alguns casos, partilho essa opinião mas há que compreender o lado de quem produz. Certamente têm as suas razões para colocar certa faixa como a principal.

No entanto, há muitas b-side das Red Velvet que vejo a terem o potencial para serem faixas principais e esta é uma delas.

Gosto bastante de Sunny Side Up!, pois transmite um ambiente muito relaxado, muito chill mas também animado. O refrão em coro está fantástico.

 

03. Milkshake


Considero bastante engraçada e divertida a comparação que as Red Velvet fazem nesta música – o amor crescente de uma pessoa a um milkshake.

O som do bass e de outros aspetos do instrumental que estão num nível mais baixo acrescentam um fator mais festivo à música, que se enquadra com o tema e conceito do álbum.

 

04. Bing Bing


O refrão desta música é certamente algo que eu não estava à espera. Acho que está algo diferente do normal, pois nota-se uma certa falta do instrumental (está lá na mesma mas num grau muito menor) – o que o torna num refrão único.

O que mais gosto nesta canção é o acréscimo da guitarra, o som produzido encaixa muito bem e torna-a mais atrativa.

 

05. Parade


Parade tem uma forte influência de EDM no refrão, e a parte restante um instrumental relativamente simples (digo isto mas, claramente é complicado de fazer).

Com um ritmo acelerado e animado, esta música é boa para um belo dia de verão, seja para ouvir na praia, no campo, etc, desde que se esteja com amigos; esta faixa é boa para animar o ambiente e, possivelmente, dar início a uma pequena festa entre amigos.

 

06. LP


Esta música parece-me ter um som mais latino – mais uma experiência.

Novamente algo que as Red Velvet não costumam usar nas suas músicas, mas cujo resultado é agradável ao ouvido.

 


 

O Ep a Nível Geral – Conclusão

Apesar de muita gente ter ficado muito dividida quanto a gostar ou não da faixa principal, acho que está bastante boa. Como já tinha referido antes, as Red Velvet são conhecidas pelo seu estilo mais experimental, o que é bom. Não devemos ter medo de experimentar coisas novas.

Cosidero que o EP esteja bom, não é o melhor que já ouvi delas, mas está bom.

Todo este EP mantém o mesmo ritmo, que é bastante animado! As músicas adequam-se com o tema/conceito do álbum.

 

As minhas músicas favoritas?

 

E vocês, o que acharam deste EP? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados:

Irene das Red Velvet partilha carta de desculpas aos fãs

Red Velvet – Primeira Atuação de Grupo em mais de 1 ano

Red Velvet – Cancelado Fan Meeting no K-Culture Festival 2020


 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.