Redator Cultura Japonesa | Recrutamento

por Renato Sousa
Recrutamento Redator

Como o próprio título do artigo deixa perceber, o ptAnime está novamente à procura de redatores para enriquecer o conteúdo apresentado no site. Para além do Anime e Manga, que são os temas mais abordados neste espaço, faz agora parte das nossas intenções aumentar o conteúdo publicado no que diz respeito à cultura japonesa em si. Afinal, se somos fãs do Anime e da Manga, porque não conhecer melhor as origens, modo de vida e outros aspetos dos seus criadores? Faz todo o sentido!

Sem mais demoras, seguem-se então as principais caraterísticas que procuramos no perfil do novo redator:

 

Redator Cultura Japonesa | O Perfil
  • Um gosto enorme pela cultura japonesa em geral – se o grande objetivo deste redator será a escrita de artigos sobre cultura japonesa, é normal que nele tenha de estar inerente a paixão pelos nipónicos e a vontade insaciável de querer sempre saber mais e mais sobre este povo.
  • Pessoa de caráter responsável e trabalhadora – ser talentoso não basta, e isso não é o mais importante para nós, já que por vezes vem por acréscimo ou é compensado pela dedicação “excessiva” ao projeto. O que se pede acima de tudo é aplicação e dedicação nos trabalhos a realizar. O ptAnime pode não ser um projeto profissional (ainda!), todavia, este não é um espaço onde se trabalha apenas quando nos apetece, até porque temos uma grande missão a cumprir: divulgar o Anime, a Manga e a cultura japonesa no geral em Portugal.
  • Criatividade e originalidade – Embora este não seja o requisito mais importante, é sempre bom receber na nossa equipa mais alguém com ideias semelhantes às nossas e com vontade de as tornar realidade.
  • Boa capacidade de escrita – Ninguém está aqui a pedir um génio neste aspeto. Nós próprios não o somos! Impressionar os nossos leitores com a nossa forma de escrever pode ser importante é certo. Contudo, muito mais relevante do que isso para nós é podermos contar com alguém que escreva minimamente bem e que consiga fazer chegar a mensagem que pretende transmitir a quem a lê.

 

Em suma é isto que o ptAnime procura para enriquecer as suas fileiras e levar este projeto ainda mais além. Se achas que o teu perfil se encaixa nos pontos em cima apresentados, então não hesites e entra em contacto connosco, usando para isso o nosso formulário, onde deverás colocar no assunto “[Candidatura] Redator Cultura Japonesa”.

Qualquer dúvida que tenhas ou algum assunto que queiras debater com o ptAnime, podes utilizar este meio de contacto à mesma, pois estamos sempre abertos à conversa.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.