Resident Evil 3 (Raccoon City Demo) – Primeiras Impressões

por Xpop
Resident Evil 3 (Raccoon City Demo) – Primeiras Impressões

Atualmente, uma das partes engraçadas da comunidade de videojogos é a facilidade com que conseguimos mudar a opinião de alguém no momento certo, com o trailer certo, e isso foi bastante evidente durante a State of Play de 10 de dezembro de 2019.

Antes dessa livestream, a Capcom tinha anunciado o lançamento do Project Resistance, um jogo online em que uma equipa de 4 jogadores tentava sobreviver aos obstáculos colocados por um quinto jogador que controlava tudo no mapa.

A ideia acabou por receber opiniões mistas com alguns a acharem-na interessante e outros a acusar a Capcom de fazer cash-in ao hype gerado pelo sucesso de Resident Evil 2 Remake.

Mas essas opiniões mudaram quando, durante a State of Play, foi revelado que o Project Resistance seria apenas um modo de jogo que estaria incluído no seu próximo grande lançamento: o remake de Resident Evil 3: Nemesis.

Para mostrar aos fãs como será o remake deste clássico, a Capcom lançou uma demo repleta de segredos, para PC, PlayStation 4 e Xbox One, a qual tive a oportunidade de dar uma vista de olhos.

Aqui ficam as minhas primeiras impressões.

 

Resident Evil 3 (Raccoon City Demo) – Primeiras Impressões

 

Revelado durante da State of Play de 10 de dezembro de 2019, Resident Evil 3 Remake é um jogo desenvolvido pela Capcom que reutiliza as mecânicas principais do seu antecessor e que traz informação ao jogador sobre os acontecimentos que levaram aos eventos de Resident Evil 2 Remake.

 

Uma versão melhorada em todos os aspetos

Depois do lançamento de Resident Evil 2 Remake, muitos fãs esperavam para saber qual ia ser o próximo lançamento da franquia e, quando foi revelado que iria ser Resident Evil 3, o publico aguardou ansiosamente para saber como iria ser.

Apesar de Resident Evil 3: Nemesis ser semelhante ao seu antecessor (muitas vezes intitulado de Resident Evil 2.5), alguns fãs guardam-no num lugar especial no seu coração especialmente por causa do gigante feioso que anda atrás de nós com uma bazuca para nos matar.

 

Resident Evil 3 (Raccoon City Demo) – Primeiras Impressões

 

A demo consegue fornecer uma ideia de como será a jogabilidade base do jogo e conseguimos ver que é idêntica ao de Resident Evil 2 e, infelizmente, falha em mostrar conteúdo novo para além do ambiente e dos inimigos.

Tal como aconteceu com Resident Evil 2, esta nova aventura consegue pegar no jogo original e proporcionar uma nova aventura assustadora, e é isso que os jogadores mais desejam.

 

O poder do RE Engine

Com o seu renascimento em 2017, a Capcom tem investido os seus recursos em desenvolver jogos que os fãs querem jogar e que vão gostar de jogar, e muito desse investimento foi colocado no desenvolvimento do RE Engine.

O RE Engine (letras inicias de Reach for the Moon) é um motor de jogo que tem mostrado uma evolução bastante visível e, incrementalmente, a sua utilização tem sido cada vez mais impressionante. Basta olharmos para Resident Evil 7, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5.

 

Resident Evil 3 (Raccoon City Demo) – Primeiras Impressões

 

A capacidade do RE Engine é visível durante a demo e mostra gráficos superiores aos de Resident Evil 2, em grande parte porque o ambiente de Raccoon City necessita que haja um maior detalhe gráfico, tendo em conta o que acontece no jogo.

Os gráficos que vemos na demo acabam por não só mostrar como será visualmente o Resident Evil 3, mas também para dar uma ideia de como serão os próximos jogos da Capcom para a nova geração, a qual estará para chegar em 2021.

 

Resident Evil 3 (Raccoon City Demo) – Primeiras Impressões | Opinião Final

Apesar de Resident Evil 3 ser conhecido maioritariamente pelo seu antagonista irritante e aterrorizador, este remake vai ser aquela experiência que muitos jogadores quererão continuar a ter depois de Resident Evil 2 Remake ter sido lançado.

Os gráficos são superiores aos de Resident Evil 2 e o ambiente consegue diferenciar-se por ser mais ao ar livre, enquanto mantém aquela sensação de limite para onde temos de ir num apocalipse zombie.

 


Estão a pensar adquirir o jogo? Acham que será um remake com sucesso? Ou será apenas um cash-in ao Resident Evil 2? Deixem as vossas opiniões nos comentários.

Se estiverem interessados em ver a jogabilidade e a minha experiência com o jogo, assistam ao vídeo que se segue:

 

 

Até a uma próxima oportunidade!

 

3 comentários


Também deverás gostar de

3 comentários

Jorge Ribeiro 26 Março, 2020 - 17:52

Joguei hoje o demo durante meia hora e gostei muito.
Apesar de ser um demo a jogabilidade pareceu-me estar até mais fluída que no próprio Resident Evil 2 (que acabei ontem após ter estado parado durante uns bons meses).
Escusado será dizer que correu tudo bem até aparecer o Nemesis… Consegui apanhar 60 balas para a Handgun, 8 balas para a Shotgun e a própria arma, duas granadas e curativos, no entanto de nada valeu. Morri no primeiro minuto após o Nemesis ter aparecido.

Responder
Xpop 27 Março, 2020 - 17:16

Ao inicio tive as minhas dúvidas porque o Resident Evil 3 não foi tão bom como o 2 mas depois de ter jogado a demo posso concordar contigo. Eles vão conseguiram fazer uma versão melhor não só do Resident Evil 3 mas do 2 também.

Responder
FutureGamer 6 Abril, 2020 - 19:24

Boa análise e bom jogo, XPop, mas dá para terminar o jogo ou demo mais cedo, segundo neste link do speedrun de um(a) jogador(a): https://www.youtube.com/watch?v=vOj8t7HD1tw.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.