Atualmente, uma das partes engraçadas da comunidade de videojogos é a facilidade com que conseguimos mudar a opinião de alguém no momento certo, com o trailer certo, e isso foi bastante evidente durante a State of Play de 10 de dezembro de 2019.
Antes dessa livestream, a Capcom tinha anunciado o lançamento do Project Resistance, um jogo online em que uma equipa de 4 jogadores tentava sobreviver aos obstáculos colocados por um quinto jogador que controlava tudo no mapa.
A ideia acabou por receber opiniões mistas com alguns a acharem-na interessante e outros a acusar a Capcom de fazer cash-in ao hype gerado pelo sucesso de Resident Evil 2 Remake.
Mas essas opiniões mudaram quando, durante a State of Play, foi revelado que o Project Resistance seria apenas um modo de jogo que estaria incluído no seu próximo grande lançamento: o remake de Resident Evil 3: Nemesis.
Para mostrar aos fãs como será o remake deste clássico, a Capcom lançou uma demo repleta de segredos, para PC, PlayStation 4 e Xbox One, a qual tive a oportunidade de dar uma vista de olhos.
Aqui ficam as minhas primeiras impressões.
Resident Evil 3 (Raccoon City Demo) – Primeiras Impressões
Revelado durante da State of Play de 10 de dezembro de 2019, Resident Evil 3 Remake é um jogo desenvolvido pela Capcom que reutiliza as mecânicas principais do seu antecessor e que traz informação ao jogador sobre os acontecimentos que levaram aos eventos de Resident Evil 2 Remake.
Uma versão melhorada em todos os aspetos
Depois do lançamento de Resident Evil 2 Remake, muitos fãs esperavam para saber qual ia ser o próximo lançamento da franquia e, quando foi revelado que iria ser Resident Evil 3, o publico aguardou ansiosamente para saber como iria ser.
Apesar de Resident Evil 3: Nemesis ser semelhante ao seu antecessor (muitas vezes intitulado de Resident Evil 2.5), alguns fãs guardam-no num lugar especial no seu coração especialmente por causa do gigante feioso que anda atrás de nós com uma bazuca para nos matar.
A demo consegue fornecer uma ideia de como será a jogabilidade base do jogo e conseguimos ver que é idêntica ao de Resident Evil 2 e, infelizmente, falha em mostrar conteúdo novo para além do ambiente e dos inimigos.
Tal como aconteceu com Resident Evil 2, esta nova aventura consegue pegar no jogo original e proporcionar uma nova aventura assustadora, e é isso que os jogadores mais desejam.
O poder do RE Engine
Com o seu renascimento em 2017, a Capcom tem investido os seus recursos em desenvolver jogos que os fãs querem jogar e que vão gostar de jogar, e muito desse investimento foi colocado no desenvolvimento do RE Engine.
O RE Engine (letras inicias de Reach for the Moon) é um motor de jogo que tem mostrado uma evolução bastante visível e, incrementalmente, a sua utilização tem sido cada vez mais impressionante. Basta olharmos para Resident Evil 7, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5.
A capacidade do RE Engine é visível durante a demo e mostra gráficos superiores aos de Resident Evil 2, em grande parte porque o ambiente de Raccoon City necessita que haja um maior detalhe gráfico, tendo em conta o que acontece no jogo.
Os gráficos que vemos na demo acabam por não só mostrar como será visualmente o Resident Evil 3, mas também para dar uma ideia de como serão os próximos jogos da Capcom para a nova geração, a qual estará para chegar em 2021.
Resident Evil 3 (Raccoon City Demo) – Primeiras Impressões | Opinião Final
Apesar de Resident Evil 3 ser conhecido maioritariamente pelo seu antagonista irritante e aterrorizador, este remake vai ser aquela experiência que muitos jogadores quererão continuar a ter depois de Resident Evil 2 Remake ter sido lançado.
Os gráficos são superiores aos de Resident Evil 2 e o ambiente consegue diferenciar-se por ser mais ao ar livre, enquanto mantém aquela sensação de limite para onde temos de ir num apocalipse zombie.
Estão a pensar adquirir o jogo? Acham que será um remake com sucesso? Ou será apenas um cash-in ao Resident Evil 2? Deixem as vossas opiniões nos comentários.
Se estiverem interessados em ver a jogabilidade e a minha experiência com o jogo, assistam ao vídeo que se segue:
Até a uma próxima oportunidade!
Comentários sobre post