Resident Evil anuncia Reboot para os Filmes

por João Simões
Resident Evil anuncia Reboot para os Filmes

A produtora alemã Constantin Film deu início a uma nova adaptação do sempre em expansão universo cinematográfico de Resident Evil.

Johannes Roberts (47 Meters Down), escritor-director da produtora, afirmou que foi concebida uma origem oficial para esta adaptação, que se conecta fielmente à clássica franquia dos jogos survival horror da Capcom. A história inicia em 1998, numa fatídica noite em Raccoon City.

 

Resident Evil anuncia Reboot para os Filmes

Resident Evil anuncia Reboot para os Filmes

 

As escolhas para o elenco de protagonistas parece já estar em andamento e alguns já estão mesmo escolhidos.

  • Kaya Scodelario (Maze Runner) a interpretar a Claire Redfield;
  • Hannah John-Kamen (Ant-Man and the Wasp) a interpretar a Jill Valentine;
  • Robbie Amell (Upload) a interpretar o Chris Redfield;
  • Tom Hopper (The Umbrella Academy) a interpretar o Albert Wesker;
  • Avan Jogia (Zombieland: Double Tap) a interpretar o Leon S. Kennedy;
  • Neal McDonough (Yellowstone) a interpretar o William Birkin.

 

Com este filme quero mesmo voltar aos dois primeiros jogos e recriar aquela experiência aterradora e visceral que tive quando os joguei pela primeira vez. Ao mesmo tempo quero contar uma história humana e sólida sobre uma pequena cidade americana que está a morrer, que se sinta simultaneamente relacionável e relevante para as audiências de hoje em dia.

 

Robert Kulzer, produtor da franquia anterior, está novamente presente para produzir com a Constantin, com James Harris da Tea Shop Productions e com Hartley Gorenstein.

Kulzer disse:

Depois de uma dúzia de jogos, seis filmes live-action e centenas de páginas de fan fiction, sentimo-nos atraídos em regressar a 1998 para explorar os segredos que as paredes da Spenser Mansion e Raccoon City escondem.

 

A Variety reportou que inicialmente o filme iria iniciar produção em 2019 e que este reboot será o primeiro filme de uma saga de seis.

A franquia também está a receber uma adaptação live-action em formato série, produzida pela Netflix e realizada por Bronwen Hughes (The Walking Dead) também na Constantin Film. Andrew Dabb (Supernatural) está a escrever o guião. Hughes e Dabb são produtores executivos com Marry Leah Sutton, Robert Kulzer e Oliver Berben.

 

Se estiveres interessado podes ver aqui mais informações:

Resident Evil Infinite Darkness – Netflix Portugal lança trailer no Twitter

 

O primeiro filme de Resident Evil estreou em 2002 com a Milla Jovovich no lugar da protagonista Alice. Resident Evil: The Final Chapter foi o último filme live-action da saga e estreou em 2017.

 

Fontes: Deadline | Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.