Resident Evil Showcase 2021 – Todas as Novidades

por Pedro Sanches
Resident Evil Showcase 2021 Destaque

Num dia recheado de novidades sobre a franquia, o evento Resident Evil Showcase apresentou todas as novidades que os fãs podem esperar para este ano de 2021.

 

Resident Evil Showcase 2021 – Todas as Novidades

 

 

Hoje, dia 21 de janeiro de 2021, a Capcom realizou a divulgação de todos os detalhes que faltavam desde o anúncio de Resident Evil Village incluindo a data de lançamento, edições de colecionador,  adição de novas plataformas onde estará disponível e demos. Mais do que isso, um novo modo multijogador denominado Resident Evil RE: Verse ficará disponível para aqueles de comprarem Resident Evil Village, como forma de festejar os 25 anos da franquia.

 


Resident Evil Village


 

A apresentação começou com a revelação de um terceiro trailer do jogo onde são revelados mais detalhes da história, personagens, locais que os jogadores poderão explorar e inimigos a enfrentar.

 

 

De seguida foi mostrado um vídeo de jogabilidade narrado por Peter Fabiano, produtor do jogo.

 

 

Os jogadores irão controlar o mesmo protagonista de Resident Evil 7– Ethan Winters – que, juntamente com a sua esposa Mia, decidiu começar uma vida nova depois dos traumas do passado.  No entanto, inexplicavelmente, o lendário herói da série, Chris Redfield, encontra o casal e invade a sua casa, acabando por cometer um ato violento contra ambos. Este é o início do novo pesadelo pelo qual Ethan terá que passar, combatendo não só contra um novo conjunto de inimigos, como também contra aquele que o salvou outrora.

Sabemos agora que Mia e Ethan foram recentemente pais de uma menina e, durante os eventos iniciais de Resident Evil Village, esta é raptada tornando o seu resgate o motivo principal que leva Ethan a partir para a aldeia e castelo que vemos ao longo dos trailers já lançados.

Quanto aos elementos de jogabilidade, o jogo terá ação na primeira pessoa (first-person shooter) e utilizará o RE Engine, tal como o seu antecessor. Mas existem adições às mecânicas de Resident Evil 7, como: o contra-ataque físico com um pontapé após um inimigo atacar o jogador e este defender o golpe com sucesso, a existência de elementos do cenário que facilitam o combate contra inimigos como barris explosivos, novas armas como uma sniper rifle F2, a adição de um inventário semelhante ao de Resident Evil 4 – uma mala com posições para colocar os items – e o mercador – uma personagem icónica que será conhecida como “Duque” que servirá as necessidades do jogador no que toca à aquisição de armas, munições e upgrades. Destaque ainda para a promessa de puzzles de cenário que desafiarão o jogador, lembrando os títulos originais.

 

 

Peter Fabiano confirmou ainda a demo “Maiden” exclusiva para a PlayStation 5, já disponível para aqueles que têm a consola. A demo seque uma personagem mistério e não tem qualquer combate ou possibilidade de defesa no que toca a jogabilidade. Sabemos apenas que se trata de uma personagem feminina e que se encontra sequestrada por Lady Dimitrescu. O jogador poderá explorar o castelo em busca de uma saída.

Uma outra demo está confirmada para a Primavera 2021, disponível para todas as plataformas.

Hoje foi ainda confirmada a dobragem em português do Brasil (PT-BR) para Resident Evil Village, pela primeira vez na história da franquia.

 

 

No que toca às edições do jogo, estarão disponíveis 3: edição Standard (física e digital), edição Deluxe Edition (digital) e edição Collector’s Edition (física).

A edição Digital Deluxe inclui o jogo e um “Trauma Pack” digital, que consiste em conteúdo adicional para Resident Evil Village, incluindo uma arma denominada Samurai Edge, filtro de ecrã inspirado em Resident Evil 7, opções de save points utilizando o gravador de cassetes e acesso imediato à dificuldade mais desafiadora.

 

Resident Evil Village Deluxe Edition Trauma Pack

A edição Collector’s Edition física inclui o conteúdo digital Deluxe Edition mais uma estátua impressionante do veterano da franquia Chris Redfield, uma caixa SteelBook, livro de arte, um mapa de tecido da aldeia e uma impressão A4 com a arte principal do jogo.

 

Resident Evil Village Collectors edition

 


Resident Evil RE:Verse


 

À semelhança do Resident Evil 3 Remake de 2020, que deu acesso a Resident Evil Resistance (um jogo multijogador totalmente independente do título principal), Resident Evil Village virá também com um jogo multijogador denominado Resident Evil RE:Verse, que colocará os jogadores a controlar uma de muitas das personagens que já vimos na série ao longo dos anos, combatendo umas contra as outras em mapas também conhecidos pelos fãs. Quando uma das personagens controladas pelos morre, esta é revivida numa arma biológica e continua a sua luta no campo de batalha.

Se sempre desejaram ver como seria um Leon vs Claire vs Chris vs Jill (por exemplo), têm aqui a oportunidade. Podem ver um pequeno teaser de seguida.

 

 

Resident Evil Village e Resident Evil RE:Verse ficarão disponíveis a 07 de Maio de 2021 para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X / S e Steam.

 


Mais artigos sobre a franquia Resident Evil


 

Fonte: Resident Evil Showcase 2021

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers