Revelados menus e interface da PlayStation 5

por André Rodrigues
Revelados menus e interface da PlayStation 5

Esta quinta-feira (15 de outubro 2020), a Sony Interactive Entertainment (SIE) começou a transmitir, no seu canal de Youtube, um novo vídeo de 11 minutos a mostrar os menus e interface da PlayStation 5.

 

Revelados menus e interface da PlayStation 5

 

Nesta nova interface os utilizadores poderão usufruir de uma “verdadeira experiência de próxima geração“!

Inspirados no conceito de que o tempo dos jogadores é valioso e significativo, a Sony focou-se em criar várias novas funcionalidades com o intuito de tornar as nossas experiências gaming mais divertidas, cativantes, personalizadas e sociais.

Um dos grandes destaques é o novo “Control Center” (Centro de Controlo), que fornece acesso imediato a quase tudo que necessitas do sistema com o pressionar do botão PlayStation, presente no DualSense, tudo isso sem sair de qualquer jogo que estejas a jogar!

 

Revelados menus e interface da PlayStation 5

Revelados menus e interface da PlayStation 5

 

Activities” é uma das novas adições ao sistema e irá permitir uma maior facilidade e acesso aos principais elementos de cada jogo. As “Activities” estão expostas no “Control Center”, em formato de cartas, e possibilitarão informações sobre níveis, direccionar-te rapidamente para níveis que já jogaste ou desafios que queres fazer e muito mais!

Algumas destas “Activities” podem ser colocadas numa pequena janelinha e afixadas no ecrã, e assim conseguirão ter acesso à sua informação sem ter que sair do jogo ou parar de jogar.

 

 

Ações como navegar pela interface, trocar entre jogos e saltar para uma partida online são super rápidas neste novo sistema, devido à reconstrução do software da consola e networking para um verdadeira experiência de próxima geração! Pois a Sony acredita que, “quanto menos passares à espera de interagir com o sistema, mais tempo terás para jogar“.

 


A PlayStation 5 chegará às lojas portuguesas a 19 de novembro, com duas edições. A edição digital (PlayStation 5 Digital Edition) custará 399,99€ e a consola com a unidade de disco Blu-Ray Ultra HD (PlayStation 5) custará 499,99€.

 

PlayStation 5 - Revelado o interior da consola!

 

Relembramos ainda a lista de jogos da SIE Worldwide Studios que estarão disponíveis aquando do lançamento:

  • Astro’s Playroom (Japan Studio) – Jogo pré-instalado na consola
  • Demon’s Souls (Bluepoint Games / Japan Studio)
  • Destruction All Stars (Lucid Games / XDEV)
  • Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (Insomniac Games)
  • Marvel’s Spider-Man: Mile Morales Ultimate Edition (Insomniac Games)
  • Sackboy A Big Adventure (Sumo Digital / XDEV)

 


Artigos Relacionados:


 

Fonte: Gematsu

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.